Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Impeachment: mais prazo para a vice e novo pedido

Por Adelor Lessa 08/09/2020 - 14:42 Atualizado em 08/09/2020 - 14:56

A comissão especial de deputados que trata do processo de impeachment decidiu em reunião pela manhã abrir novo prazo, de mais 48h, para defesa da vice-governadora, Daniela Reinehr.

As advogadas da vice, Karina Kuffa e Ana Blasi, protocolaram pedido de mais prazo em função de informação nova, divulgada pela imprensa, que precisariam incluir na defesa.

A comissão acolheu o pedido e abriu novo prazo de 48h.

O novo prazo, no entanto, não vai alterar o cronograma da comissão, que mantêm a previsão de conclusão dos trabalhos no dia 15 e apresentação para votação no pelnário da Assembléia no dia 17, próxima semana.

Novo pedido

No começo da tarde, os deputados Sargento Lima, PSL, e Ivan Naatz, PL, entregaram formalmente  ao presidente da Assembléia, deputado Júlio Garcia, o relatório final da CPI do Impeachment e comunicaram o registro de um novo pedido de impeachmemt do Governador Moisés, conforme deliberado na CPI.

Sargento Lima foi o presidente da CPI e Ivan Naatz o relator.

O deputado-presidente Julio Garcia informou, em relação ao novo pedido de impeachment, que vai determinar de imediato o encaminhamento jurídico adequado, com pedido de parecer da Procuradoria Geral da Assembléia no prazo previsto em lei.

Sobre a CPI, o presidente da Alesc elogiou o trabalhou de todos os deputados da comissão. 

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito