Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Aposta de gols? Zé Carlos tenta deslanchar no Criciúma e driblar desconfiança física

Zé do Gol coleciona expulsões e tem apenas seis gols na terceira passagem pelo clube
Por Marco Búrigo 20/08/2018 - 13:26 Atualizado em 20/08/2018 - 13:31

Aposta de gols?

Zé Carlos volta ao Criciúma e com ele a esperança de gols? Pelo histórico de goleador, sim. Mas o atual momento ainda faz o torcedor carvoeiro duvidar do centroavante. Zé do Gol tem um sério problema de movimentação. Está literalmente andando em campo. Se preserva em muitos lances. Mesmo assim, com toda a limitação física o técnico Mazola Júnior aposta na parceria com Vitor Feijão. Zé tem apenas seis gols nesta terceira passagem pelo Majestoso. Com ele em campo, o Tigre venceu sete jogos, empatou seis e perdeu três. O temperamento do goleador é que continua sendo o grande fator complicador. São nada mais nada menos que três expulsões. Ele já coleciona cinco, nos 96 jogos com a camisa do Tigre.

 Zé Carlos tem apenas três gols na Série B (Foto: Caio Marcelo/ Especial)

Em desvantagem

O Criciúma está em desvantagem no confronto direto contra o Coritiba. No confronto direto, o Tigre venceu 11 jogos, contra 13 vitórias do Coxa. O jogo de hoje será o 32º da história. Foram sete empates até agora.

Jogo histórico

Um dos jogos mais emocionantes da história do Heriberto Hülse foi justamente um duelo entre Criciúma e Coritiba. Infelizmente, para o torcedor carvoeiro, o empate em 3 a 3, naquele 19 de dezembro de 2004, resultou num rebaixamento para o Tigre. Mesmo assim, a torcida tricolor fez um a linda festa, com mais de 11 mil torcedores empurrando o time de Lori Sandri até o final. Foi um dos resultados mais doloridos da trajetória de 40 anos do Criciúma Esporte Clube.

Salto de três posições

Uma vitória do Criciúma hoje pode colocar a equipe de Mazola Júnior na 12ª posição. Além de vencer o Coxa, o Tigre conta com mais três resultados paralelos. É preciso que Juventude, São Bento-SP e Londrina não vençam na rodada. Lembrando que faltam sete vitórias para o Tricolor escapar do descenso.

Destaque A Tribuna

O começo é bom. São sete jogos e nenhum gol tomado. O Palmeiras de Felipão já tem a cara do treinador gaúcho. Tem pegada na marcação e sabe usar o camisa 9 no ataque. Aos poucos, Felipão vai desconstruindo a imagem negativa do 7 a 1. Pode até ser injusto lembrar de um técnico pentacampeão do mundo como o grande responsável pela maior derrota do futebol nacional, mas infelizmente para ele foi o fato mais recente. Nada como o tempo para mostrar o contrário.

Nota Zero

O Sampaio Corrêa não vence há dois meses. A fase é a pior possível para o campeão da Copa Nordeste. O time maranhense vive um momento delicado. A bola não entra. Os erros na zaga são constantes. O Sampaio ostenta números que preocupam na Série B. Não é à toa que divide a lanterna com o Boa Esporte-MG. Mesmo vencendo dois jogos seguidos, a equipe não conseguirá sair da zona de rebaixamento. Hoje, às 21h30min, o desafio é contra o Vila Nova-GO, em casa.  

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito