O Ministério Público, por intermédio do promotor de Marcus Vinicius Faria Ribeiro, voltou a pedir informações à Prefeitura de Criciúma no inquérito instaurado para apurar irregularidades nos procedimentos para ampliação do estacionamento rorativo da cidade.
No novo despacho para a Prefeitura, o Promotor questiona se há controle e fiscalização do total de vagas efetivamente implementadas no sistema de estacionamento rotativo, e como esse controle é realizado.
Além disso, pede informações sobre a fiscalização dos valores arrecadados pela empresa concessionaria dos serviços (Gerestar) e quais os valores arrecados entre dezembro de 2024 e abril de 2025.
O Promotor cobrou também da Gerestar, por ofício, o valor arrecadado no período, e como está sendo feita a prestação de contas à Administração Pública, com detalhamento dos critérios utilizados para cálculo e aferição do equilíbrio financeiro do contrato.
É a terceira vez que o Promotor Marcus Ribeiro cobra informações da prefeitura sobre o estacionamento rotativo, a partir de denúncias recebidas da Associação de Moradores do bairro Comerciário.