Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

PSDB terá um candidato a estadual na AMREC e Salvaro diz que completa mandato

Tucanos da região vão apoiar a reeleição de Geovânia de Sá
Por Adelor Lessa 24/05/2021 - 07:26 Atualizado em 24/05/2021 - 08:07

O prefeito Clesio Salvaro, de Criciúma, assegurou em reunião com o PSDB na Amrec, na sexta-feira à noite, que vai cumprir mandato na prefeitura, não projeta disputar a eleição estadual de 2022 e que apóia a candidatura de Gelson Merísio a governador.

Na reunião, o PSDB da região de Criciúma criou comissão e estabeleceu regras para definir o candidato a deputado estadual para 2022.

Participaram da reunião os integrantes das executivas municipais do PSDB, a presidente da executiva estadual, deputada federal Geovania de Sá, o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, e mais prefeitos, vice-prefeitos e lideranças municipais do PSDB da AMREC.

Pauta única da reunião: eleições de 2022.
Na ocasião, foi destacado a importância do trabalho desenvolvido pela deputada federal Geovania de Sá em seu segundo mandato, auxiliando os municípios nas buscas de recursos junto aos ministérios em Brasília e atuando fortemente na elaboração de projetos de políticas públicas para o nosso estado e em especial nossa região.

Depois das manifestações foi decidido  pelo apoio incondicional ao projeto de reeleição de Geovania de Sá.
Quanto ao projeto de eleição de deputado estadual foi unânime a opinião da necessidade de urgência na definição de um nome para representar toda região da Amrec na corrida do próximo pleito.
Para definição do candidato único a estadual pela AMREC foi decidido criar comissão composta por 1 membro de cada município indicado pela sua Executiva Municipal ou Comissão Provisória e estabelecer prazo até o dia 15 de junho para filiação no PSDB para quem deseja candidatar-se e não está filiado.
Depois disso, até 30 de junho  os interessados em disputar eleição para estadual devem se manifestar formalmente na sua respectiva executiva ou provisória municipal.

Por fim, até o dia 31 de julho deverá estar definido o candidato único do PSDB da AMREC a deputado estadual.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito