Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Contra tabu em Campinas, Tigre terá Beliatto, Christian e Ronaldo diante da Ponte Preta. Eduardo vai para a lateral-direita

Mudanças na formação titular acontecem por lesões, suspensões e opção técnica de Mazola Júnior
Por Marco Búrigo 13/08/2018 - 11:33 Atualizado em 13/08/2018 - 11:48

Beliatto, Cristian e Ronaldo 

O técnico Mazola Junior comandou um treino tático na manhã de hoje, no CT Antenor Angeloni, visando o jogo contra a Ponte Preta, em Campinas. O atacante Zé carlos e o lateral-esquerdo Marlon, expulsos, e Andrew, que recebeu o terceiro cartão amarelo, estão fora por suspensão. O goleiro Luiz está lesionado e será substituído mais uma vez por Beliatto. Na lateral-esquerda, o técnico tricolor improvisou o zagueiro Christian e no meio campo as novidades são as entradas do voloante Ronaldo e do meia Alex Maranhão. Eduardo passa para a lateral-direita. Com isso, Carlos Eduardo e Elvis deixam a equipe titular. O time que treinou teve a seguinte formação: Beliatto; Eduardo, Nino, Liel, e Christian; Ronaldo, Jean Mangabeira, Marlon Freitas e Alex Maranhão; Vitor Feijão e Joanderson.

Tigre treinou agora pela manhã no CT (Foto: Divulgação/ CEC)

Mais um tabu

O Criciúma já disputou sete jogos no Moisés Lucarelli, em Campinas. Nunca venceu. Então é mais um tabu a ser quebrado pelo time do técnico Mazola Júnior. É preciso tentar. Se jogar excessivamente preocupado com a defesa, irá perder. Então é hora de driblar as dificuldades impostas por lesões e suspensões. A ausência de Zé Carlos não será tão sentido assim. Ficou claro na última partida que o jogador precisa de mais tempo para recuperação. Fisicamente está muito mal, literalmente andando em campo. Em relação à ausência de Marlon, mais uma improvisação terá que ser feita. Lembrando que faltam seis ou sete vitórias para garantir o Tigre na Série B do ano que vem. É importante manter a invencibilidade dos últimos jogos. 

Último jogo no Moisés Lucarelli foi em 2013 (Foto: Gazeta Press)

Desvantagem

A desvantagem em relação à Ponte Preta é grande. São apenas duas vitórias, em 16 jogos. O Tigre têm 10 derrotas e conseguiu empatar quatro vezes. As únicas vitórias foram em casa, nos Brasileiros de 2003 e 2004.

Tranquilidade na volta

Neymar marcou um belo gol na volta ao PSG. Na estreia do Campeonato Francês, o craque brasileiro fez o primeiro tento do time parisiense, mostrando toda calma e habilidade, características que tem marcado a carreira do jogador brasileiro. Realmente foi uma pena Neymar se contundir a três meses da Copa do Mundo. Aos poucos o bom futebol está voltando. Ele tem a grande chance de calar os críticos. 

Neymar fez o primeiro gol do PSG na Liga Francesa (Foto: Reuters)Legenda

Provocação

Campeão do peso-pena do Bellator, Patrício Pitbull, afirmou que seria capaz de vencer o compatriota José Aldo. Com 31 anos, Pitbull tem uma história consolidada no Bellator. Ele contabiliza 15 vitórias e apenas três derrotas na companhia. Essas provocações sempre agitam os bastidores do MMA.

Destaque A Tribuna

O brasileiro Filipe Toledo foi o melhor surfista do primeiro dia da etapa do Tahiti, em Teahupoo, pelo Circuito Mundial de Surfe. Filipinho é o atual líder do ranking mundial e tem surfado num nível excelente. É sério candidato ao título de 2018. Medina, Mineirinho e Ítalo Ferreira também elevam o nível do surfe brasileiro. É um momento diferenciado do esporte no Brasil.

Nota Zero

Isso nunca vai mudar. Os treinadores sempre irão pagar o pato. Claudinei Oliveira foi mais uma vítima da incompetência dos diretores do Sport-PE. Tudo bem que foi o próprio profissional que jogou a toalha, mas é engraçado como a diretoria pernambucana logo acatou a decisão. Não houve sequer uma reunião para avaliar o trabalho. Algo poderia ter sido feito na segunda-feira, mas preferiram tomar a decisão de cabeça quente. O Leão de Recife está fazendo força para cair.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito