Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito
Por Enio Biz 09/02/2024 - 08:10 Atualizado em 09/02/2024 - 08:29

As obras do novo bar, banheiros e fraldário no Estádio Heriberto Hülse seguem a todo vapor. O local fica embaixo das cabines de imprensa.

O presidente Vilmar Guedes está ansioso para entregar as melhorias ao torcedor carvoeiro. A previsão é de que a inauguração ocorra em 20 dias.

"São 690 metros quadrados. Toda aquela parte embaixo das cabines de rádio teremos torcedores sendo atendidos. Se vocês imaginarem um consumo médio de 30 reais por pessoa, em um universo de oito mil pessoas, o que daria uma receita de 240 mil reais bruto. Os bares serão entregues nos próximos 20 dias", afirma o presidente.

Guedes informou ainda sobre as melhorias que estão ocorrendo na academia do CT Antenor Angeloni. Alguns equipamentos novos estão chegando. O investimento gira em torno de 400 a 500 mil reais.

Por Enio Biz 08/02/2024 - 15:56 Atualizado em 08/02/2024 - 15:58

O zagueiro Walisson Maia não jogará pelo Criciúma nas próximas rodadas. Ele sofreu uma luxação no ombro direito no fim do jogo dessa quarta-feira (7), contra o Barra.

Nos minutos finais, o zagueiro caiu no gramado e saiu com fortes dores. Maia deixou o campo imediatamente e foi para o vestiário, deixando a equipe com um jogador a menos, já que todas as substituições haviam sido feitas.

O atleta passou por exames mais detalhados ao longo desta quinta-feira (8), que deram a dimensão do problema. Ele sofreu uma luxação da articulação acrômio-clavicular. O atleta será submetido a tratamento clínico fisioterápico e o retorno ocorrerá dependendo da evolução clínica.

Esta articulação é uma conexão entre a clavícula (osso localizado na parte superior do peito) e o acrômio (parte superior da escápula, ou osso do ombro). A lesão afeta os ligamentos que sustentam esta articulação.

Por Enio Biz 08/02/2024 - 12:26

O atacante Eder ainda não estreou no Campeonato Catarinense. Ele entrou em campo apenas uma vez em 2024. No título da Recopa, contra o Marcílio Dias. De lá para cá, ficou se recuperando de dores no joelho e aprimorando a parte física.

Nesta quinta-feira (8), na reapresentação, o técnico Cláudio Tencati vai promover um treinamento coletivo. A expectativa é que Eder esteja presente na atividade. Caso comece a trabalhar com bola, o atacante tem grandes chances de ser relacionado para o jogo contra o Avaí, na próxima segunda-feira (12), às 19h, na Ressacada.

"Optamos por segurar um pouco mais. É no tempo dele. Vamos ver contra o Avaí. Amanhã (hoje) ele deve participar de um trabalho com bola, como se fosse um coletivo. Se ele participar, vamos medir o quanto ele vai aguentar, quanto tempo, e aí vamos ver se relacionamos contra o Avaí ou não", explica o treinador.
 

Por Enio Biz 08/02/2024 - 10:33

O técnico Cláudio Tencati admitiu em entrevista coletiva nesta quarta-feira (7) que a partir do jogo contra o Brusque pode haver um rodízio entre os jogadores. São dois objetivos: poupar alguns atletas e dar minutagem para outros.

Sem poder realizar amistosos ou jogos-treinos, o treinador só vai observar alguns atletas colocando em campo no Campeonato Catarinense.

"Pode ocorrer para oportunizar alguns jogadores. O João Carlos já entrou como titular e pode surgir novamente. Contra o Brusque pode ter o retorno do Eder. No meio-campo pode ter variações. Daqui a pouco, o Trauco está mais pronto e podemos segurar o Hermes. Na lateral-direita a mesma coisa. A gente começa a enxergar um todo. Caminhamos para 15 pontos e se fizermos mais um resultado positivo, diante do Avaí, já acumulamos uma gordura com relação aos outros. Aí começamos a pensar nesse processo", avalia.

O objetivo é terminar a primeira fase na liderança, por isso, a importância de somar o maior número de pontos até o fim da primeira fase.

"O nosso interesse é terminar em primeiro ou estar entre os primeiros. Mas, precisamos observar em um todo esses jogadores. Como não temos amistosos, a maneira de olhar vai ser esses jogadores jogando", finaliza Cláudio Tencati.

Por Enio Biz 08/02/2024 - 08:20 Atualizado em 08/02/2024 - 08:31

O jogo contra o Barra nesta quarta-feira (7) foi de dupla comemoração para o técnico Cláudio Tencati. A vitória por 1 a 0 e a marca alcançada de ser o treinador com maior número de jogos contínuos pelo clube: 121.

O treinador está no clube, juntamente com o auxiliar Aléssio Antunes, desde outubro de 2021. Chegou na Série C do Campeonato Brasileiro. Tencati chegou, a princípio, para fazer apenas cinco jogos, mas está iniciando a quarta temporada.

"Agradecemos a Deus por nos ter trazido até o Criciúma. Estávamos sem perspectiva e o nosso foco era a Série B e a C. Já sabíamos do nosso mercado, da nossa realidade. E veio esse convite. Lá atrás, falamos em cinco jogos e virou quatro temporadas. Essa marca que temos hoje é derivado de toda a equipe. Aqui no Criciúma não existe eu, existe nós. É uma marca e temos o privilégio. É um sentimento gratificante e de felicidade", comemora ele.

Cláudio Tencati é o terceiro treinador mais longevo dentre os clubes da Série A do Brasileiro, atrás apenas de Abel Ferreira, do Palmeiras, e Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza.

Por Enio Biz 07/02/2024 - 16:32 Atualizado em 07/02/2024 - 17:18

O atacante Adrianinho, de 19 anos, foi destaque do Criciúma na Copa SP. Para coroar o bom momento, o jogador entrou no segundo tempo, contra o Nação, e empolgou o torcedor.

Habilidoso, veloz e ousado. Por isso, direção do Criciúma já correu atrás e propôs a renovação de contrato. O novo vínculo vai até o fim de 2027.

O contrato foi publicado nesta quarta-feira (7) no BID da CBF.

Por Enio Biz 07/02/2024 - 15:25 Atualizado em 07/02/2024 - 15:31

O goleiro Matheus Teixeira, de 24 anos, é o mais novo reforço do Criciúma. O jogador pertence ao Bahia, mas disputou a última temporada no futebol japonês. 

Teixeira é considerado o herói do tetra-campeonato da Copa do Nordeste, conquistado em 2021.

Ele estava no Oita Trinita, do Japão. Retornou ao Brasil em dezembro.

O goleiro deve chegar em Criciúma nos próximos dias. Fica por empréstimo até o fim de 2024.

Por Enio Biz 07/02/2024 - 15:14 Atualizado em 07/02/2024 - 15:20

O torcedor do Criciúma, assim como aconteceu contra o Marcílio Dias, terá que pagar um preço bem salgado para torcer para o Tigrão contra o Avaí, na próxima segunda-feira (12), na Ressacada.

A direção do clube avaiano divulgou os valores dos ingressos. Para torcedor visitante, o valor será de R$ 200 reais. A meia entrada será de R$ 100 reais.

Por Enio Biz 07/02/2024 - 08:33 Atualizado em 07/02/2024 - 08:42

O Criciúma continua de olho no mercado. Na próxima semana, dois reforços devem chegar. Os nomes dos atletas não foram revelados, mas a informação que temos é que pode ser um goleiro e um atacante

O gerente de futebol, Alex Brasil, ainda está em busca de um lateral-direito, um zagueiro, dois meio-campistas e mais um atacante.

A primeira janela de transferências da temporada abriu no dia 11 de janeiro e segue até 7 de março. As equipes das Séries A e B do Brasileiro poderão se reforçar com atletas que estejam disputando os estaduais até 19 de abril.

Após isso, a janela de transferências abrirá apenas de 10 de julho até 2 de setembro.

Por Enio Biz 06/02/2024 - 15:57 Atualizado em 06/02/2024 - 16:20

O confronto entre Avaí e Criciúma, pela sétima rodada do Estadual, proporcionou mais um capítulo nesse início de semana. O jogo está marcado para domingo de carnaval, 11 de fevereiro, às 10h. A data desagrada os clubes e as torcidas. 

A direção do Avaí está tentando, nos bastidores, adiar a partida alegando falta de efetivo da seguranla particular. Vale lembrar que o embate já teve o dia alterado por falta de efetivo da Polícia Militar. O clássico havia originalmente sido marcado para sábado (10), às 16h30.

Para o Criciúma, ruim no dia 11, pior se ocorrer mais para frente. O presidente, Vilmar Guedes, concedeu entrevista nesta terça-feira (6) aos colegas da Rádio CBN Floripa, e foi irredutível.

"O Criciúma trabalha com uma programação. Nós temos um jogo da Copa do Brasil na segunda quinzena de fevereiro. Nós encontramos uma solução e agora o Avaí está informando que não tem efetivo da segurança privada. O Criciúma não abdica, não altera data, pois isso vai nos trazer um prejuízo. Vamos jogar domingo. O que foi acordado, será cumprido", enfatiza Guedes.

Na mesma entrevista, o presidente da Federação Catarinense de Futebol, Rubinho Angelotti, foi enfático.

"Vai ter que ser. O que nos resta é fazer no horário que a polícia nos deu. O horário das 10h. Nós não temos outra data. Tem a data da Copa do Brasil, dia 21 e 28. O Criciúma não quer, pois irão ter que fazer três jogos seguidos fora de casa. Eles não aceitam e com razão", frisa ele.

Por Enio Biz 06/02/2024 - 12:05

O zagueiro Wilker Ángel está em Criciúma desde 21 de janeiro. O venezuelano já treina com os demais jogadores do elenco. No entanto, ele ainda não está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A janela de transferências termina no dia 7 de março.

Qual é o processo para registrar um jogador estrangeiro? Porque tanta lentidão e burocracia?

Para fazer o registro dos atletas, a CBF solicita documentos comuns, como por exemplo, carteira de identidade, CPF e o documento que indica dispensa do serviço militar. Mas, no caso de atletas estrangeiros, é preciso ainda que seja informado o número oficial do passaporte. O visto de trabalho também é pedido, de acordo com a legislação brasileira.

Portanto, no caso de Wilker Ángel e dos demais atletas estrangeiros, o que mais demora no processo é a obtenção do visto de trabalho. Por isso, o registro se torna mais lento se comparado a inscrição de atletas brasileiros.

Por Enio Biz 06/02/2024 - 10:02

O zagueiro Walisson Maia chegou ao clube em janeiro de 2023. Aguardou a primeira fase toda do Campeonato Catarinense do ano passado para entrar na equipe. Entrou e não saiu mais. A estreia como titular foi no dia 11 de março, contra o Avaí, na Ressacada, em jogo válido pela última rodada da primeira fase. Empate em 2 a 2.

Nesse jogo, Maia cometeu um pênalti, no entanto, defendido por Gustavo. Depois, o zagueiro ganhou a titularidade nas semifinais, contra o Hercílio Luz, e nas finais, contra o Brusque.

Do ano passado até agora, Walisson Maia tem 44 jogos com a camisa tricolor e nenhum gol marcado a favor. Gol contra, ele fez contra o Avaí, na Série B de 2023, na Ressacada.

Nesse ano, em seis jogos disputados, a defesa tomou apenas três. "É muito válido. Não só a gente, mas o pessoal da frente ajuda bastante a defesa. Não queria ter tomado nenhum gol, mas é muito válido esse começo de temporada", avalia ele.

O jogador comemora o fato de iniciar 2024 como titular e novamente ao lado de Rodrigo.

"Muito positivo. Fico muito feliz em dar continuidade e ser titular. Sei que tem jogadores de qualidade que também querem estar jogando. Sobre o Rodrigo, a gente já se conhece. Estamos adaptados. Terminamos o ano jogando desde o Catarinense do ano passado, então a gente se conhece bastante. Só no olhar já sabemos o que o outro está pensando. Isso é importante. E junto também com o Gustavo. Isso ajuda bastante", enfatiza o zagueiro.

Sobre o confronto desta quarta-feira (7), contra o Barra, Walisson Maia fala em dificuldade.

"Jogo bem difícil, como foram os outros. Isso mostra que o campeonato catarinense é muto qualificado. Contra o Barra, temos que nos preparar bastante para fazer um bom jogo", finaliza.

Confira a entrevista coletiva na íntegra do zagueiro Walisson Maia:

 

Por Enio Biz 06/02/2024 - 07:38 Atualizado em 06/02/2024 - 07:47

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) detalhou a tabela da Copa do Brasil Sub-17. O Criciúma vai enfrentar o Corinthians na primeira fase.

Em jogo único, as duas equipes vão se enfrentar no próximo dia 1º de março, uma sexta-feira, às 19h, no Parque São Jorge, em São Paulo. O confronto terá transmissão do Sportv.

O classificado desse confronto enfrenta na segunda fase quem passar de Athletico/PR e Costa Rica/MS, que se enfrentam no dia 28 de fevereiro, no CT do Caju, em Curitiba.

Por Enio Biz 06/02/2024 - 05:55 Atualizado em 06/02/2024 - 05:59

Definida a arbitragem para Criciúma e Barra. O árbitro será Fernando Henrique de Medeiros Miranda.

Ele será auxiliado por André Eduardo da Silveira e Adriano Paulo Vieira Júnior. O quarto árbitro é Roberto Natanael Ferreira.

Criciúma e Barra se enfrentam nesta quarta-feira (7), às 20h, no Estádio Heriberto Hülse, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Catarinense.

Por Enio Biz 05/02/2024 - 17:44 Atualizado em 05/02/2024 - 19:54

Depois de folga no domingo, após a vitória diante do Nação, por 1 a 0, jogadores do Criciúma se reapresentaram no CT Antenor Angeloni.

Dos titulares no sábado, apenas Gustavo, Barcia e João Carlos desceram para o gramado. Os demais ficaram na academia.

Felipe Vizeu, que cumpriu suspensão contra o Nação, trabalhou com bola nesta tarde.

Jonathan também fez atividade com bola no gramado principal.

Já o atacante Eder deu apenas corridas ao redor do gramado, acompanhado do preparador físico, Lucas Leme.

Sobre Marquinhos Gabriel, a informação é de que não há lesão. Ele também ficou na academia e não desceu para o gramado. Não deve ser problema pra quarta-feira (7).

Nesta terça-feira (6) à tarde, último treinamento antes da partida contra o Barra. O treino deve ser fechado para a imprensa.

Por Enio Biz 05/02/2024 - 15:54 Atualizado em 05/02/2024 - 15:56

O ônibus novo do Criciúma deve chegar já nesta semana, bem antes do previsto. O prazo para a entrega é 20 de fevereiro, mas o clube já se prepara para receber o veículo nesta quinta-feira (8).

No Centro de Treinamento Antenor Angeloni, a garagem que vai abrigar a nova aquisição já está sendo construída.

O ônibus foi comprado por aproximadamente R$ 2 milhões, valor que já foi pago à empresa fornecedora. O clube trata do veículo como o mais moderno disponível no mercado e deve ser usado para transportar a delegação para os aeroportos e nos jogos em que não há necessidade de transporte aéreo, como os realizados em Santa Catarina ou no interior do Rio Grande do Sul.

Por Enio Biz 05/02/2024 - 10:16 Atualizado em 05/02/2024 - 11:03

Destaque do Criciúma na Copa SP desse ano, o atacante Adrianinho estreou na temporada na equipe profissional. Contra o Nação, neste sábado (3), ele entrou em campo aos 30 minutos do segundo tempo no lugar de João Carlos. Com jogadas de velocidade e drible, Adrianinho empolgou o torcedor carvoeiro.

"Sabemos da qualidade dele, daquilo que ele pode fazer. Taticamente ele vai ter que evoluir um pouco dentro do nosso modelo. Ele precisa desenvolver outras virtudes com relação a estar sem a bola e alguns movimentos, mas isso é gradativo. O importante é que ele foi bem, com personalidade. É um pontapé inicial", avalia Cláudio Tencati.

O treinador, no entanto, prega cautela com o jogador.

"Esse tipo de jogador a gente vai moldando. São jogadores com capacidade do drible, de um contra um, de ir para cima, ousado. É um jogador que temos muita expectativa. Mas, calma. Vamos blindar muito ele em muita coisa pra mantermos em uma direção. Alguma pérolazinha vai escapar para ser o star diferente. Tomara que seja ele", finaliza.

Foto: Celso da Luz / Criciúma E.C

 

Tags: adrianinho

Por Enio Biz 05/02/2024 - 08:02 Atualizado em 05/02/2024 - 08:12

O meia Marquinhos Gabriel é o principal destaque do Criciúma nesse início de temporada. Nos primeiros seis jogos, o meia marcou três gols e deu duas assistências. Foi titular em todos os jogos até aqui.

No sábado (3), contra o Nação, no qual fez o gol da vitória, foi substituído com 10 minutos do segundo tempo após uma pancada no joelho. Marquinhos Gabriel será avaliado na reapresentação dos jogador que ocorre na tarde desta segunda-feira (5).

"Nada grave. Optamos por manter uma base de equipe para jogar seguidamente. Nós sabíamos que poderíamos ter problemas. Pegamos uma sequência terrível e não temos tempo para treinar, só se recuperar. E mal recuperado. O jogador precisa de 72 horas ou mais para ter uma recuperação adequada. A gente sabe que alguns jogadores pontualmente começaram a dar sinais. Precisamos ter estratégia de analisar se teremos rodízio ou não. Optamos por não nesse primeiro momento até porque queremos acumular gordura. O caso do Marquinhos Gabriel foi a junção de duas coisas: o cansaço e a pancada no joelho", avalia o técnico Cláudio Tencati.

Além do meia, dois outros jogadores serão reavaliados hoje: Eder e Jonathan.

"Só na reapresentação para termos uma dimensão de como ele vai estar. Não só ele, mas também o Jonathan. Eles já estão treinando em campo, fazendo atividades individuais. Na reapresentação a gente vai sentir. Vamos aguardar para saber se vamos contar com eles ou não. Vai depender desses dois dias de atividade com eles", finaliza o treinador.

Por Enio Biz 02/02/2024 - 17:49 Atualizado em 02/02/2024 - 18:19

O técnico Cláudio Tencati ganha mais reforços para esse início de Campeonato Catarinense. O lateral-esquerdo Miguel Trauco teve o nome publicado no BID da CBF na tarde desta sexta-feira (2). Com isso, o peruano já poderá ser relacionado, caso o treinador optar, para a partida deste sábado (3), às 18h30, contra o Nação.

Além de Trauco, quem também deve ser relacionado pela primeira vez é o volante Higor Meritão. Ambos deverão ser opções para o banco de reservas.

Trauco e Meritão foram apresentados oficialmente nesta manhã. Leia aqui

Por Enio Biz 02/02/2024 - 15:45 Atualizado em 02/02/2024 - 15:53

O confronto entre Criciúma e Nação já tem arbitragem definida. Franciel dos Santos Martins apita o jogo. Estreante no Campeonato Catarinense, ele é natural de Pescaria Brava e faz parte da arbitragem da Liga Tubaronense de Futebol desde 2019.

Franciel será auxiliado por Felipe Aderaldo da Conceição e José Paulo Martins Sinfronio. O quarto árbitro será Bruno David Rosseti.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito