Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Derrota contra a Ponte Preta liga sinal de alerta no Majestoso. Tigre no Z-4

Por Marco Búrigo 21/04/2018 - 23:53 Atualizado em 22/04/2018 - 00:05

Sinal de alerta ligado no Majestoso

O Criciúma externou mais uma vez todas as fraquezas diante da Ponte Preta. A derrota por 1 a 0, justa por sinal, comprovou a limitação do elenco. O grupo é fraco para a disputa de uma competição do nível do Campeonato Brasileiro da Série B. Para piorar a situação, o técnico Argel Fucks, teimosamente, deixou Maílson em campo, mesmo com o atacante vindo de duas péssimas atuações. Sacar Nicolas para colocar Alex Maranhão também não deu certo. Depois houve a troca de Jean Mangabeira por Andrew. Argel tentou colocar o time para cima da Macaca e aproveitar o fato de estar com um jogador a mais em campo. Até o centroavante Zé Carlos, mesmo com toda limitação física, fez falta. O Criciúma tem que abrir o olho porque já soma duas derrotas. E para complicar ainda mais a situação, o próximo adversário é a Coritiba, um dos candidatos ao acesso. As duas derrotas deixaram o Tigre no Z-4.

Jejum de vitórias contra a Ponte Preta aumenta para 12 jogos (Foto: Ghuilherm Hahn)

Argel ponderado

Argel Fucks está diferente. Ao menos foi essa impressão deixada com as últimas entrevistas coletivas pós-jogos do Criciúma. Depois daquele jogo onde o treinador fez severas críticas a Elvis e Lucas Coelho, parece que houve uma mudança de atitude do treinador. Após o revés de sábado, Argel evitou falar da arbitragem, mesmo com um lance polêmico que poderia gerado o empate do Tigre. Argel também admitiu que o Tricolor foi inferior aos paulistas no primeiro tempo. É isso aí Argel. O torcedor está cansado de mentiras e de profissionais que fogem das responsabilidades. O treinador sofreu a quarta derrota em 11 jogos nesta terceira passagem pelo Tricolor.

Argel Fucks tem cinco vitórias, dois empates e quatro derrotas no Tigre (Foto: Caio Marcelo)

Liel faz boa estreia

Liel é um volante lento. O problema não está nele. O que complica é colocar outro volante lento para jogar do lado dele. Barreto não pode ser o parceiro na proteção da zaga. Argel precisa rever essa situação que está ficando crônica no Tigre. A situação tende a piorar com a saída de Dodi. O Tigre precisa de um meio mais leve que faça a bola chegar no ataque, sem depender tanto das faltas próximas a área.

Liel foi um dos destaques do Criciúma contra a Ponte Preta (Foto: Guilherme Hahn)

Chuveirinho

Zé Carlos deve voltar no jogo de sexta-feira, contra o Coritiba, em Curitiba. E com isso o “chuveirinho” também deverá voltar. O problema é que Zé Carlos está saindo demais da área. Não precisa buscar tanto a bola no meio-campo. O lugar do Zé é na área, esperando uma oportunidade. Ali ele é matador. É isso que o torcedor espera dele.

Destaque A Tribuna

Mais de 52 mil pessoas assistiram a despedida do goleiro Júlio Cesar dos gramados. Foi uma noite especial para o arqueiro que teve uma carreira bonita, marcada por glórias, mas também fracassos como o 7 a 1 contra a Alemanha e a eliminação na Copa da África, diante da Holanda. Júlio estava com a cabeça boa. Realizou um sonho e foi ovacionado pela apaixonada torcida flamenguista. Nada melhor que uma despedida com uma vitória por 2 a 0 diante do América-MG, e ainda no Maracanã. Valeu, Júlio!!

Nota Zero

Foi uma apresentação lastimável. Quem viu o segundo jogo do Joinville na Série C ficou ainda mais preocupado com a sequência. Foi derrotado por 3 a 0 diante do Tombense, em Minas Gerais, que mostra a fragilidade na parte defensiva do JEC. Vida dura para o time do norte, que também possui um elenco limitado. Terá que suar a camisa para brigar por uma das quatro vagas à próxima fase da competição. Ano passado já brigou contra um descenso para a Série D. Um time da tradição do JEC não pode correr esse mesmo risco em 2018!!

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito