Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Faltam 40 para o sócio 11 mil do Criciúma

Por Denis Luciano 13/04/2022 - 23:15 Atualizado em 13/04/2022 - 23:26

Quando se imaginava que os 10 mil sócios eram o topo, o Criciúma está na iminência de superar a meta em 10%. Afinal, o objetivo era estrear na Série B com 10 mil sócios. Acontece que às 23h desta quarta-feira (13), menos de 24 horas antes da primeira partida no Campeonato Brasileiro, o Criciúma alcançou a marca história de 10.960 associados. Ou seja, faltam 40 para que o Tigre alcance os 11 mil.

É bem possível, então, que o Criciúma entre em campo às 20h desta quinta (14) diante do Londrina, no Heriberto Hülse, com 11 mil associados em seu quadro. Nunca é demais lembrar o peso que isso representa para as finanças e, por consequência, a estabilidade do clube. Quando estava por chegar em 10 mil sócios, o vice-presidente de Finanças, Vilmar Guedes, frisava que com esse número se garantia um valor equivalente a 70% de uma cota de TV da Série B entrando nos cofres do Criciúma.

As carteirinhas esperando os novos sócios do Criciúma / Foto: Enio Biz / 4oito

Com esse número tão elevado de sócios, e com a expectativa que gira em torno dessa estreia, vai um conselho: você que é sócio, pretende ir ao jogo e ainda não retirou a sua carteirinha, vá logo ao estádio. Essa entrega estará disponível a partir das 9h em uma mesa colocada ao lado da porta principal da secretaria do clube. Teve filas nas últimas horas e as filas vão se repetir, provavelmente maiores. Ou você retira a sua carteirinha com alguma antecedência, ou poderá perder momentos preciosos do jogo com o Londrina. Antecipe-se.

As parcerias com Unesc, Sicredi e outros, que estão canalizando novos sócios para o Criciúma, foram importantes para reforçar o quadro social, mas tem chamado a atenção a quantidade de adesões espontâneas nos últimos dias, mesmo depois que os 10 mil sócios foram batidos. Cabe lembrar que, para os novos, o valor é de R$ 90, não mais os R$ 50 que vinham sendo cobrados anteriormente. Mas, pelo visto, nem isso tem inibido os tricolores.

O Criciúma segue firme e forte entre os 15 clubes brasileiros com mais associados. A torcida está fazendo a sua parte.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito