Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“O momento agora é de cada partido tentar viabilizar suas candidaturas”

Presidente do PMDB/SC, Mauro Mariani, fala sobre a decisão de Colombo deixar o governo apenas em abril
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 06/10/2017 - 10:05
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, divulgou que irá deixar o comando do estado em abril de 2018, para concorrer ao Senado. A data vinha gerando especulações, o presidente do PMDB em Santa Catarina e deputado federal, Mauro Mariani comentou o assunto.

“Importante que as decisões sejam tomadas em conjunto. Não importa se seja, em março ou abril. Eu não vejo problema, é um assunto que eu não sei porque ganhou tanta relevância”, declarou Mariani. “Eu considero esse um tema muito irrelevante, que ganhou destaque devido as especulações”, completou.

Caso Colombo saia apenas em abril, como divulgado, o vice-governador Eduardo Moreira (PMDB) poderia seguir o mesmo caminho. “Ele tem dito que é uma questão pessoal do governador. No Brasil você não consegue planejar os próximos 10 dias. Se o governador pode levar até abril, obviamente que ele não faria isso em janeiro”, destacou o deputado.

Segundo Mariani, a pressão deve ser evitada para não prejudicar o estado. Ele acredita que Colombo permaneça até abril para evitar problemas. “Isso é uma questão de segurança, até como todo mundo sabe, tem preocupado o pessoal também aqui em Santa Catarina”, imaginou.

Para o deputado, uma disputa entre Colombo e Moreira pelo Senado não seria agradável. “Na minha opinião pessoal, o Raimundo renúncia, o Eduardo assume e toca o governo. É importante conduzir o governo no poder eleitoral. Penso que é natural Raimundo Colombo e Eduardo Moreira estarem sem pressão para tomarem decisões e governar Santa Catarina”, concluiu Mariani.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito