Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
CORONAVÍRUS - Saiba mais aqui
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Wilsão de volta no Criciúma

Denis Luciano
Por Denis Luciano 21/05/2018 - 11:35Atualizado em 21/05/2018 - 11:44

O ex-zagueiro Wilson Vaterkemper volta a trabalhar no Criciúma. O clube anunciou hoje pela manhã a contratação de Wilsão para assumir a coordenação técnica das categorias de base. Ele será apresentado às 15h30min, na sala de imprensa Clésio Búrigo, pelo coordenador geral da base, Serginho Lopes.

Wilsão de volta para trabalhar no Criciúma / Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma EC

Wilsão tem um histórico de longa data no Tigre. É o segundo jogador com mais partidas disputadas na história com a camisa do Criciúma. Foram 426 jogos, cinco a menos que o recordista Vanderlei. Marcou 28 gols pelo tricolor, no qual jogou nas temporadas de 1985, 87 e de 89 a 99.

Em 2010 ele voltou ao Criciúma como treinador. Comandou a equipe em 14 jogos no Campeonato Catarinense, durante os últimos meses da gestão do presidente Édson Cascão Búrigo. Em setembro de 2013 Wilsão era guindado do sub-20, do qual vinha sendo técnico, para o profissional, assumindo como auxiliar na vaga que era de Sílvio Criciúma, na ocasião efetivado como treinador. Em 2014 foi interino, fazendo um jogo na Série A e dois na Copa Sul Americana. Deixou o clube em abril de 2015, quando era auxiliar técnico e acabou demitido. Retornou em novembro do mesmo ano para assumir como treinador do time sub-20, na ocasião no lugar de Luiz Gonzaga Milioli e já na gestão de Jaime Dal Farra.

Wilsão com Luizinho Vieira em uma das fases no HH / Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma EC

 

4oito

Deixe seu comentário