Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
Eleições 2022

Em Chapecó, Salvaro decide se concorre ou não a vice-governador

Prefeito de Criciúma reúne-se com o colega João Rodrigues nesta sexta e admite possibilidade de compor chapa ao Governo do Estado
Por Denis Luciano Chapecó, SC, 25/03/2022 - 08:30 Atualizado em 25/03/2022 - 08:40
Arquivo / 4oito
Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O prefeito Clésio Salvaro (PSDB) está avaliando a possibilidade de compor chapa ao Governo do Estado na eleição de outubro. Ele foi convidado para ser vice em uma composição com João Rodrigues (PSD) na cabeça de chapa e Luciano Hang, que ainda não definiu partido nem candidatura, ao Senado. 

"Nesta sexta à tarde estarei em Chapecó, terei uma conversa pessoal com o João Rodrigues, tratando desse assunto com ele", confirmou Salvaro em entrevista ao jornalista Marcelo Lula, da Rádio Jovem Pan News de Florianópolis, nesta quinta-feira (24). "Não vou deixar para tomar essa decisão lá na última hora, impedindo que essas pessoas que me querem fiquem impossibilitadas de procurar outros parceiros", afirmou.

Ele vinha dizendo não

Salvaro lembrou que, há até pouco tempo, tinha a convicção de que não concorreria. "Eu estou na prefeitura no meu terceiro mandato. Eu fui prefeito de 2009 a 2012, retornei em 2017 a 2020, sempre com eleições extraordinárias, com aprovação significativa, e reeleito com mais de 72% dos votos na eleição de 2020", observou. "Naquele período, um pouco antes das convenções de 2020, eu tive uma conversa com o meu vice-prefeito, veja a tua vida não tendo por base uma possibilidade de renúncia. Eui fui eleito para governar a cidade até dezembro de 2024, e foi isso que eu sempre falei com os meus amigos, e sempre pautei o meu partido nessa direção", destacou.

Leia também - Adelor Lessa: Clésio "engorda" agenda de inaugurações e sinaliza para renúncia

Ele reconheceu que sempre disse ao partido que não seria candidato em 2022. "Eu sempre disse para o partido não contar comigo, e que eu tenho esse compromisso com Criciúma, vou concluir meu mandato e administrar a cidade até 31 de dezembro de 2024. Mas é natural, em um processo político, que a gente faça adversário mas a gente constrói amigos. Eu tenho bons amigos na política, o Luciano Hang, um empresário de sucesso, com quem dialogo com frequência, fora do cenário pré-eleitoral ele tem me orientado em algunas das decisões que tomo", referiu.

Amigo de João

Salvaro pontuou, ainda, a afinidade que tem com o prefeito João Rodrigues. "E a história do João Rodrigues na política se confunde com a minha. Ele veio de um município menor que Chapecó, Pinhalzinho, eu também, vim de Siderópolis, fomos deputados estaduais, prefeitos, e matenho com o João uma relação muito estreita, afinada, ele é meu amigo e conversamos muito", relatou.

Ele destacou que o convite partindo de João Rodrigues e Luciano Hang o está fazendo pensar seriamente na possibilidade. "E quando vem uma proposta do João Rodrigues, associada a um pensamento do Luciano Hang, concorrendo ao governo e ao Senado e convidando o meu partido e eu a fazer parte dessa chapa, é normal conversar com a família, com os amigos, tenho que falar com meu pai, meus irmãos, o meu partido, os 32 prefeitos do PSDB, tenho recebido apoio da deputada Geovania, dos deputados Marcos Vieira e Vicente Caropreso, o partido está pedindo isso para mim", comentou.

Mas o prefeito sublinhou a dificuldade que é tomar a decisão de uma renúncia. "A renúncia é algo muito individual, e é bom que a gente ouve isso dos amigos, que é muito bom para o partido, mas que eu analise o melhor para a minha vida profissional e pessoal, e é o que estamos fazendo", arrematou.

Ouça a entrevista de Clésio Salvaro no podcast:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito