Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

A primeira vitória do Tigre em 50 dias

Por Denis Luciano 20/05/2018 - 18:58 Atualizado em 20/05/2018 - 19:03

Somando todas as categorias, o Criciúma não ganhava um jogo oficial havia exatos 50 dias. Em 1º de abril, o Tigre batia o Hercílio Luz por 1 a 0 na última rodada do Campeonato Catarinense. Depois, foram seis partidas da equipe principal e, de quebra, sete partidas das equipes de base no Estadual sem ganhar. Eis que a recuperação veio na manhã de sábado em um clássico no CT Antenor Angeloni.

Bessa, de pênalti, faz Criciúma 1x0 Figueirense / Foto: Denis Luciano / 4oito

Os 3 a 0 do time sub-20 sobre o Figueirense significaram a quebra do constrangedor tabu. A equipe do técnico Lalo vinha de dois empates e três derrotas no Estadual de Juniores e, abrindo o returno, precisava urgentemente vencer. Terá, ainda, quatro rodadas pela frente para evitar o vexame da eliminação na primeira fase em um Catarinense que tem seis times e quatro avançam às semifinais. Hoje, Criciúma e Joinville estariam fora da briga.

Os meninos do sub-20 comemoram o primeiro gol / Foto: Denis Luciano / 4oito

O meia Lucas Bessa, uma das grandes promessas da base do Criciúma, fez a diferença na vitória de sábado. Abriu o placar batendo um pênalti aos 44 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, anotou o terceiro aos 46. Antes, o atacante Lucas havia anotado o segundo gol aos 33 minutos.

Antes de ganhar do Figueirense no sábado o Criciúma sub-20 vinha de três derrotas seguidas para Avaí, Joinville e Tubarão, após empates nas duas primeiras rodadas contra Figueirense e Chapecoense. O júnior tricolor volta a campo sexta-feira, novamente no CT, diante da Chape. Assista abaixo o terceiro gol do Tigre marcado por Lucas Bessa contra o Figueirense. As imagens são do próprio Criciúma Esporte Clube.

As outras equipes de base no Catarinense seguem sem ganhar. O sub-17, o juvenil, do técnico Amauri Barasuol, tomou 3 a 2 do Avaí no CT no sábado à tarde. Higor e Deividy anotaram os gols do Tigre que, com duas derrotas em dois jogos, é vice lanterna entre 11 equipes. No infantil, sub-15, a equipe do técnico Filipe Monteiro ao menos somou 1 ponto, no 1 a 1 com os avaianos também em Criciúma. Vitor fez o gol tricolor. Neste Estadual o Criciúma é oitavo entre 11 times com esse ponto, depois de uma derrota na estreia.

Logo, na soma das três categorias de base no Campeonato Catarinense, o Criciúma tem uma vitória, três empates e seis derrotas. Enquanto isso, voltando ao início da postagem, o time principal já está em Fortaleza e, depois de cinco derrotas e um empate, busca a primeira vitória na Série B neste jejum, hoje, de 51 dias sem ganhar. O detalhe é que o compromisso pela sétima rodada será contra, nada mais, nada menos, que o líder Fortaleza. 

Mais do sub-20 na primeira vitória no Estadual / Foto: Denis Luciano / 4oito

Os campeonatos

O Catarinense Sub-20 tem seis times que, em turno e returno, brigam por quatro vagas nas semifinais. A primeira rodada do returno teve, além de Criciúma 3x0 Figueirense, os jogos Joinville 1x5 Tubarão e Chapecoense 4x0 Avaí, disputados na sexta-feira. Na próxima sexta, além de Criciúma x Chapecoense, jogam Figueirense x Joinville e Tubarão x Avaí. A liderança é do Avaí com 13 pontos, seguido por Chapecoense e Tubarão com 10, o Figueirense soma 8, o Criciúma tem 5 e o Joinville, 4 pontos.

Sub-20 pega a Chape sexta, no CT / Foto: Denis Luciano / 4oito

No Catarinense Sub-17 a terceira rodada do turno teve, ainda no sábado, os jogos Tubarão 6x2 Chapecoense, Brusque 2x1 Figueirense, Joinville 2x4 Guarani de Palhoça e Hercílio Luz 3x3 Concórdia, além de Criciúma 2x3 Avaí. Figueirense x Criciúma abrem a quarta rodada na quarta-feira, às 15h15min, em Palhoça. No sábado jogam Chapecoense x Inter de Lages, Avaí x Joinville e Guarani x Hercílio Luz. No domingo tem Concórdia x Brusque. Abaixo, a classificação.

Reprodução / FCF Futebol

No Catarinense Sub-15 o sábado apresentou, além de Criciúma 1x1 Avaí, os jogos Tubarão 1x2 Chapecoense, Brusque 1x2 Figueirense, Joinville 1x2 Guarani e Hercílio Luz 1x1 Concórdia. A mesma próxima rodada citada acima para o juvenil vale para o infantil, cuja classificação você confere abaixo.

Reprodução / FCF Futebol

O futebol feminino do Criciúma vem em fase melhor nas quadras, no futsal. Neste fim de semana, pelo Campeonato Catarinense Sub-20, venceu Blumenau por 2 a 1. No sub-15 a equipe tricolor garantiu duas vitórias, 7 a 0 em Braço do Norte e 3 a 0 sobre Brusque.

Foto: Criciúma EC / Divulgação

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito