Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Daniel, Hang, Jorginho e parcerias

Por Denis Luciano 10/01/2020 - 08:35 Atualizado em 10/01/2020 - 08:38

Finíssima sintonia entre o deputado federal Daniel Freitas (PSL) e o senador Jorginho Mello (PL), em evento ontem em Balneário Camboriú. Entre eles, o empresário Luciano Hang, caixa-alta que mais prestigia o presidente Jair Bolsonaro. Daniel vai seguir Bolsonaro na Aliança mas, enquanto isso, já ajustou tudo para o abrigo dos ex-PSL de Santa Catarina no PL de Jorginho. Mas essa aproximação deverá ter pouco efeito prático para a eleição de Criciúma em outubro. É para longo prazo mesmo.

Vai, Vampiro?

O deputado estadual Luiz Fernando Vampiro (MDB) enfrentará uma forte pressão do seu partido nas próximas semanas. É que o presidente estadual dos emedebistas, deputado federal Celso Maldaner, defende com unhas e dentes que Vampiro seja o candidato do MDB à prefeitura de Criciúma em outubro. Disse que é “hora da gratidão”, e que o deputado precisa responder a esse chamado do partido. Afirma, ainda, que tem o apoio do ex-governador Eduardo Moreira nessa pressão. Vampiro tem sido categórico: quis ser candidato em 2012. Não deixaram. Agora, não quer.

Tristezas

O fim da tarde passada foi de duas tristes notícias: as mortes do médico Breno Clasen e do ex-vereador Venício Martins. Breno, filho do querido professor Mazinho, tinha apenas 34 anos, havia trabalhado no Criciúma Esporte Clube e lutava contra uma pancreatite aguda e repentina. Já Venício vivia em coma desde 2005, quando sofreu um acidente de carro em Morro da Fumaça. Ele foi vereador em Içara nos anos 80, pelo MDB, tendo sido autor do decreto que transformou o Balneário Rincão em distrito içarense. Nossos sentimentos às famílias e amigos.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito