Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Muita calma nessa hora: Tigre luta é para não cair

Empolgação sobre possível acesso foi freada com nova derrota em Campinas
Por Marco Búrigo 16/08/2018 - 13:10 Atualizado em 16/08/2018 - 16:58

Muita calma nessa hora

A projeção de briga pelo acesso foi freada com o choque de realidade na derrota contra a Ponte Preta. Após cinco jogos de invencibilidade, o Criciúma teve novamente expostas as mazelas da temporada: faltas de planejamento, convicção e competência. As lesões, suspensões e falta de reposição ficaram evidentes com a nona derrota na Série B. Aquela empolgação criada pela saída do Z-4 fez parte da torcida já sonhar com o acesso, em virtude da fraqueza da competição. Mas está provado que, para uma competição de 38 rodadas, o Criciúma precisa de muito mais. É hora de ter calma e saber achar as vitórias necessárias para pelo menos não cair. Faltam sete para garantir.

Erros voltaram a perseguir o Tigre em Campinas (Foto: Divulgação/ Ponte Preta)

Falta autonomia

O diretor de futebol, Nei Pandolfo, está amarrado nas limitações financeiras do clube. Os reforços estão sendo vislumbrados pelo departamento, mas falta investimento. Nei também não tem toda a autonomia necessária para exercer a função. Está preso no modelo de gestão, atrasado e que até agora não obteve sucesso, durante os três anos da era Dal Farra.

De olho no amador

O Próspera vive a expectativa de voltar ao futebol profissional. Desde a chegada de Paulo Baier, no comando técnico, a cidade aguarda pela montagem do elenco, visando o Campeonato Catarinense da Série C. Uma maneira interessante e mais barata para formar o grupo de jogadores é analisar o futebol amador da região. Bons valores estão aí, esperando por uma oportunidade.

Camisa 79

O atacante Paolo Guerrero foi apresentado oficialmente no Internacional de Porto Alegre. Ele vestiu a camisa 79, em alusão ao último título do clube gaúcho no Campeonato Brasileiro. A expectativa é grande da torcida colorada. Guerrero está com 34 anos e ainda sonhar jogar a Copa de 2022. Daqui para frente será cada vez mais difícil pela questão física.


Destaque A Tribuna

O atacante Malcom, ex-Corinthians, marcou um dos gols da vitória do Barcelona por 3 a 0, contra o Boca Juniors, no Camp Nou, em jogo válido pela edição 2018 do Troféu Joan Gamper, torneio amistoso que homenageia os fundadores do clube catalão. Messi e Rafinha Alcântara anotaram os outros gols. Malcom pode aparecer na lista de Tite, na convocação de amanhã, para os jogos contra Estados Unidos e El Salvador.

Nota Zero

A falta de convicção é notória nos times brasileiros, mas por vezes ainda assusta. O caso mais recente é do Sport-PE. Ontem, através de uma nota no site oficial do clube, a diretoria do Sport confirmou o acerto com o técnico Eduardo Baptista. Não faz muito tempo o próprio Eduardo foi demitido do Leão. Sem falar que há quatro meses a diretoria pernambucana teve um sério rompimento com o pai de Eduardo, Nelsinho Baptista.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito