Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Oficial: Waguinho e Maringá fora do Tigre

Confirmação veio pelo próprio técnico depois da reunião com a diretoria
Denis Luciano
Por Denis Luciano 26/09/2019 - 09:48Atualizado em 26/09/2019 - 10:17

Conforme se especulava desde o fim da tarde desta quarta-feira, 25, Waguinho Dias não é mais técnico do Criciúma. O próprio confirmou isso aos repórteres a pouco, no pátio do estádio Heriberto Hülse, depois de uma conversa com o presidente Jaime Dal Farra. O diretor executivo de futebol João Carlos Maringá também está dispensado pelo clube. O Criciúma confirmou a decisão em uma nota oficial divulgada faz poucos instantes:

O Criciúma comunica que o diretor executivo de futebol João Carlos Maringá e o técnico Waguinho Dias não fazem mais parte do clube. Também foi desligado o auxiliar técnico Fernando Gil. A definição ocorreu em reunião na manhã desta quinta-feira (26/09) no estádio Heriberto Hülse.

O Criciúma Esporte Clube agradece os profissionais pelo comprometimento e profissionalismo durante o período a serviço do clube e deseja sucesso nos próximos desafios.

Waguinho treinou o Criciúma em apenas cinco jogos, deixando o clube com dois empates, três derrotas e em penúltimo lugar na Série B. Não chegou a um mês o trabalho dele no tricolor. Waguinho foi apresentado no dia 28 de agosto com a expectativa de  logo tirar o Criciúma do risco de rebaixamento. Ele veio credenciado pela conquista da Série D do Campeonato Brasileiro pelo Brusque. "Hoje eu estou em uma grande equipe do estado e do país, que busca um patamar alto, e agora vai chegar em um caminho muito bom", disse, quando da sua apresentação.

O técnico estreou com um empate em 0 a 0 contra o Cuiabá no Mato Grosso. No primeiro jogo em casa, novo 0 a 0, desta vez contra a Ponte Preta. Antes de enfrentar o América, Waguinho apontava sua intenção de ter "um time mais alegre" em campo. Waguinho conheceu sua primeira derrota no Criciúma contra o América, fora de casa, por 2 a 1. Em seguida, o Tigre voltou à zona de rebaixamento.  Na sequência, a derrota em casa para o Atlético Goianiense complicou ainda mais a situação tricolor. A derrota para o Guarani, 1 a 0 em Campinas na terça-feira, foi determinante para definir o destino do técnico tricolor. Curiosamente, o Criciúma também derrubou um técnico depois de uma derrota para o Guarani no ano passado: Argel Fucks foi demitido após tomar 1 a 0 no Brinco de Ouro na Série B de 2018.

Em seguida a direção se manifesta. A Rádio Som Maior e o 4oito conferem.

(Com informações do repórter Jota Éder)

4oito

Deixe seu comentário