Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Caso Americanas: Franqueados da Imaginarium buscam respostas

Adquirida em 2021, Uni.co conta com outras marcas como Puket, MinD e Lovebrands
Por Arthur Lessa 07/02/2023 - 11:49 Atualizado em 07/02/2023 - 11:52

Chamada pela Verde Asset como "a maior fraude da história corporativa do Brasil", a recuperação judicial das Lojas Americanas segue trazendo ao mercado mais dúvidas que certeza, principalmente em se tratando de negócios envolvidos de alguma maneira com esse ecossistema. Entre eles os franqueados das marcas do Grupo Uni.co, que conta com as marcas Imaginarium, Puket, MinD e Lovebrands e teve 70% adquirido pelas Americanas em 2021. 

De acordo com o empresário Tiago Garcia, franqueado da Imaginarium em Criciúma e na Grande Florianópolis, a operação das lojas segue normal na unidades e um comunicado foi encaminhado pela Uni.co afirma que o os problemas das Americanas não envolverão suas marcas. Essa foi a única informação oficial que recebeu da franqueadora. O que sabe além é por juntar fatos, acompanhar notícias e buscar explicações. 

A própria relação entre Uni.co e Americanas não é clara aos franqueados. "Nos disseram que a gestão da Uni.co é autossuficiente, inclusive financeiramente, e não depende de dinheiro da Americanas. Além disso, a entrada das Americanas seria apenas para melhorar o marketplace, sem nenhum aporte nas lojas físicas", explica Garcia, que não esconde que a falta de clareza dos fatos incomoda.

Por conta desse desconforto, os franqueados tem marcada uma reunião para o próximo dia 27 uma reunião com a direção da franqueadora para que esses pontos nebulosos sejam clareados. Entre as incertezas do momento, além do possível impacto "solidário" à RJ das Americanas, há também preocupação com a cadeia logística. "Como trabalhamos muito com importação, um impacto de fornecimento será sentido mais pra frente. Mas, no momento, o funcionamento está normal como sempre", confirma. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito