Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Tigre contra o líder lá, reforço na base cá

Por Denis Luciano 21/05/2018 - 18:10 Atualizado em 21/05/2018 - 18:13

Outro dia, o técnico Mazola Júnior lembrou, com propriedade, que o Criciúma não pode colocar nas costas de 15 jovens promovidos ao elenco principal a responsabilidade pela recuperação do time no Campeonato Brasileiro após a péssima arrancada. De fato. No time que ele projeta para encarar o líder da Série B nesta terça, às 21h30min, são quatro titulares e dois reservas entre os 19 relacionados para encarar o Fortaleza na Arena Castelão na abertura da sétima rodada.

Nino segue na zaga / Foto: Denis Luciano / 4oito

Na conta dos jovens entre os 11 cotados para ir a campo, o zagueiro Nino está confiante, embora o momento tenso do vice lanterna. "Vai ser um grande jogo, muito difícil, contra o líder que não perdeu ainda", lembra o jogador, que formará dupla de zaga com Fábio Ferreira na ausência de Sandro, novamente fora por lesão. Nino fez o gol contra nos 3 a 1 do CSA, saiu diante do Guarani, quando a dupla foi Sandro e Fábio, retornou frente ao Juventude e segue no time agora. Ouça, abaixo, o que Nino disse hoje na concentração do Tigre.

O Criciúma está desde o fim da tarde de ontem na capital cearense. Hoje, no hotel onde está concentrado, o time fez um treino tático de posicionamento e cobranças de faltas e escanteios. Além de Sandro, o lateral Eltinho, os atacantes Lucas Coelho e Kalil e o goleiro Ronaldo também estão fora por lesão. Os laterais Marlon e Sueliton e o volante Jean Mangabeira cumprem suspensão.

O time não está confirmado. Dentro das alternativas testadas no sábado, ainda no CT, há o 4-4-2 com Luiz, Christian, Nino, Fábio Ferreira e Enzo, Liel, Eduardo, Alex Maranhão e Elvis, João Paulo e Mailson. No 3-5-2, Alex Maranhão saiu para a entrada de Natan como ala pela direita e Christian compôs o trio de zaga com Fábio e Nino. Neste esquema, Zé Carlos ganhou o lugar de João Paulo na frente. Saberemos o time uma hora antes de a bola rolar, ou seja, às 20h30min desta terça.

Treino da tarde em Fortaleza / Foto: Tiago Neoti / Criciúma EC

Enquanto isso, o Criciúma apresentou reforço nesta tarde no Heriberto Hülse. O ex-zagueiro Wilson Vaterkemper volta para mais um trabalho no Criciúma. "Somando tudo, tenho 25 anos aqui", lembrou, nesta tarde. Ele que enquanto atleta foi o segundo jogador que mais defendeu o Criciúma na história, com 426 jogos. "Eu nem lembrava disso", confidenciou. Treinou o sub-20, o profissional e, entre idas e vindas, volta agora para ser coordenador técnico da base tricolor, que vive um momento difícil nos resultados dentro de campo. Ouça, abaixo, a entrevista dele na apresentação.

Wilsão com o coordenador da base, Serginho Lopes / Foto: Denis Luciano / 4oito

E o reforço para o time principal? Nada de novo até o fim da tarde. Seguimos na especulação do que apuramos pela manhã, de que um jogador está vindo do Fluminense, dentro do acordo pelo qual o volante Douglas Moreira transferiu-se para as Laranjeiras. Quem vier de lá virá com salários pagos e emprestado até o fim do ano. O nome da hora é Marlon Freitas, volante como Dodi, de 23 anos, e que já atuou, emprestado pelo Flu, em um clube da Eslováquia e outro dos Estados Unidos. Conto mais às 18h50min na Som Maior e amanhã em A Tribuna.

Nesta terça embarcamos às 8h50min em Florianópolis, fazemos escala em Brasília e, antes das 15h, nos encontramos com o Criciúma em Fortaleza. A partir das 20h estaremos falando com o microfone da Som Maior direto da Arena Castelão.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito