Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Novidades para a Serra da Rocinha, clima quente em Urussanga e acesso Sul ao Arroio do Silva

Por Adelor Lessa 14/09/2021 - 19:24 Atualizado em 14/09/2021 - 19:24

Ato amanhã em Brasília marca o investimento do Governo do Estado em rodovias federais e a expectativa é que o ministro de Infraestrutura, Tarcísio Freitas fale quando vai aportar recursos nas rodovias em Santa Catarina.

Até agora, em 2021, o orçamento da União está zerado. A expectativa é que ele fale quanto o Governo federal vai colocar na BR-285, a Serra da Rocinha, durante a assinatura do convênio entre Estado e União. O Estado destina R$ 15 milhões para a obra, já aprovado pela Alesc.

Situação conturbada em Urussanga após a conclusão do inquérito da Operação Benedetta, que inclui o prefeito Gustavo Cancellier (PP), seu irmão e mais 12 pessoas por crimes como peculato, falsidade ideológica, entre outros.

Claro que o ambiente político é quente. A Câmara passa a discutir a formação de CPI e a possível cassação do prefeito. Será protocolado até quinta-feira. Pode ser apresentado por um vereador ou um cidadão.

Há ainda a  possibilidade de expulsar o Gustavo do PP. Isso se discute dentro do partido.  Enquanto isso, a  Mesa Diretora da Câmara de Vereadores está encaminhando pedido para acesso ao processo com a intenção de pegar tudo que foi levantado depois das investigações e decidir o mais conveniente a se fazer. Foi o que me disse o presidente da Mesa Diretora do Legislativo, Bonettinho.

Justa homenagem da Câmara de Forquilhinha a  Dom Evaristo Arns, que completaria 100 anos hoje. Sempre foi apaixonado por Forquilhinha. Cumpriu papel importante e bonito para a sociedade brasileira.

Falei com o deputado estadual Rodrigo Minotto que acompanhou o prefeito de Balneário Arroio do Silva, Evandro Scaini em audiência na Casa Civil para tratar do acesso Sul do município. Acordo encaminhado. A primeira etapa terá o valor liberado e na sequência a segunda etapa.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito