Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito
Por Enio Biz 05/02/2024 - 08:02 Atualizado em 05/02/2024 - 08:12

O meia Marquinhos Gabriel é o principal destaque do Criciúma nesse início de temporada. Nos primeiros seis jogos, o meia marcou três gols e deu duas assistências. Foi titular em todos os jogos até aqui.

No sábado (3), contra o Nação, no qual fez o gol da vitória, foi substituído com 10 minutos do segundo tempo após uma pancada no joelho. Marquinhos Gabriel será avaliado na reapresentação dos jogador que ocorre na tarde desta segunda-feira (5).

"Nada grave. Optamos por manter uma base de equipe para jogar seguidamente. Nós sabíamos que poderíamos ter problemas. Pegamos uma sequência terrível e não temos tempo para treinar, só se recuperar. E mal recuperado. O jogador precisa de 72 horas ou mais para ter uma recuperação adequada. A gente sabe que alguns jogadores pontualmente começaram a dar sinais. Precisamos ter estratégia de analisar se teremos rodízio ou não. Optamos por não nesse primeiro momento até porque queremos acumular gordura. O caso do Marquinhos Gabriel foi a junção de duas coisas: o cansaço e a pancada no joelho", avalia o técnico Cláudio Tencati.

Além do meia, dois outros jogadores serão reavaliados hoje: Eder e Jonathan.

"Só na reapresentação para termos uma dimensão de como ele vai estar. Não só ele, mas também o Jonathan. Eles já estão treinando em campo, fazendo atividades individuais. Na reapresentação a gente vai sentir. Vamos aguardar para saber se vamos contar com eles ou não. Vai depender desses dois dias de atividade com eles", finaliza o treinador.

Por Enio Biz 02/02/2024 - 17:49 Atualizado em 02/02/2024 - 18:19

O técnico Cláudio Tencati ganha mais reforços para esse início de Campeonato Catarinense. O lateral-esquerdo Miguel Trauco teve o nome publicado no BID da CBF na tarde desta sexta-feira (2). Com isso, o peruano já poderá ser relacionado, caso o treinador optar, para a partida deste sábado (3), às 18h30, contra o Nação.

Além de Trauco, quem também deve ser relacionado pela primeira vez é o volante Higor Meritão. Ambos deverão ser opções para o banco de reservas.

Trauco e Meritão foram apresentados oficialmente nesta manhã. Leia aqui

Por Enio Biz 02/02/2024 - 15:45 Atualizado em 02/02/2024 - 15:53

O confronto entre Criciúma e Nação já tem arbitragem definida. Franciel dos Santos Martins apita o jogo. Estreante no Campeonato Catarinense, ele é natural de Pescaria Brava e faz parte da arbitragem da Liga Tubaronense de Futebol desde 2019.

Franciel será auxiliado por Felipe Aderaldo da Conceição e José Paulo Martins Sinfronio. O quarto árbitro será Bruno David Rosseti.

Por Enio Biz 02/02/2024 - 08:23 Atualizado em 02/02/2024 - 08:39

O técnico Cláudio Tencati vai ter que mexer mais uma vez na equipe. O atacante Felipe Vizeu, suspenso, está fora e não enfrenta o Nação neste sábado (3), às 18h30, no Estádio Heriberto Hülse. João Carlos é o provável substituto.

O lateral-direito Jonathan fez treinamento à parte nesta quinta-feira (1), no CT Antenor Angeloni. Ele está praticamente fora do jogo. Com isso, Claudinho será mantido na lateral.

Abre-se uma vaga na equipe e ela será disputada por dois estrangeiros: Baltasar Barcia e Yerson Candelo. Essa, talvez, seja a principal dúvida no time que enfrenta o Nação.

Nas demais posições, o time não deve ter novidades: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Walisson Maia e Marcelo Hermes; Barreto, Barcia (Candelo), Fellipe Mateus e Marquinhos Gabriel; João Carlos e Renato Kayzer.

O treinamento que define o time titular ocorre na tarde desta sexta-feira (2), às 16h30. Logo mais a noite, jogadores relacionados iniciam concentração para o jogo em um hotel da cidade.

Tags: barcia nação

Por Enio Biz 01/02/2024 - 18:58 Atualizado em 01/02/2024 - 19:05

A Federação Catarinense de Futebol definiu nesta quinta-feira (1) mudar a data e horário do confronto entre Avaí e Criciúma. A partida mudou de sábado (10), às 16h30, para domingo (11), às 10h. O jogo será na Ressacada pela sétima rodada do Campeonato Catarinense.

A Polícia Militar foi quem orientou a FCF a mudar o jogo devido a falta de efetivo durante o carnaval. Trocando em miúdos, não teria policiais suficientes para fazer a segurança no jogo caso ocorresse no sábado.

Por Enio Biz 01/02/2024 - 12:10

O Criciúma conta com seis reforços para a temporada: Candelo, Barcia, Renato Kayzer, Higor Meritão, Miguel Trauco e Wilker Ángel. Os dois últimos ainda não foram anunciados oficialmente pelo clube, mas já treinam com o elenco.

O gerente de futebol, Alex Brasil, em entrevista antes do confronto contra o Marcílio Dias, pontuou quais em quais posições o clube ainda procura se reforçar.

"Talvez vamos atrás de mais um goleiro. Tivemos recentemente a lesão do Alisson e pra não correr riscos temos que estar sendo precavidos. Talvez mais um lateral-direito, um zagueiro, dois jogadores de meio-campo, um meia destro, um atacante de referência e um atacante de lado", informa o dirigente.

A janela de transferências para jogadores que não atuaram pelos Estaduais se encerra no dia 7 de março. Já para os atletas que atuaram nos Estaduais a janela permanece aberta até o dia 19 de abril.

O mercado sul-americano continua no radar do Criciúma.

"Continuamos. Não só sul-americano, mas também europeu. Brasileiros que atuam fora estamos atentos e vendo as questões econômicas dentro do planejamento financeiro que nos foi dado", finaliza Alex Brasil.

Por Enio Biz 01/02/2024 - 09:30 Atualizado em 01/02/2024 - 09:30

O lateral-direito Jonathan está há dois jogos fora por conta de uma lesão no joelho. E a presença do jogador para a partida de sábado (3), contra o Nação, ainda é incerta.

"Não temos uma previsão. Vai ser dia a dia. É uma questão de estiramento no ligamento colateral do joelho, bem pouco, mas incomoda, é dolorido. Vai depender da dor dele e daquilo que conseguir exercer", afirma o técnico Cláudio Tencati.

Caso Jonathan continue de fora, o treinador já avisou que Yerson Candelo muito provavelmente permanecerá como titular.

"É bem provável que o Candelo deva continuar fazendo o que fez hoje, que na minha opinião ele fez bem. No primeiro tempo, protegeu bem, balançou para o meio, criou e chegou para bons cruzamentos", pontua Tencati.

Por Enio Biz 01/02/2024 - 08:11 Atualizado em 01/02/2024 - 08:20

O Criciúma não tem muito tempo para lamentar a primeira derrota na temporada. O time perdeu para o Marcílio Dias por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (31), em Itajaí. Lá, o Tigre não perdia para adversário há 13 anos.

O foco agora já é o Nação, adversário do próximo sábado (3), às 18h30, no Estádio Heriberto Hülse. 

Para este jogo, o técnico Cláudio Tencati não vai contar com o atacante Felipe Vizeu, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, João Carlos deve ser o substituto e fazer dupla de ataque com Renato Kayzer.

Em contrapartida, o treinador poderá contar com Baltasar Barcia, que ontem cumpriu suspensão.

Quem deve ser relacionado pela primeira vez no sábado é o volante Higor Meritão.

Delegação tricolor deixou Itajaí ainda na noite de ontem e chegou nesta madrugada em Criciúma. A reapresentação ocorre na tarde desta quinta-feira (1), às 16h30, no CT Antenor Angeloni.

Por Enio Biz 30/01/2024 - 11:22 Atualizado em 30/01/2024 - 11:40

A Federação Catarinense de Futebol definiu a arbitragem para Marcílio Dias e Criciúma, que se enfrentam nesta quarta-feira (31), às 20h, no Estádio Dr. Hercílio Luz, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Catarinense.

Ramon Abatti Abel, árbitro FIFA, apita o jogo. Ele vai ser auxiliado por Henrique Neu Ribeiro e André Eduardo da Silveira. O quarto árbitro será Tiago Soares dos Santos.

Por Enio Biz 30/01/2024 - 09:02 Atualizado em 30/01/2024 - 09:37

Na tarde desta terça-feira (30) vamos conhecer o adversário do Criciúma na primeira fase da Copa do Brasil. Em sorteio na sede da CBF, o Tigre estará no pote B e irá enfrentar os clubes que estarão no pote F. Dos 10 possíveis adversários, o tricolor enfrentou apenas dois em toda a história: São Luiz/RS e Treze/PB.

Contra o time gaúcho, o Criciúma entrou em campo apenas uma vez. Em um amistoso em 1991. Ambas as equipes empataram em 1 a 1. Já contra a equipe paraibana foram três jogos, com duas vitórias do Tigre e uma vitória do adversário. 

Já com os demais possíveis adversários, o confronto será inédito: Operário-MT, Humaitá-AC, Trem-AP, Operário-MS, Porto Velho-RO, Rio Branco-AC, Anápolis-GO e Iguatu-CE.

Tags: sorteio

Por Enio Biz 30/01/2024 - 07:56 Atualizado em 30/01/2024 - 08:08

O goleiro Gustavo concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira (30). Ele falou pela primeira vez com a imprensa em 2024. A defesa tricolor que em quatro jogos, até aqui, tomou dois gols. O time está invicto nesse início de temporada. No dia 16 de janeiro, sagrou-se campeão da Recopa Catarinense. O clube está na Série A do Campeonato Brasileiro.

Esses são alguns dos fatores que apontam o Criciúma como franco favorito ao título estadual. Gustavo não concorda.

"Estamos tranquilos. Não somos imbatíveis no campeonato. Vamos ter confrontos que vão exigir muito da gente, assim como já está sendo. Ás vezes passa a impressão para quem está de fora que está sendo fácil e que a nossa equipe é muito superior. Não é. Nossa equipe é muito aplicada e encara cada jogo com seriedade. E vai ser assim até o final. Somo favoritos, assim como outras equipes são", afirma o goleiro.

Por Enio Biz 29/01/2024 - 18:30 Atualizado em 29/01/2024 - 18:35

O volante Barreto e o atacante João Carlos tiveram seus contratos renovados com o Criciúma.

Barreto teve o vínculo estendido até o fim de 2024. Já João Carlos teve contrato renovado até o fim de 2025.

Além deles, Claudinho e Fellipe Mateus também tiveram acordo estendido com o clube até o fim de 2025.

Dos atletas, nesse momento apenas Jonathan só tem contrato até o fim do Estadual. Expectativa é que ele permaneça para as disputas da Série A do Brasileiro.

Por Enio Biz 29/01/2024 - 17:41 Atualizado em 29/01/2024 - 17:46

Após a vitória sobre o Hercilio Luz nesse domingo (28), os jogadores do Criciúma se reapresentaram nesta tarde no CT Antenor Angeloni.

Os jogadores que não foram relacionados, não entraram ou atuaram por pouco tempo na partida participaram de atividade no miniestadio.

O lateral-direito Jonathan não participou dos trabalhos. O atleta sentiu dores no joelho e foi vetado do jogo de domingo. A expectativa do clube era que ele estaria em campo nesta terça-feira, caso tivesse recuperado. Como não esteve, Jonathan passa a ser dúvida para quarta-feira, contra o Marcílio Dias.

Higor Meritão, que não treinou na sexta-feira e não foi relacionado para o duelo contra o Hercílio, treinou normalmente no CT.

Eder voltou aos trabalhos físicos. Recuperado de uma lesão muscular, o camisa 23 fez corrida ao redor do gramado.

Último treinamento antes da partida acontece na manhã desta terça-feira (30), no CT Antenor Angeloni. Logo após o almoço, a delegação viaja para Itajaí, onde já fica concentrada para o jogo de quarta-feira (31), às 20h, diante do Marcílio Dias.

Por Enio Biz 29/01/2024 - 14:56 Atualizado em 29/01/2024 - 15:04

O Criciúma garantiu a permanência até o fim de 2025 de mais um atleta importante. Após renovar com Fellipe Mateus, dessa vez foi a vez de Claudinho estender o vínculo.

O jogador ultrapassou a marca dos 100 jogos com a camisa tricolor.

Natural de Nova Veneza, Claudinho começou na base do Criciúma. Em 2020, foi emprestado ao Atlético/MG. Retornou em 2021. Participou dos acessos à Série B e Série A. Conquistou os títulos estaduais das Séries A e B. E, recentemente, foi campeão da Recopa Catarinense.

Por Enio Biz 29/01/2024 - 08:13 Atualizado em 29/01/2024 - 09:02

O atacante Eder ainda não estreou no Campeonato Catarinense. Ele entrou em campo pela Recopa, no dia 16 de janeiro, sentiu a posterior da coxa e, de lá pra cá, intensificou a parte física. Jogador deve reaparecer entre os relacionados no dia 7 de fevereiro, quando o Criciúma recebe o Barra, pela sexta rodada do Estadual.

"O Eder fez um trabalho de fortalecimento muscular. Vocês já irão ver o Eder no campo essa semana, talvez alternando entre físico e bola. O Eder eu acredito que na outra quarta-feira já esteja à disposição", projeta o técnico Cláudio Tencati.

Já o volante Higor Meritão está regularizado e já está à disposição do treinador. No entanto, ele deve aparecer pela primeira vez entre os relacionados no próximo sábado (3), na partida diante do Nação, no Estádio Heriberto Hülse.

"Desde quando chegou, Meritão tinha um déficit na parte física e tinha risco de lesão. Optamos em segurar. Provavelmente só para sábado ele estará à disposição. Vamos ocupar a semana dele para fazer todo o processo já que fez um reforço muscular intensivo", informa o técnico.

Estava prevista para a manhã desta segunda-feira (29) a apresentação oficial de Higor Meritão, porém, problemas técnicos no sistema de som da sala de imprensa Clésio Búrigo, no Estádio Heriberto Hülse, adiaram a apresentação.

O lateral-esquerdo Miguel Trauco e o zagueiro Wilker Ángel ainda não foram regularizados junto a CBF. Para Cláudio Tencati, agora é aguardar os dois ficarem à disposição.

"O Trauco e o Ángel estão em um estágio fisicamente avançado, já treinando com bola. O último jogo do Ángel foi em novembro, pelas Eliminatórias. Estava treinando e chegou bem. O Trauco, mesma coisa, fez a última temporada nos Estados Unidos e depois convocação para a seleção. E após isso ficou em stand by. Por isso demos prioridade para a parte física", finaliza.

Wilker Ángel viajará nesta terça-feira (30) para Brasília a fim de conseguir o visto de trabalho. 

Tags: BID

Por Enio Biz 27/01/2024 - 12:21 Atualizado em 27/01/2024 - 14:38

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai sortear na terça-feira (30), às 15h, os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil. O evento ocorrerá na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

São 40 jogos na primeira fase. As partidas vão ocorrer entre os dias 21 e 28 de fevereiro. Santa Catarina terá três representantes: Criciúma, Brusque e Marcílio Dias.

No sorteio, os times serão divididos em dois potes: um grupo com os 40 mais bem ranqueados e o outro com os 40 piores.

O Criciúma estará no pote B. O possível adversário virá do pote F. São eles: Operário-MT, Humaitá-AC, Trem-AP, São Luiz-RS, Treze-PB, Operário-MS, Porto Velho-RO, Rio Branco-AC, Anápolis-GO e Iguatu-CE.

Melhor ranqueado, o Criciúma joga fora de casa na primeira fase e com a vantagem do empate.

Por Enio Biz 26/01/2024 - 21:30 Atualizado em 26/01/2024 - 21:35

O volante Higor Meritão, anunciado oficialmente pelo Criciúma como reforço nesta quinta-feira (25), teve o nome publicado no BID da CBF na tarde desta sexta-feira (26).

Jogador já fica à disposição do técnico Cláudio Tencati para o jogo deste domingo (28), contra o Hercílio Luz, embora tenha sido poupado do treinamento desta tarde.

Higor Meritão tem 29 anos e chega por empréstimo até o fim da temporada. Ele pertence ao Pumas/MEX.

Por Enio Biz 26/01/2024 - 17:42 Atualizado em 26/01/2024 - 17:58

O Criciúma realizou treinamento técnico e tático no Centro de Treinamento Antenor Angeloni na tarde desta sexta-feira (26). Cláudio Tencati posicionou o time, mas duas dúvidas ficaram evidentes: Barreto ou Eliedson? Claudinho ou Barcia?

Dessa forma, o time titular pode ter até duas mudanças em relação aos jogos anteriores. Em determinado momento, Tencati alinhou 13 jogadores, de onde devem sair os 11 titulares de domingo: Gustavo; Jonathan, Rodrigo, Walisson Maia e Marcelo Hermes; Barreto, Eliedson, Fellipe Mateus, Claudinho, Barcia e Marquinhos Gabriel; Felipe Vizeu e Renato Kayzer.

Wilker Ángel integrado ao elenco

O zagueiro Wilker Ángel, que já tinha treinado nessa quinta, treinou pela primeira vez com todo o elenco nesta sexta-feira. Na semana que vem, ele e um representante do clube vão a Brasília a fim de liberar o visto de trabalho para que ele seja regularizado junto à CBF. O clube também aguarda documentos vindos do Aucas, do Equador.

Éder fora ainda

Éder continua fora. Outro que não treinou nesta sexta, poupado, foi o volante Higor Meritão, anunciado oticialmente pelo clube nessa quinta como reforço para a temporada.

Por Enio Biz 26/01/2024 - 10:40

Com 100% de aproveitamento no Campeonato Catarinense, e integrante da Série A do Brasileiro, o Criciúma é a equipe visada nesse início de temporada pelos adversários. O próprio técnico Cláudio Tencati tem essa visão. Após a vitória contra o Concórdia, na quarta-feira (24), o treinador projetou o duelo do próximo domingo (28) contra o Hercílio Luz e avisou que o tricolor é o time a ser batido.

"Difícil mais uma vez. A gente sabe que são clássicos regionais. O próprio treinador do Concórdia citou isso antes do jogo, que a grande motivação em um jogo grande é estar enfrentando o Criciúma, por tudo que o clube representa hoje no estado, e no futebol brasileiro. Tenho certeza que o Hercílio terá a mesma postura. É uma oportunidade para os jogadores quererem mostrar trabalho. E tem esse negócio de a equipe a ser batida é o Criciúma, e nós sabemos disso. Por isso a nossa responsabilidade. Mas, jogar tranquilo, se preparar bem, saber que será um jogo difícil, que o torcedor nos apoie, mais uma vez, porque precisamos dele também sempre, porque daí no caldeirão do Heriberto a gente tem que fazer a diferença", afirma Tencati.

Por Enio Biz 26/01/2024 - 08:13 Atualizado em 26/01/2024 - 08:24

O atacante Felipe Vizeu foi substituído no final da partida contra o Concórdia, na última quarta-feira (24), com fortes dores no ombro esquerdo. Na quinta-feira (25), jogador passou por exame de imagem. O resultado foi positivo. Não foi constatada lesão.

De acordo com as informações, foi um trauma no ombro esquerdo devido uma queda.

Mesmo sem lesão, Felipe Vizeu está sendo medicado e fazendo fisioterapia. Até sábado (27), o atleta será reavaliado para saber se tem condições de ficar à disposição do técnico Cláudio Tencati para o jogo de domingo (28), contra o Hercílio Luz.

6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito