Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Criciúma negocia vinda de reforço do Fluminense

Por Denis Luciano 21/05/2018 - 11:10 Atualizado em 21/05/2018 - 11:13

Pode vir do Fluminense a próxima contratação do Criciúma. É a contrapartida do clube carioca para a transferência do volante Douglas Moreira no começo do mês. As tratativas estão avançadas para o Tigre receber um meiocampista de 23 anos, com salários pagos integralmente pelo Flu até o final da temporada.

Este é um dos vários negócios tratados pelo diretor executivo de futebol Nei Pandolfo. Claro que, fiel às suas características, ele mantem a transação guardada a sete chaves mas, na carência de recursos, é daí que deve vir a próxima novidade. Há, no clube, quem entenda que Pandolfo precisa render mais, mostrar resultados. Depois da vinda dele, o Criciúma fez sete contratações, seis indicadas pelo ex-técnico Argel Fucks e uma a "vinda política" do volante Leandro Melo.

Nei Pandolfo na pressão / Foto: Denis Luciano / 4oito

A rigor, Pandolfo só contratou o técnico Mazola Júnior até agora. Circula nos bastidores do Tigre a impressão de que, "seja qual for o resultado em Fortaleza", algumas mudanças deverão ocorrer na quarta-feira. Não que o diretor executivo esteja a perigo, mas ele precisará mostrar algo mais concreto para ganhar fôlego interno.

Em paralelo, o Criciúma aposta no melhor aproveitamento de um jogador recentemente reintegrado: o lateral direito e volante Carlos Eduardo. Ele vem treinando bem nos últimos dias e não será surpresa se, em breve, seja mais aproveitado por Mazola Júnior.

Carlos Eduardo vai ganhar espaço / Foto: Denis Luciano / 4oito

Situação oposta vive o lateral esquerdo Eltinho. Velho conhecido do treinador, com quem já trabalhou, o jogador estava escalado para enfrentar o Fortaleza. Partiu para o apronto de sábado pela manhã e, no primeiro minuto, sentiu uma lesão. É de grau 2. Vai ficar mais uns 30 dias parado. Eltinho fez apenas sete jogos pelo Criciúma, o último em 11 de março no empate em 1 a 1 em casa com o Atlético Tubarão. Muito pouco.

Eltinho lesionado de novo / Foto: Denis Luciano / 4oito

E não é que o Jacy Maranhão finalmente está aparecendo? O jovem zagueiro que veio do Atlético Paranaense no começo do ano para ganhar experiência aqui e ainda não estreou - só treinando até agora -, pega banco de reservas pela segunda vez com Mazola, e pela primeira vez embarcou em um avião com o Tigre. Está em Fortaleza, é o único zagueiro no banco, é o reserva de Nino e Fábio Ferreira e, só por isso, já tem alguma chance de jogo, levando-se em conta a falta de um ritmo mais intenso do segundo. A conferir nesta terça.

Chance para Jacy, entre Luiz Fernando e Ianson na bola / Foto: Denis Luciano / 4oito

Voltando aos reforços, além do jogador emprestado pelo Fluminense o Criciúma está no mercado buscando algo mais. Tem faltado jogadores no perfil desejado e que se enquadrem nas medidas financeiras do Tigre, mas o presidente Jaime Dal Farra, que está em Fortaleza, mantém a ordem de três a cinco contratações. Sobre Osman, o meia atacante que viria da Chapecoense, chegou a notícia de que ele está lesionado e levará mais algum tempo para recuperar. Ao menos uma razão, além da negativa da Chape, para a não vinda dele. Afinal, a máxima no tricolor é "chegar e jogar", até para preencher a "grade do Mazola", que diz precisar de 20 jogadores de linha aptos, e hoje não os tem, levando em conta que "15 jovens vindos da base não podem ter toda a responsabilidade nessa hora". Palavras do técnico.

Mazola pensando na grade incompleta / Foto: Denis Luciano / 4oito

Mazola não confirmou o Criciúma ainda. Tem um treino à tarde no campo do Porto d´Aldeia Eco Lodge, o hotel em que o Tigre está concentrado desde o final da tarde de ontem na capital cearense. Pelas impressões do apronto de sábado, o time mais provável para pegar o Fortaleza amanhã às 21h30min na Arena Castelão é Luiz, Christian, Nino, Fábio Ferreira e Enzo, Liel, Eduardo, Alex Maranhão e Elvis, João Paulo e Maílson. Viajaram ainda o goleiro Vinícius, o lateral Natan, o zagueiro Jacy Maranhão, o volante Leandro Melo, o meia Luiz Fernando e os atacantes Zé Carlos, Andrew e Nicolas.

Natan e Nicolas, de amarelo, opções para o banco amanhã / Foto: Denis Luciano / 4oito 

E tem uma crise interna na direção, incêndio a ser apagado em breve. É cada vez mais evidente o distanciamento do vice-presidente Gilson Pinheiro em relação ao presidente Jaime Dal Farra. O Ney Lopes, sempre muito bem informado, noticiou hoje na página 27 de A Tribuna sobre uma possível renúncia de Pinheiro:

A crise interna no Criciúma está tão séria que o novo diretor administrativo, empresário Gilson Pinheiro, eleito a menos de um mês, já está praticamente fora do circuito e deve nas próximas horas pedir junto ao Conselho sua renúncia do cargo (...) por rota de colisão com o presidente Dal Farra.

É bom lembrar que na eleição de Pinheiro, na noite de 23 de abril (há quase um mês), já notávamos algumas divergências, a começar que no discurso de posse, perante aos conselheiros, o recém eleito vice criticou o modelo de gestão em vigor no Tigre. Voltamos a esse assunto da crise política em breve.

Gilson Pinheiro de saída / Foto: Denis Luciano / 4oito
Os goleiros do Tigre. Luiz e Vinícius estão em Fortaleza / Foto: Denis Luciano / 4oito
Sem Sandro, lesionado, Nino segue na zaga / Foto: Denis Luciano / 4oito

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito