Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Luiza Trajano - "Venham às nossas lojas, por favor!"

Presidente do Conselho da Magalu convoca clientes e internet cai em cima
Por Arthur Lessa 18/07/2022 - 16:24 Atualizado em 18/07/2022 - 17:04

Em um vídeo, provavelmente produzido para ser encaminhado diretamente a clientes com bom crédito, a empresária Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho da Magazine Luiza, anuncia que quem estiver assistindo tem crédito pré-aprovado e deve procurar um vendedor de uma das lojas da rede para comprar o que precisa no crediário, "lembra aquele carnezinho gostoso". (Falando em crediário, tratei disso no Toda Sexta - acesse aqui)

Até aí, tudo bem! O varejo está passando por dificuldades e o discurso de "crédito pré-aprovado" é bastante batido em outros mercados como carros e cartões de crédito. 

Foi no fim do vídeo que a internet, que não perdoa, caiu em cima. Depois de explicar a oferta, Luiza, que é a cara da empresa, pede aos clientes "vão o mais rápido possível" para as lojas, fechando o pedido com um sofrido "por favor".

Pode ser apenas um roteiro mal escrito, ou mal interpretado, até por não se tratar de uma material voltado às redes sociais? Pode (e acho que seja o caso)... Mas que passa uma sensação de desespero, como acusado pela fintwit, isso passa...

Confira o video e tire suas conclusões

Esse episódio me lembra uma história que o João Nassif sempre gosta de contar. Segundo ele, uma rádio do interior de São Paulo, décadasa atrás, rodava uma propaganda sintética em que pedia "anuncie nessa rádio, pelo amor de Deus!".

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito