Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Novo fica fora das Eleições em Criciúma

Arthur Lessa
Por Arthur Lessa 14/10/2019 - 22:54Atualizado em 15/10/2019 - 08:43

Mesmo com forte mobilização e boa imagem frente à população, o projeto eleitoral do Novo de Criciúma não sobreviveu ao processo seletivo do partido, que confirmou nesta segunda-feira,  14, a ausência do 30 nas urnas da principal cidade do Sul Catarinense em 2020.

O Novo estabeleceu metas para que os diretórios de municípios com menos de 300 mil habitantes pudessem mostrar força local e disputar o pleito. Entre elas estava a exigência de 150 filiados ativos, o que foi conquistado em junho desse ano. Acontece que, no levantamento mais recente, este número caiu para 149, tirando Criciúma do páreo.

Assim ficam confirmadas para 2020 candidaturas do Novo em São José, Jaraguá do Sul e Balneario Camboriú, que atingiram as metas,  além de Joinville e Blumenau,  que superaram a exigência populacional, e a capital Florianópolis.

Independente dos critérios adotados, nota-se que, pelo menos nesta primeira investida municipal, o Novo se reduz à zona "nobre" da política catarinense, que são a Capital e o Norte, já bastante abençoados por gestões recentes. 

4oito

Deixe seu comentário