Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Daniel Freitas sugere game na TV envolvendo alunos de escolas públicas

Deputado federal esteve com o ministro da Educação, apresentando a proposta
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 14/01/2020 - 18:54 Atualizado em 14/01/2020 - 18:55
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O deputado federal Daniel Freitas (PSL) esteve reunido com o ministro da Educação, Abraham Weintraub, nesta terça-feira, 14, e apresentou uma ideia interessante. O projeto foi desenvolvido pelo apresentador Mario Frias e consiste em uma competição entre alunos da rede pública de ensino.

“Esse projeto consiste em levar para TV um campeonato brasileiro de conhecimentos. O programa vem com a ideia de ser para encontrar um menino prodígio. Será um programa que vai viajar todo o Brasil, para mostrar a qualidade das escolas. Vai ser um game entre as escolas públicas e sairá disso tudo um vencedor”, explicou Freitas.

Segundo ele, o projeto foi avaliado de maneira positiva por Weintraub. “É uma ideia que foi bem-aceita pelo ministro da educação, vai ser tudo baseado nas informações do MEC e as melhores vão participar do programa”, comentou o deputado federal catarinense.

A Rede Globo exibiu durante alguns anos o quadro Soletrando, que também envolvia alunos da rede pública, e o próprio Mario Frias apresentou programas com jovens estudantes. “A intenção é que já dê início no começo de 2020, então já fica o convite, para que as escolas comecem a preparar os alunos, para ser o representante do estado”, concluiu.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito