Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito
Por Enio Biz 17/02/2024 - 11:17 Atualizado em 17/02/2024 - 11:29

A delegação do Criciúma embarcou para Lages na manhã manhã deste sábado (17), por volta das 9h. Nesta tarde, em um campo sintético, jogadores fazem o último trabalho antes de enfrentar o Inter de Lages. As duas equipes se enfrentam neste domingo (18), às 17h, no Estádio Vidal Ramos Júnior.

Para o jogo, técnico Cláudio Tencati não comandará a equipe. Expulso contra o Brusque, o auxiliar Aléssio Antunes é quem vai ficar na beira do gramado.

Fellipe Mateus, com o terceiro amarelo, e Barreto, expulso, cumprem suspensão e estão fora.

Por outro lado, Rodrigo volta para a zaga, Marcelo Hermes para a lateral-esquerda e Felipe Vizeu para o ataque.

O meio-campo deve ser formado por Meritão, Claudinho e Marquinhos Gabriel. A outra vaga no setor será disputado por Barcia e Eliedson.

No ataque há possibilidade de Eder aparecer entre os titulares.

Para enfrentar o Inter de Lages, o Criciúma deve ter Gustavo; Jonathan, Rodrigo, Ángel e Marcelo Hermes; Meritão, Barcia (Eliedson), Claudinho e Marquinhos Gabriel; Felipe Vizeu e Renato Kayzer (Eder).

Gustavo e Marquinhos Gabriel estão pendurados com dois cartões amarelos.

 

Por Enio Biz 17/02/2024 - 07:45 Atualizado em 17/02/2024 - 07:52

Inter de Lages e Criciúma tem arbitragem definida. Edson da Silva apita o jogo.

Ele será auxiliado por Eder Alexandre e Diogo Berndt. O quarto árbitro será Júlio César Pfleger.

Inter e Criciúma se enfrentam neste domingo (18), às 17h, no Estádio Vidal Ramos Jr, em Lages.

Por Enio Biz 16/02/2024 - 13:13 Atualizado em 16/02/2024 - 13:21

A Federação Catarinense de Futebol (FCF), a pedido da TV detentora dos direitos de transmissão, mudou o horário do confronto entre Joinville e Criciúma.

O confronto segue marcado para 24 de fevereiro, mas passou das 16h30 para às 19h.

A partida será na Arena Joinville, válida pela 10º rodada do Campeonato Catarinense.

Por Enio Biz 16/02/2024 - 12:31

O Criciúma acompanha atentamente a movimentação de alguns clubes da Série A do Brasileiro que tentam, junto a CBF, a paralisação do Brasileirão durante a Copa América 2024. O requerimento foi feito por equipes como Flamengo, Athletico-PR, Atlético-MG, Botafogo, Bragantino, Fluminense, Palmeiras, São Paulo e Vasco. A CBF ainda não respondeu o ofício enviado pelos clubes.

A Copa América vai ocorrer de 20 de junho até 14 de julho. Nesse período, nesse momento, o Brasileirão vai acontecer normalmente. A idéia dos clubes é utilizar as datas para a realização das oitavas-de-final e quartas-de-final da Copa do Brasil, o que implicaria o adiamento da final dessa competição.

Se aprovada pela CBF, a mudança adiaria a final da Copa do Brasil. As oitavas e quartas de final seriam antecipadas para o período durante a Copa América, mas a decisão do torneio passaria para os dias 11 e 15 de dezembro, após o fim do Brasileirão.

O que pensa o Criciúma?

Procurado pelo blog, o presidente Vilmar Guedes acha pouco provável que essa idéia evolua, no entanto, reiterou que o assunto ainda não chegou a mesa para discussão e que o clube ainda não tem uma posição definida.

O Criciúma tem dois jogadores que podem ser convocados para a Copa América e desfalcariam o clube: Wilker Ángel (Venezuela) e Miguel Trauco (Peru).

Por Enio Biz 16/02/2024 - 10:05

Depois de perder para o Brusque por 2 a 1 nesta quinta-feira (15), sendo a primeira derrota em casa em 2024 e o segundo revés na temporada, o Criciúma retoma os trabalhos na tarde desta sexta-feira (16) com foco no Inter de Lages, o adversário do próximo domingo (18), às 17h, no Estádio Vidal Ramos Júnior, em Lages. 

Pra esse compromisso, retornos e desfalques importantes. Rodrigo, Marcelo Hermes e Felipe Vizeu voltam a ficar à disposição. Em contrapartida, Barreto e Fellipe Mateus desfalcam a equipe, assim como o técnico Cláudio Tencati, expulso ontem. Aléssio Antunes vai comandar o time no domingo.

Mesmo com a derrota para o Brusque, o Tigre permanece na liderança do Campeonato Catarinense com 18 pontos, cinco a mais que o Marcílio Dias, o vice-líder.

Por Enio Biz 16/02/2024 - 08:29 Atualizado em 16/02/2024 - 08:46

A arbitragem voltou a cena na partida desta quinta-feira (15) entre Criciúma e Brusque, no Estádio Heriberto Hülse. O árbitro Diego da Costa Cidral aplicou 15 cartões. Foram 12 amarelos e três vermelhos.

Para jogadores do Criciúma foram dados seis cartões amarelos e dois vermelhos. Do total de oito, seis foram por reclamação. Eder, Marquinhos Gabriel, Fellipe Mateus e Cláudio Tencati foram advertidos com amarelo por "desaprovarem com palavras ou gestos, as decisões da arbitragem". Tencati foi reincidente e levou um segundo amarelo, sendo expulso. Barreto, que havia sido substituído, reclamou no banco de reservas, já tinha amarelo, e levou o vermelho.

Já pelos lados do Brusque, foram seis cartões amarelos e um vermelho. Dos sete, dois foram por reclamação. Dentinho foi advertido com amarelo, enquanto o auxiliar técnico, Robson de Oliveira Agondi foi expulso no intervalo de jogo.

Os dados constam na súmula da partida.

Por Enio Biz 15/02/2024 - 22:56 Atualizado em 16/02/2024 - 06:50

A CBF, enfim, confirmou o local da partida entre Operário/MT e Criciúma pela Copa do Brasil. O confronto será na Arena Pantanal, em Cuiabá.

O jogo pela primeira fase da competição está confirmado para quarta-feira (28), às 21h30.

Por Enio Biz 15/02/2024 - 08:46 Atualizado em 15/02/2024 - 09:02

A arbitragem dos dois últimos jogos do Criciúma foi alvo de indignação por parte da comissão técnica e direção do clube. Diante disso, o departamento jurídico enviará nesta quinta-feira (15) uma manifestação formal à Federação Catarinense de Futebol.

"O documento é para expressar a nossa insatisfação com o desempenho da arbitragem nos últimos dois jogos, mostrando que nós estamos atentos a qualquer movimentação que venha prejudicar o Criciúma", afirma o diretor do departamento jurídico do clube, Alan Deleon Rosso.

"Não queremos, nesse momento, o afastamento de ninguém, que ninguém seja proibido de apitar os jogos do Criciúma, mas queremos consignar formalmente o nosso posicionamento", finaliza.

Por Enio Biz 15/02/2024 - 06:00 Atualizado em 15/02/2024 - 07:09

O Criciúma pode acertar a contratação de mais um jogador estrangeiro. Desta vez, o atacante Yannick Bolasie, congolês, que estava no Swansea City, da Inglaterra. O jogador de 34 anos já teria assinado um pré-contrato com o Tigre.

A informação é do jornalista Fabrizio Romano. Notícia foi publicada no Portal UOL nesta quinta-feira (15).

O presidente do clube, Vilmar Guedes, e o gerente de futebol, Alex Brasil, no entanto, negam o acerto.

De acordo com informações de Fabrizio Romano, detalhes contratuais separam o jogador do clube. Bolasie, segundo a publicação, deve chegar na cidade na próxima semana.

O atacante francês, com nacionalidade congolesa e inglesa, tem passagens por clubes ingleses como Swansea City, Crystal Palace, Everton e Aston Villa, além de Sporting, de Portugal, e Anderlecht, da Bélgica, entre outros.

Se confirmada a contratação, Bolasie seria o quinto reforço estrangeiro. Eles se juntaria a Yerson Candelo (Colômbia), Baltazar Barcia (Uruguai), Miguel Trauco (Peru) e Wilker Ángel (Venezuela).

Por Enio Biz 14/02/2024 - 18:57 Atualizado em 14/02/2024 - 19:03

Após sete rodadas, o Criciúma lidera o Campeonato Catarinense com 18 pontos conquistados em 21 pontos disputados. O Tigre está com cinco pontos de diferença para o Marcílio Dias, o segundo colocado. Em sete jogos, o tricolor venceu seis. É o líder mais do que isolado do Estadual.

O próximo compromisso será nesta quinta-feira (15). No Estádio Heriberto Hülse, o Criciúma recebe o Brusque, às 19h.

Para o jogo, o técnico Cláudio Tencati vai ter que mexer na equipe. Suspensos, Rodrigo e Marcelo Hermes estão fora. Foram expulsos, diante do Avaí, na última segunda-feira (12). Para o lugar de Rodrigo, Erick deverá ser o titular ao lado de Wilker Ángel. Para a vaga de Marcelo Hermes, o peruano Miguel Trauco deve fazer a sua estreia como titular. 

Outra mudança certa é no ataque. Após o falecimento do pai, Felipe Vizeu viajou para Juiz de Fora depois do jogo contra o Avaí. O jogador já está de volta. Chegou nesta quarta-feira (13). Não deve ir pra campo contra o Brusque. O substituto pode ser o atacante Eder, que ainda não jogou neste Estadual. Ele fez apenas um jogo na temporada. Foi na final da Recopa Catarinense. Eder deve estrear no Campeonato Catarinense nesta quinta.

Uma outra possível mudança pode ser a volta de Jonathan na lateral-direita. Possibilidade levantada pelo próprio Tencati após a vitória contra o Avaí. 

O último treinamento antes da partida ocorreu nesta tarde. O trabalho foi com portões fechados. Após o treinamento, jogadores relacionados iniciam concentração em um hotel na cidade. 

O provável Criciúma pra encarar o Brusque deve ter Gustavo; Claudinho, Erick, Wilker Ángel e Miguel Trauco; Barreto, Meritão, Fellipe Mateus e Marquinhos Gabriel; Eder e Renato Kayzer.

O zagueiro Walisson Maia até foi a campo na reapresentação de ontem, mas fez apenas trabalhos físicos. Ele correu ao redor do gramado e não trabalhou com bola. Não deverá ser relacionado amanhã, mas tem tudo para que Walisson Maia possa voltar a ficar à disposição do treinador antes do previsto. Jogador vem respondendo bem ao tratamento de uma luxação no ombro direito.

E o goleiro Matheus Teixeira, que pertence ao Bahia, já está em Criciúma. Jogador já foi visto no CT Antenor Angeloni, embora ainda não iniciou treinamento com os demais jogadores. O goleiro, de 24 anos, chega por empréstimo até o fim da temporada. Matheus Teixeira passa por exames e assina contrato. Ele ainda não foi anunciado oficialmente pelo clube como reforço para a temporada.

Por Enio Biz 14/02/2024 - 18:47 Atualizado em 14/02/2024 - 20:46

O Criciúma está insatisfeito com a arbitragem do Campeonato Catarinense. 

As reclamações giram em torno de dois árbitros. Fernando Henrique de Medeiros Miranda, que apitou Criciúma e Barra, no dia 7 de fevereiro, e Gustavo Ervino Bauermann, que apitou Avaí e Criciúma na última segunda-feira (12), expulsando dois jogadores tricolores.

Uma reunião foi realizada na tarde desta quarta-feira (13) onde ficou definido que o clube vai enviar nesta quinta-feira (14) um manifesto de insatisfação quanto ao desempenho dos árbitros à Federação Catarinense de Futebol.

O objetivo, de acordo com as informações, não é pedir o veto de árbitros, mas demonstrar a indignação do clube.

Por Enio Biz 14/02/2024 - 10:34 Atualizado em 14/02/2024 - 14:34

O Criciúma alcançou nessa semana mais uma marca expressiva. Nesta terça-feira (13), a equipe completou exatos quatro meses sem derrota no Estádio Heriberto Hülse. O último revés ocorreu em 13 de outubro de 2023, quando foi derrotado pela Chapecoense por 2 a 1, em jogo válido pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

De lá pra cá, não perdeu e nem empatou.

Foram oito jogos e oito vitórias. O ataque marcou 17 gols e sofreu apenas um.

Por Enio Biz 14/02/2024 - 08:49 Atualizado em 14/02/2024 - 09:04

O torcedor do Criciúma pode, enfim, ver o zagueiro Wilker Ángel em campo. O jogador estreou contra o Avaí, na Ressacada, na segunda-feira (12). Ángel entrou na vaga de Walisson Maia, vetado pelo departamento médico.

Após um carrinho, o venezuelano recebeu cartão amarelo logo a 18 minutos do primeiro tempo. O técnico Cláudio Tencati exaltou a estreia do atleta, mas ponderou que precisa melhorar em alguns aspectos.

"A gente sabe da qualidade dele e da experiência que ele tem. Tomou um cartão cedo e soube gerenciar bem. Ás vezes esses ímpetos dos carrinhos é uma característica do futebol sul-americano. Eles tem essa competitividade. É algo que vai se corrigindo. A arbitragem em outros locais elas deixam seguir mais. Aqui no Brasil temos o rigor da lei para algumas coisas e a arbitragem sul-americana é diferente. Vamos conversar para pontuar essa questão de carrinhos. Mas, fez uma grande estreia. Pensa o jogo. A bola não queima no pé e tem personalidade", afirma o treinador.

Na quinta-feira (15), contra o Brusque, Ángel deverá fazer dupla de zaga com o jovem Erick. O capitão Rodrigo, expulso, cumpre suspensão.

Por Enio Biz 13/02/2024 - 18:07 Atualizado em 13/02/2024 - 18:11

Um dia após a vitória sobre o Avaí por 3 a 2, na Ressacada, jogadores do Criciúma se reapresentaram na tarde desta terça-feira (13), no CT Antenor Angeloni.

Os titulares ficaram na academia. Os demais foram para o gramado.

Na quinta-feira (15), diante do Brusque, o técnico Cláudio Tencati vai ter que fazer, no mínimo, três mudanças na equipe.

Rodrigo e Marcelo Hermes, expulsos contra o Avaí, cumprem suspensão. Erick e Miguel Trauco, respectivamente, deverão ser os substitutos.

No ataque, Felipe Vizeu está fora. O pai do jogador faleceu ontem à tarde e o atacante viajou para Juíz de Fora/MG para se despedir do pai. Com isso, Eder poderá estrear no Campeonato Catarinense.

Na tarde desta quarta-feira (14), Tencati encaminha o time em um treino com portões fechados.

Foto: Divulgação

O zagueiro Walisson Maia foi a novidade. Ele foi para o gramado nesta tarde, mas fez apenas trabalhos físicos. Não trabalhou com bola. Maia, com luxação no ombro direito, continua de fora por tempo indeterminado.

Por Enio Biz 13/02/2024 - 16:41 Atualizado em 13/02/2024 - 16:45

O jogo entre Criciúma e Brusque já tem arbitragem definida. Diego da Costa Cidral apita o jogo.

Ele será auxiliado por Thiaggo Americano Labes e Emerson Mafra.

O quarto árbitro será William Martins Custódio.

Criciuma e Brusque se enfrentam na noite desta quinta-feira (15), às 19h, no Estádio Heriberto Hülse.

Por Enio Biz 11/02/2024 - 12:50 Atualizado em 11/02/2024 - 12:57

O Criciúma encara o Avaí nesta segunda (12), às 19h, na Ressacada, no principal jogo da sétima rodada do Campeonato Catarinense.

Marquinhos Gabriel, poupado diante do Barra, deve retornar ao time titular.

A dúvida é a volta do lateral-direito Jonathan ou a manutenção do volante Meritão.

O zagueiro Wilker Ángel anunciado na quinta-feira e apresentado nesta sexta deve ser o substituto de Walisson Maia, fora com luxação no ombro direito.

O provável Criciúma para o clássico deve ter Gustavo; Jonathan (Meritão), Rodrigo, Wilker Ángel e Marcelo Hermes; Barreto, Fellipe Mateus, Claudinho e Marquinhos Gabriel; Felipe Vizeu e Renato Kayzer.

Há possibilidade do atacante Eder ser relacionado pela primeira vez no Estadual.

Por Enio Biz 09/02/2024 - 22:48 Atualizado em 09/02/2024 - 23:00

A CBF detalhou a tabela da primeira fase da Copa do Brasil. O Criciúma visita o Operário/MT no dia 28 de fevereiro, às 21h30. O local ainda não foi definido.

Melhor no ranking, o Tigre tem a vantagem do empate no tempo normal.

Na segunda fase, o classificado de Criciúma e Operário enfrenta quem passar de Itabaiana/SE e Brasiliense, que se enfrentam no dia 21 de fevereiro, às 21h30.

Por Enio Biz 09/02/2024 - 17:31 Atualizado em 09/02/2024 - 17:35

O clássico entre Avaí e Criciúma já tem arbitragem definida. Gustavo Ervino Bauermann apita o jogo.

Ele vai ser auxiliado por Hector Andrew Lisboa Jacques e Diogo Berndt. O quarto árbitro será Geovane da Silva.

Por Enio Biz 09/02/2024 - 15:32 Atualizado em 09/02/2024 - 15:50

O técnico Cláudio Tencati ganhou um reforço antes do clássico contra o Avaí. O zagueiro Wilker Ángel teve o nome publicado no BID da CBF na tarde desta sexta-feira (9).

Com isso, o venezuelano está apto a estrear pelo clube e deverá ser titular, já que Walisson Maia está com uma luxação no ombro direito e está entregue ao departamento médico por tempo indeterminado.

Por Enio Biz 09/02/2024 - 10:15

O novo ônibus que será utilizado pela equipe profissional do Criciúma chegou no pátio do Estádio Heriberto Hülse nesta quinta-feira (8) um pouco antes das 16 horas. O presidente Vilmar Guedes e o mascote Tigrão saíram do interior do veículo.

Foto: Enio Biz / 4oito

"O ônibus é uma entregue que mexe muito com a auto-estima do torcedor porque é um veículo que se desloca pelas ruas. É oferecer ao clube flexibilidade, uma dinâmica maior e facilidade maior na logística. É a marca do Criciúma circulando pelas ruas de Santa Catarina e do país. Faremos algumas viagens interestadual, no Paraná e Rio Grande do Sul", explica Vilmar Guedes.

A imprensa e alguns torcedores puderam ontem a tarde conhecer o interior do ônibus e fazer um tour pelas ruas de Criciúma.

O ônibus deixou o pátio do Estádio Heriberto Hülse, atravessou a Avenida Centenário, passando pelos bairros Pinheirinho e Próspera. Muitos torcedores, nas ruas, fotografaram e filmaram a passagem do transporte.

Foto: Enio Biz / 4oito

São dois andares. Semi-leito. Amplo. No segundo andar, poltronas duplas à esquerda e individuais à direita. Na parte de baixo, banheiro e frigobar. Ar-condicionado e outras melhorias para facilitar o deslocamento da delegação em dias de jogos.

Novo ônibus ainda precisa ser regularizado

Na segunda-feira (12), o Criciúma visita o Avaí, às 19h, na Ressacada. Para que o novo ônibus leve a delegação, falta a parte documental ficar pronta.

"Fizem o seguro de um dia para trazê-lo de Caxias do Sul para Criciúma. Nosso gerente administrativo está olhando a possibilidade de agilizarmos a documentação. Temos que colocar a placa no veículo e o seguro. Pelo fato do Criciúma ter um apelo diferenciado, penso que ao bater na porta de uma instituição, eles possam estar agilizando o processo e deixar o ônibus legalizado", finaliza o presidente.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito