Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Brandão dá o caminho!

Por Adelor Lessa 07/02/2018 - 16:14 Atualizado em 07/02/2018 - 16:37

O artigo assinado pelo empresário Ricardo Brandão, publicado hoje no 4oito, é uma contriuição inestimável a todos que se preocupam com o aquecimento da economia da cidade de Criciúma e, principalmente, o que fazer/como fazer para atrair novas indústrias, que geram novos empregos e trazem receita nova. Ele praticamente ofereceu um "manual de instruções".

Primeiro, Brandão não escreveu o que ouviu dizer. Ou, que leu por ai. Ele registrou a partir de experiências que acumulou ao longo de sua trajetória vencedora no setor produtivo.

Natural de Criciúma, com sua empresa aqui estabelecida, foi mal tratado pelo poder púbico, especialmente o governo do estado (ele conta isso no texto) e praticamente empurrado para o Espirito Santo. Lá, fez a sua empresa de tornar a maior do país do segmento, com atuação internacional.

Direto ao ponto - por "miopia" de quem tinha poder na época, está gerando lá fora, receita que poderia estar circulando por aqui.

Enfim, vivendo e aprendendo. Mas, é preciso aprender com a vida. Criciúma não pode repetir os mesmos erros. Tem que segurar os seus empreendedores e atrair outros.

Brandão detalha procedimentos que os gestores publicos tem que tomar para tornar a cidade em condições de trazer novos investidores. Desde logistica, até beneficios fiscais. É só ler. E seguir.

Mas, antes disso, tem que ter foco. Tem que criar uma cultura nova. Mudar a visão de hoje.  Não dá mais para ficar esperando, sentado, que os empreendedores venham.

Alguns até vem, por decisão estratégica, mas são poucos. Muito menos do que a cidade poderia estar recebendo.  

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito