Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

A data da renúncia de Colombo e os efeitos políticos

Por Adelor Lessa 06/10/2017 - 14:55 Atualizado em 06/10/2017 - 15:33

Governador Raimundo Colombo disse ontem à noite pela primeira vez que só vai renunciar o governo em abril de 2018 para disprar o senado.

Declaração foi feita ao repórter Décio Batista, da radio Som Maior FM, de Criciuma, depois de cerimônia em Urussanga, quando participou da inauguração de uma unidade do hospital da cidade, construída com recursos do estado. 

Decio perguntou se Colombo  já havia definido quando vai passar o governo para o vice, Eduardo Moreira. A reposta: “vamos tratar de eleição só no ano que vem?”.

O repórter emendou: “só em abril que o Sr passa o comando”. E o governador arrematou: “sim, só em abril”.

Anúncio contraria a expectativa do vice de assumir o governo na virada do ano. 

Durante a semana, politicos da relação mais próxima de Eduardo e que estiveram com ele antes de sua viagem para Europa (na quarta-feira), disseram ter entendido que ele prefere também renunciar e disputar eleição ao senado do que assumir o governo apenas em abril.

O anuncio de Colombo confirma informação que vinha sendo sustentada pelo deputado Gelson Merisio, presidente estadual do PSD e candidato ao governo.

Merisio dizia que Colombo só entregaria o governo para Eduardo no prazo legal limite. Ou seja, abril de 2018.

Hoje pela manhã, ouvido pela rádio Som Maior FM, o presidente do PMDB e candidato ao governo, deputado Mauro Mariani, disse que a data da renúncia de Colombo não é relevante.  E que isso não vai interferir nas negociações sobre alianças para eleição de 2018.

Apesar da declaração "política" de Mariani, o ambiente no PMDB ferve a partir de agora com o anúncio de Colombo. E o mapa da eleição começa a ser definido.

A data da renúncia de Colombo sempre foi definida com a principal peça a ser movimentada no tabuleiro para montagem do quadro eleitoral de 2018. 

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito