Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Gilson Pinheiro é um "gol de placa" de Dal Farra na administração do Cricúma

Por Marco Búrigo 24/04/2018 - 01:00 Atualizado em 24/04/2018 - 01:57

A efetivação do empresário Gilson Pinheiro como vice-presidente administrativo do Criciúma faz parte das mudanças positivas que estão acontecendo nos bastidores do clube. A chegada de Robson Izidro, que está na superintendência da presidência há um mês e meio, também deu o equilíbrio necessário ao clube para encarar a crise do começo da temporada. A instabilidade foi criada não apenas pela questão financeira, mas por algumas atitudes do presidente Jaime Dal Farra e principalmente pela montagem equivocada do elenco profissional para a temporada 2018.

Dal Farra tem buscado ajuda em empresários que são apaixonados pelo Tigre (Foto: Denis Luciano)

Uma hora a conta chega. E realmente chegou. A herança é pesada. E com o carro em movimento, as melancias foram se ajeitando. Vieram Nei Pandolfo, Argel e alguns reforços. Mas o Tigre precisa de muito mais para superar a miserável média de três mil torcedores por jogo. E esse algo a mais está nos resultados dentro de campo. O clube precisa aprender essencialmente a fazer futebol. Lembram do ano passado? O Tricolor começou o Brasileiro da Série B com três derrotas. Esse ano já foram duas. Isso significa que o clube pouco ou nada evoluiu. Triste realidade.

Não é à toa que o Tigre teve um déficit no ano passado e já teve prejuízo nos primeiros três meses do ano. Se planejar melhor o futebol, o Tigre colherá bons frutos lá na frente. O barato sai caro. E foi isso que aconteceu com a intenção do presidente em economizar excessivamente na montagem do time. O jeito agora é trabalhar duro para não sofrer uma queda de divisão, o que poderá ocasionar uma queda de receita ainda maior.

Vale lembrar que foi de Pinheiro que partiu a ideia de a Gestão de Ativos ter a inclusão de mais cinco sócios, que terão 10% de participação no clube. Os outros 50% continuarão com Dal Farra. Isso ainda está sendo estudado, mas deverá sair do papel futuramente. Gilson poderá ser um desses novos cotistas da GA.

Preenchimento do cargo

O cargo de vice-administrativo estava vago desde a saída de Carlos Henrique Alamini, que deixou a função e se elegeu presidente do Conselho Deliberativo do clube.

Alamini está há nove meses como presidente do Conselho Deliberativo do Criciúma (Foto: Divulgação/Criciúma)

Gilson Pinheiro se mostra contente com o desafio de assumiu um cargo diretivo no Tigre. “Estou muito feliz em sair da arquibancada para a diretoria do Criciúma. Espero contribuir com o clube”, aponta o novo dirigente do clube. Entre os 86 presentes, 85 votaram pela eleição de Gilson Pinheiro o clube.

Além da eleição do novo vice presidente do clube, na reunião ordinária também foram abordados outros temas, como a apreciação e aprovação das contas da diretoria executiva em relação a 2017. Ocorreu também a apreciação do balancete do primeiro trimestre de 2018.

Na reta final do encontro ocorreu esclarecimentos em relação aos sócios patrimoniais e também a apresentação do planejamento do futebol profissional e de base para a temporada. O futebol do clube foi apresentado pelo executivo Nei Pandolfo.

(Colaboração: www.criciumaesporteclube.com)

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito