Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito
Por Enio Biz 05/04/2024 - 13:09

As equipes da base volta a campo neste final de semana em jogos válidos pela terceira rodada do Campeonato Catarinense nas categorias Sub-20,17 e 15.

O primeiro a entrar em campo será o Sub-20. Nesta sexta-feira (5), o time enfrentará o Hercílio Luz, às 15h, no CT Antenor Angeloni. A equipe ocupa a quinta posição, com quatro pontos.

As equipes sub-17 e sub-15 entram em campo no domingo (7). O adversário será a Chapecoense nos dois jogos. O sub-15 joga às 13h, enquanto o sub-17 entra em campo às 15h. As partidas acontecem no CT Antenor Angeloni.

Por Enio Biz 05/04/2024 - 10:52

Vem aí mais um Top da Bola, a premiação para os melhores do Campeonato Catarinense. O Criciúma terá nove finalistas. 

São eles: o goleiro Gustavo; os laterais Claudinho e Marcelo Hermes; o zagueiro Rodrigo; o volante Barreto; os meias Fellipe Mateus e Marquinhos Gabriel; o atacante Eder; e o técnico Cláudio Tencati.

Quem será o craque do Campeonato Catarinense?

O meia Fellipe Mateus, do Criciúma, foi eleito o craque do Estadual 2023. Nesse ano, outros nomes despontam.

No Criciúma, Gustavo e Claudinho são os favoritos.

Caso o Brusque seja campeão, aposto que Rodolfo Potiguar pode ser eleito o craque da competição.

Por Enio Biz 05/04/2024 - 07:37 Atualizado em 06/04/2024 - 07:00

O mistério parece ter sido desvendado por ordem médica. O lateral-direito Jonathan teria sentido a posterior da coxa e está praticamente fora da decisão. Com isso, o técnico Cláudio Tencati terá que mexer na equipe.

A bola da vez é Marquinhos Gabriel. O meia deve voltar ao time titular após três partidas. O camisa 10 iniciou uma partida pela última vez no dia 17 de março, no jogo de volta das quartas-de-final, diante do Hercílio Luz. De lá pra cá, ficou fora da relação nos dois jogos da semifinal, e começou no banco na primeira partida da final.

Dos 16 jogos do Criciúma no Estadual, Maqruinhos Gabriel foi titular em 10, marcando três gols e dando quatro assistências.

Com a entrada de MG10, Claudinho volta para a lateral-direita. Com Wilker Ángel de fora, se recuperando de uma lesão na panturrilha, Tobias Figueiredo segue como titular.

Uma projeção de time: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Tobias Figueiredo e Marcelo Hermes; Barreto, Meritão, Fellipe Mateus e Marquinhos Gabriel; Eder e Renato Kayzer.

Criciúma e Brusque se enfrentam na tarde deste sábado (6), às 16h30, no Estádio Heriberto Hülse, valendo o título do Campeonato Catarinense.

Por Enio Biz 04/04/2024 - 17:15 Atualizado em 04/04/2024 - 17:20

A Federação Catarinense de Futebol confirmou na tarde desta quinta-feira (4) a arbitragem do confronto decisivo entre Criciúma e Brusque. Vale título Estadual.

A projeção se confirmou. Ramon Abatti Abel apita o jogo. Ele vai ser auxiliado por Thiaggo Americano Labes e Henrique Neu Ribeiro.

O árbitro de vídeo será Rodrigo D'alonso Ferreira.

Por Enio Biz 04/04/2024 - 12:14

O lateral-direito/meia, Claudinho, foi relacionado nos 19 jogos que o Criciúma fez, até agora, na temporada. Desses, foi titular em 18 jogos. Ficou fora de apenas uma partida.

Nesse ano, jogador está mais presente dentro da área, tanto que já marcou três gols. É um pedido do técnico Cláudio Tencati.

"Com certeza. Ele me dá muita liberdade, tanto jogando como lateral ou meia", explica.

Claudinho é um dos nomes apontados como favorito para ser o craque do Campeonato Catarinense. "Trabalho sempre pra isso. Sempre trabalho tentando dar o nosso melhor todo jogo e todo treino. Eu não esperava tudo isso, mas eu fico feliz por estar podendo ajudar a equipe", comemora o jogador.

Sobre o adversário, Claudinho sabe da dificuldade do jogo e a importância da volta do volante Rodolfo Potiguar.

" A gente sabe que o Potiguar é um atleta muito importante para eles. Sabe muito bem fazer a linha de três. Sabemos que será um jogo muito difícil e vai ser diferente do primeiro. Eles estão vindo com a desvantagem, então eles vão pra cima", finaliza.

Tags: coletiva

Por Enio Biz 04/04/2024 - 08:08 Atualizado em 04/04/2024 - 12:27

Alguns clubes do país adotam o sistema de check-in em seus estádios. Os sócios dessas equipes precisam realizar o check-in (isto é, confirmar a presença) para ter acesso aos jogos. A medida é utilizada em razão da restrição de público.

No caso do Criciúma, o clube conta com um pouco mais de 17 mil sócios. Alguns torcedores e pessoas ligadas ao clube defendem a utilização do check-in no Estádio Heriberto Hülse.

Em entrevista exclusiva à Rádio Som Maior e ao Blog, o presidente, Vilmar Guedes, diz que é contrário a idéia. A área geográfica é a maior razão citada por ele para justificar a não utilização do sistema.

"O que ocorre é que o Criciúma tem uma torcida condensada a uma área geográfica menor. O plano de sócios do Criciúma mostra que 55% dos associados estão dentro da microrregião. 15% estão em Içara. Comparando a Curitiba, por exemplo, da capital até Cascavel, Foz do Iguaçu, são 700 quilômetros e você encontra torcedores do Athletico/PR e Coritiba. O que acontece no Criciúma. A medida que nós formos expandindo em um raio de 100 quilômetros, você continua tendo pessoas que simpatizam com o clube, mas não são torcedores. Se você abrir o check-in para esse número, 70% de torcedores nessa área grográfica, você vai estar criando um mal estar para aquele torcedor que decidiu vir ao jogo 15 minutos antes da partida começar. Vamos criar algo desconfortável para ele. Diferente do caso que citei do Paraná. Esse esquema de check-in não se aplica no Criciúma. Não teria sucesso", explica Vilmar Guedes.

Ouça a declaração do presidente Vilmar Guedes:

 

Por Enio Biz 04/04/2024 - 05:26 Atualizado em 04/04/2024 - 05:37

A ansiedade passou. CBF divulgou a tabela desmembrada da Série A do Campeonato Brasileiro até a nona rodada.

A estreia contra o Juventude já tem data e horário. Será no dia 13 de abril, um sábado, às 18h30, no Estádio Heriberto Hülse.

A estreia fora de casa, diante do Atlético/MG, está marcada para o dia 17 de abril, uma quarta-feira, às 19h, na Arena MRV.

Contra o Fortaleza, pela terceira rodada, ainda com data e horário a serem definidos.

Na quarta rodada, contra o Vasco, o jogo será no dia 27 de abril, às 16h, em São Januário. Na quinta rodada, contra o Grêmio, partida está marcada para 5 de maio, às 16h, na Arena.

Ja pela sexta rodada, o Criciúma volta a jogar em casa, desta vez, contra o Cuiabá. Sem data e horário definidos.

Na sétima rodada, contra o Palmeiras, o Criciúma joga em casa no dia 19 de maio, às 11h.

Pela oitava rodada, o Tigre vai a Curitiba encarar o Athletico/PR, no dia 26 de maio, às 18h30.

E pela nona rodada, de volta ao Estádio Heriberto Hülse, o Criciúma encara o Bahia, às 11h.

Por Enio Biz 03/04/2024 - 11:17 Atualizado em 03/04/2024 - 13:07

O técnico Cláudio Tencati comandou um treinamento técnico, grupo dividido, em campo reduzido na manhã desta quarta-feira (3).

O lateral-direito Jonathan e o zagueiro Wilker Ángel não treinaram. Ángel se recupera de lesão na panturrilha. Ficou apenas no espaço físico do CT Antenor Angeloni.

Já o Jonathan, informação de que na terça-feira (2) treinou fisicamente, desceu para o gramado, porém, nesta manhã foi poupado. 

Sem o Jonathan, há chances do Marquinhos Gabriel ser titular no sábado (6), decisão do Estadual, contra o Brusque.

A maior dúvida fica mesmo entre Jonathan e Marquinhos Gabriel. Se Jonathan jogar, Marquinhos deve ser banco, e o time seria o mesmo do primeiro jogo. Caso o Jonathan não reúna condições, Claudinho iria para a lateral e Marquinhos Gabriel reforçaria o meio-campo.

Os próximos dois treinamentos serão com portões fechados. Na quinta (4) e sexta-feira (5), Tencati encaminha o time que encara o Brusque, no sábado (6), às 16h30, no Estádio Heriberto Hülse.

O meia Matheusinho apareceu no gramado. Não trabalhou com bola, mas fez trabalhos físicos. Ele deu voltas ao redor do gramado.

O volante Eliel saiu de campo mais cedo. Saiu carregado de campo, sentindo dores e foi para o espaço físico do CT Antenor Angeloni. Eliel não é titular, mas vem sendo relacionado durante os jogos do Campeonato Catarinense.

Na quinta-feira (4) será definido o trio de arbitragem. A tendência é que seja Ramon Abatti Abel.

Por Enio Biz 03/04/2024 - 10:39 Atualizado em 03/04/2024 - 10:41

O atacante Yannick Bolasie está na cidade desde 9 de março, iniciou os treinamentos físicos, foi para o gramado, saiu no BID da CBF, foi anunciado pelo clube e apresentado. Desde a chegada até a apresentação foram 20 dias.

Acompanho o dia a dia do clube. Entre treinamentos físicos, técnicos e táticos.

Bolasie mostra que é diferenciado. Isso não é surpresa alguma. Jogador com vasto currículo e passagens por grandes clubes e grandes ligas da Europa.

Fisicamente, é um jogador de imposição. Jogador alto e que explora bem os espaços no campo. Protege bem a bola e de cabeça erguida.

O ponto forte é, sem dúvida, o drible e a velocidade. Bolasie é um atacante agudo e que atua no corredor pela esquerda. Não tem característica de levar a bola por dentro. Geralmente, vai até a linha de fundo, tentando o cruzamento ou entrar na área.

Chama a atenção o repertório e o improviso para sair da marcação. Não é previsível. Isso é bom, já que confunde a marcação.

Outro ponto forte é o "um contra um". Na individualidade, Yannick Bolasie pode no drible e na velocidade criar grandes chances. E por ser um jogador forte, leva vantagem também quando está de costas para o marcador, criando chances para um companheiro passar e receber a bola.

O ponto fraco talvez seja a finalização. O atacante nunca foi um fazer de gols. Ele é mais um construtor. 

Bolasie é aquele jogador que quebra as linhas.

O que o torcedor tem que ter é paciência no início da Série A, pois entra a questão da adaptação e entrosamento.

Mas, não tenho dúvida nenhuma, de que Bolasie será muito útil ao Criciúma e será atração no Campeonato Brasileiro.

Por Enio Biz 03/04/2024 - 07:53 Atualizado em 03/04/2024 - 07:53

O técnico Claudio Tencati começa na manhã desta quarta-feira (3) a preparar o time para o segundo e decisivo jogo do Campeonato Catarinense. Isso porque nesta terça-feira (2) os atletas considerados titulares foram para o gramado, mas fizeram apenas trabalhos físicos. O treinador nem acompanhou a atividade dos titulares. Ele estava atento ao treinamento coletivo dos atletas com pouca minutagem contra a equipe sub-20.

Daqui a pouco, às 9h30, ocorre o último treinamento com portões abertos. Os trabalhos de quinta (4) e sexta-feira (5) serão com portões fechados.

Nesta manhã, podemos ter indícios do time que deve entrar em campo, no sábado (6), contra o Brusque.

A tendência é não ter mudanças na equipe que entrou em campo na partida de ida. Sendo assim, Marquinhos Gabriel permaneceria no banco. 

O zagueiro Wilker Ángel deve permanecer de fora, se recuperando de uma lesão na panturrilha, e Tobias Figueiredo continuaria na equipe.

Criciúma e Brusque se enfrentam no sábado, às 16h30, no Estádio Heriberto Hülse.

Por Enio Biz 02/04/2024 - 11:40 Atualizado em 02/04/2024 - 11:48

Manhã de terça-feira (2) de treinamento diferente no CT Antenor Angeloni. Os jogadores foram divididos em dois grupos.

Os titulares ficaram no campo principal.

Já os considerados reservas realizaram um coletivo no mini estádio com a equipe sub-20.

O time reserva teve Alisson; Kaik, Thiago Jesus, Walisson Maia e Trauco; Léo Gonçalves, Barcia e Marquinhos Gabriel; Candelo, Eduardo Melo e Yannick Bolasie.

No segundo tempo: Matheus Teixeira; Candelo, Thiago Jesus, Walisson Maia e Guilherme Silva; Eliel, Barcia e Pett; Adriano, Eduardo Melo e João Carlos.

O placar final foi de 5 a 1 para os reservas. Os gols foram marcados por Eduardo Melo, Candelo, Adriano, Pett e João Carlos. Eliel contra fez para o sub-20.

Jogadores retornam aos treinamentos na manhã desta quarta-feira (3), no CT Antenor Angeloni. Na quinta e sexta-feira, trabalhos serão com portões fechados.

Criciuma e Brusque decidem o título Estadual no sábado (6), às 16h30, no Estado Heriberto Hülse.

Por Enio Biz 02/04/2024 - 09:29 Atualizado em 02/04/2024 - 09:37

O meia Matheusinho chegou na noite desta segunda-feira (1) em Criciúma. O jogador estava no América/MG e chega em definitivo.

Matheusinho realiza nesse momento exames médicos e na próxima semana deverá ser anunciado oficialmente pelo clube.

Informação foi confirmada nesta manhã pelo gerente de futebol, Alex Brasil.

Ele é o décimo reforço do clube na temporada.

Por Enio Biz 02/04/2024 - 07:57 Atualizado em 04/04/2024 - 09:11

O Criciúma entrou em campo 19 vezes até aqui na temporada. A equipe marcou 28 gols no ano. Foram dois na Recopa, 25 no Campeonato Catarinense, e um na Copa do Brasil.

Desse total, 20 gols foram anotados no primeiro tempo, o equivalente a 71,4%. Foram oito gols marcados no segundo tempo.

Chama a atenção, ainda, que dos 28 gols marcados, 26 foram de dentro da área, ou seja, 92%.

Dois gols foram de fora da área: Rodrigo, contra o Concórdia, e Eder, contra o Brasiliense.

Tags: gols 2024

Por Enio Biz 01/04/2024 - 17:38 Atualizado em 01/04/2024 - 18:10

A segunda-feira (1) marcou a reapresentação de parte do elenco, no CT Antenor Angeloni. Jogadores do G2 e G3 trabalharam fisicamente e participaram de um trabalho técnico em campo reduzido.

Já os titulares nem foram para o CT. A reapresentação dos titulares acontece nesta terça-feira (2).

Jogadores como Marquinhos Gabriel e Yannick Bolasie participaram normalmente da atividade nesta tarde.

O zagueiro Wilker Ángel não participou da atividade com os demais jogadores, mas fez um trabalho físico à parte em outro campo do CT Antenor Angeloni. Expectativa, se tudo ocorrer bem e conforme o planejado, Wilker Ángel pode voltar aos trabalhos na quarta ou quinta-feira.

Comissão técnica já definiu a programação de treinos para a semana decisiva.

Terça e quarta-feira, treinamentos pela manhã. Na quinta e sexta-feira, no período da tarde, com portões fechados. Na sexta, treino pode acontecer no gramado do Estádio Heriberto Hülse.

Ingresso meia entrada esgotado no site

Os ingressos para o jogo decisivo do Campeonato Catarinense já estão à venda online pelo Site Minha Entrada. Pouco tempo depois de iniciar a venda, a meia entrada se esgotou no site, porém, ainda tem na secretaria do clube.

Por Enio Biz 01/04/2024 - 16:33

Que a torcida do Criciúma vai lotar o Estádio Heriberto Hülse no próximo sábado (6) ninguém tem dúvida. O desafio é, no último jogo do Campeonato Catarinense, bater o recorde de público. Nesse momento, o maior público foi entre Joinville e Avaí, pelas quartas-de-final, na Arena Joinville: 16.699.

Até o momento, o maior público no Majestoso foi contra o Barra, pela semifinal: 15.028 torcedores.

Por Enio Biz 01/04/2024 - 14:44

O técnico Cláudio Tencati quebrou mais uma marca na primeira partida da final do Campeonato Catarinense no último sábado (30). O treinador chegou a 133 jogos, ultrapassando Levir Culpi, com 132, e chegando aos mesmos números de partidas que Zé Carlos.

Tencati está atrás de Luiz Gonzaga Milioli, 232 partidas, e Lori Sandri, com 171.

O atual comandante chegou ao Criciúma em outubro de 2021 e soma 63 vitórias, 30 derrotas e 40 empates.

Por Enio Biz 01/04/2024 - 14:26 Atualizado em 01/04/2024 - 16:23

Os ingressos para o jogo decisivo do Campeonato Catarinense já estão à venda online pelo Site Minha Entrada. O valor, para as torcidas mandante e visitante, é de R$ 200 reais. Criciúma e Brusque se enfrentam na tarde deste sábado (6), às 16h30, no Estádio Heriberto Hülse.

O valor da inteira é de R$ 200,00 e a meia-entrada no valor de R$ 100,00.

Serão disponibilizados 500 ingressos para a torcida do Criciúma, sendo 300 entradas inteira e 200 meia-entrada.

Para a torcida do Brusque serão comercializados 1.922 ingressos, sendo 1.153 ingressos inteira e 769 ingressos meia-entrada.

Ingressos infantis

Ao todo, 500 ingressos infantis serão distribuídos. As entradas poderão ser retiradas por um sócio em dia. Será permitida a retirada de um ingresso por sócio.

Por Enio Biz 01/04/2024 - 12:53

O Criciúma, históricamente, sempre teve dificuldades quanto a logística em viagens nas competições nacionais. Embarques aéreos sempre foram via Florianópolis ou Porto Alegre.

Neste ano, tudo será diferente. A direção do clube negocia embarcar no Aeroporto de Jaguaruna durante os jogos da Série A do Campeonato Brasileiro. O negócio deverá ser fechado ainda nesta semana.

Ao todo, serão 15 viagens via aérea.

"Tudo é custo-benefício. Não assinamos contrato, mas está bem encaminhado para fecharmos nessa semana. O Criciúma vai embarcar no Aeroporto de Jaguaruna, onde faremos 15 jogos via aérea. No mínimo, 90% dos embarques serão feitos em Jaguaruna. O custo é infinitamente maior, mas o clube está preocupado em oferecer conforto para que o nosso atleta tenha o menor desgaste possível e possa produzir tudo aquilo que se espera durante a competição", explica o presidente do Criciúma, Vilmar Guedes.

Outras quatro viagens serão via terrestre, com o ônibus do clube: Porto Alegre (Grêmio e Internacional), Caxias do Sul (Juventude) e Curitiba (Athlético/PR).

Por Enio Biz 01/04/2024 - 10:52

O Criciúma continua invicto no Campeonato Catarinense das categorias de base. Vitórias no sub-17 e sub-15, e empate no sub-20, fora de casa.

SUB-20:

No CT Água Amarela, em Chapecó, a equipe sub-20 empatou sem gols com a Chapecoense. Após duas rodadas, o Criciúma é o quinto colocado, com quatro pontos.

SUB-17:

No CT Antenor Angeloni, o Tigre enfrentou o Concórdia em outras duas categorias. No Sub-17, venceu por 3 a 1, e lidera a competição com quatro pontos. 

SUB-15:

Já a equipe sub-15, também no CT Antenor Angeloni, venceu o Concórdia por 1 a 0. Na classificação, a equipe é vice-líder com seis pontos.

Por Enio Biz 01/04/2024 - 09:02 Atualizado em 01/04/2024 - 09:20

O Criciúma largou na frente na decisão do Campeonato Catarinense ao vencer o Brusque, por 2 a 1, em Itajaí. Agora, o Tigre joga pelo empate na partida de volta, no próximo sábado (6), às 16h30, pra conquistar o bicampeonato. Confronto será no Estádio Heriberto Hülse.

O Brusque precisa vencer por, no mínimo um gol de diferença, para levar a decisão para os pênaltis. Vitória por dois ou mais gols, dá o título para o Quadricolor.

A reapresentação dos jogadores ocorre na tarde desta segunda-feira (1), às 16h, no CT Antenor Angeloni.

Os titulares vão para a academia, enquanto os demais atletas vão para o gramado.

Duas situações para serem avaliadas na semana.

Jonathan saiu de campo sentindo muitas dores na coxa. Ele levou uma pancada e saiu de campo de maca. No fim do jogo veio a informação de que não é nada grave. Nenhum problema muscular. Foi apenas um "tostão" e não deve ser problema pra sábado.

Já o zagueiro Wilker Ángel, que ficou fora do primeiro jogo da decisão, está com desconforto na panturrilha. Tencati falou que ele deve, se tudo ocorrer bem, voltar aos treinamentos na quarta ou quinta-feira. Não dá pra cravar, mas o Ángel está praticamente fora do jogo decisivo.

Com isso, Tobias Figueiredo, que marcou o primeiro gol dele pelo Criciúma no sábado, permaneceria entre os titulares.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito