Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Dário Berger empurra MDB para Moisés

E mais: eleição em Urussanga e Márcio Búrigo com Henrique Salvaro
Por Adelor Lessa 22/12/2021 - 06:50 Atualizado em 22/12/2021 - 06:54

A provável saída do senador Dário Berger do MDB vai dando força ao movimento dentro do partido que defende alinhametno ao governador Carlos Moisés e apoio à sua candidatura a reeleição.

Isso ficou evidente na reuniãio de ontem dos deputados estaduais do MDB com os ex-governador Paulo Afonso e Eduardo Moreira.

Entre os deputados, inclusive, circula proposta de chapa com o presidente da Assembléia Legislativa, Mauro de Nadal, como vice de Moisés.

Em princípio, os deputados querem Moisés no MDB, mas já admitem até a sua filiação no Avante, como vem sendo especulado.

Sem Dário, o MDB fica apenas com a candidatura a governador de Antidio Luneli, prefeito de Jaraguá do Sul, que tem dificuldades para se consolidar, por várias circunstâncias e fatos.

 

Urussanga

Como previsto, o vereador Beto Cabeludo (no centro), MDB, foi eleito ontem à noite presidente da Câmara de Vereadores de Urussanga.

Com ele, foram eleitos para a mesa diretora os vereadores Daniel Pereira, o Nei, PSD, como vice-presidente, Luan Varnier, MDB, primeiro secretário, e José Carlos José,o Zé Biz, PP, segundo secretário.

A eleição de Beto Cabeludo reflete a nova correlação de forças na Câmara de Urussanga depois do afastamento pela Justiça de três vereadores ligados ao prefeito afastado Gustavo Cancelier, PP.

Agora, deve ser encaminhado processo para cassação de mandato de Cancelier.

 

Com Henrique

O ex-prefeito Márcio Burigo encerrou sua agenda política antes do natal, ontem à noite, com o empresário Henrique Salvaro.

Políticos de Siderópolis participaram do encontro realizado na Associação Salvaro (fotos).

O ex-deputado Cleiton Salvaro, sobrinho de Henrique, e o ex-vereador Wilian Bonassa, genro, estavam presentes.

Henrique, filiado ao PSDB, anunciou apoio a candidatura de Márcio, PL, a deputado estadual.

 

  

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito