Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Mário Frias, cidadão honorário de Criciúma no ministério de Bolsonaro

Ator foi convidado pelo presidente para substituir Regina Duarte na Secretaria Especial de Cultura. Ele é marido de uma criciumense
Por Denis Luciano 20/05/2020 - 11:02 Atualizado em 20/05/2020 - 11:06

Vai ter influência criciumense no comando da Secretaria Especial de Cultura, equivalente ao ministério do segmento no governo Jair Bolsonaro. Com a saída da atriz Regina Duarte, que não ficou 90 dias na função - havia assumido no começo de março e confirmou que deixa a pasta em vídeo publicado ao lado do presidente -, Mário Frias já foi convidado. Bolsonaro falou com o ator na manhã desta quarta-feira, 20, pouco depois da publicação do vídeo ao lado de Regina.

Confira também - Regina Duarte fora do governo Bolsonaro

Em entrevista à CNN Brasil ontem, no fim da tarde, Mário Frias já havia se pronunciado a respeito. Fez diversos elogios a Regina Duarte, dizendo-se fã da atriz, mas elogiou Bolsonaro ainda mais. "Para o Jair, o que ele precisar, estou aqui", disparou. Na entrevista fez, ainda, uma contundente defesa do governo, dizendo que agora vê o Brasil "com chances de ser respeitado". Veja no vídeo abaixo:

Mário é cidadão honorário de Criciúma

E a digital criciumense? Simples. Tem a digital pessoal e a política. Sobre a pessoal, a esposa de Mário Frias é daqui. A publicitária Juliana Camatti da Silva casou com ele em janeiro de 2008, depois de quase dois anos de namoro. O casal tem uma filha, Laura, nascida em 2011.

E o vínculo político passa por Daniel Freitas. Mário e o deputado federal criciumense são amigos de longa data. Em janeiro, os dois tiveram uma agenda com o ministro da Educação, Abraham Weintraub. Na ocasião, Daniel e Mário foram levar a ideia de um game na TV envolvendo estudantes de escolas públicas.  Em outro momento, Daniel levou Mário para uma audiência com a ministra Damares Alves. Na pauta, projetos relacionados a adoção de crianças.

Daniel e Mário com o ministro da Educação em janeiro

Mas o vínculo de Mário com Criciúma é um pouco maior. Ele é cidadão honorário da cidade, título conferido em novembro de 2015 pelo então vereador Daniel Freitas. Em julho de 2018, Daniel e Mário participaram juntos de um encontro sobre empreendedorismo em Imbituba, promovido pela Associação Empresarial daquele município. No mês seguinte, encontro semelhante ocorreu em Criciúma, conforme registrou o 4oito, com a presença do ator na cidade.

Daniel e Mário na posse de Regina Duarte na Secretaria de Cultura em março

Em contato do blog faz poucos minutos com uma pessoa bastante ligada ao deputado Daniel Freitas, e com a pergunta "Mário é o secretário?", recebemos a seguinte resposta: "Sim, golaço nosso!". Agora, é questão de horas para a confirmação oficial do cidadão honorário de Criciúma no comando da Cultura nacional. Mário Frias tem 48 anos, é natural do Rio de Janeiro e trabalhou em diversos papeis na Rede Globo e apresentou um programa de viagens no SBT.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito