Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito
Por Enio Biz 23/07/2024 - 07:43 Atualizado há 7 minutos

A Federação Catarinense de Futebol definiu as datas e horários das semifinais do Campeonato Catarinense sub-20, sub-15 e sub-17.

No sub-20, o Criciúma vai enfrentar o Marcílio Dias. O jogo de ida ocorre no próximo domingo (28), às 15h, no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí. O jogo de volta está marcado para 3 de agosto, no CT Antenor Angeloni.

Já as equipes sub-15 e sub-17 irão encarar o Figueirense na semi. As partidas de ida estão marcadas para o dia 10 de agosto, no CT do Cambirela, em Palhoça. As partidas de volta e decisivas serão no dia 17 de agosto, no CT Antenor Angeloni.

Por Enio Biz 22/07/2024 - 20:00 Atualizado há 12 horas

A CBF definiu a arbitragem para Criciúma e Fortaleza, que se enfrentam na quarta-feira (24), às 19h, no Estádio Heriberto Hülse. O jogo é atrasado da terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS) apita o jogo.

Ele será auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS).

O árbitro de vídeo será Daniel Victor Costa Silva (MG).

Por Enio Biz 22/07/2024 - 17:28 Atualizado em 22/07/2024 - 17:38

O atacante Felipe Vizeu foi substituído na partida contra o Flamengo, no último sábado (20), após sentir dores nas costas. Ele havia entrado no jogo e deixado o gramado logo em seguida.

O jogador, no entanto, vem se recuperando e deve ficar à disposição para o jogo contra o Fortaleza nesta quarta-feira (24).

Menos um problema para o técnico Cláudio Tencati. O treinador já não poderá contar com seis atletas: Barreto, Claudinho e Allano (suspensos), Matheusinho (lesionado) e Tobias Figueiredo e Ronald, que pertencem ao Fortaleza e não podem estar em campo.

Em reapresentação na tarde desta segunda-feira (22), seis atletas que foram titulares contra o Flamengo foram a campo: Claudinho, Marcelo Hermes, Newton, Alano, Artur Caíke e Gustavo.

Os demais atletas ficaram na academia.

Novo treinamento ocorre na tarde desta terça-feira (23), novamente no CT Antenor Angeloni.

Antes, porém, o atacante Eder concede entrevista coletiva em alusão aos 100 jogos com a camisa tricolor, completados no confronto diante do Flamengo.

Por Enio Biz 22/07/2024 - 15:09 Atualizado em 22/07/2024 - 15:30

O Estádio Heriberto Hülse vem passando por mais obras. Desta vez, é a colocação do gramado sintético nas laterais e atrás das traves.

As melhorias vão servir para aquelas pessoas que trabalham no entorno do gramado do Majestoso em dias de jogos.

A instalação teve início na semana passada e será concluída para o jogo desta quarta-feira (24), contra o Fortaleza.

Por Enio Biz 22/07/2024 - 14:01

O final de semana foi marcado pelos jogos da última rodada do Campeonato Catarinense Sub-20. O Criciúma folgou e viu o Barra golear o Brusque por 6 a 0. O resultado fez com que o Tigre terminasse a primeira fase na segunda colocação, com 46 pontos. Já o Barra terminou na liderança, com 48 pontos ganhos.

O tricolor enfrenta na semifinal o Marcílio Dias, que terminou na terceira colocação, com 43 pontos. O quarto colocado, adversário do Barra na semi, é o Hercílio Luz.

Os jogos de ida devem ser confirmados para o dia 27 de julho. As partidas de volta devem ocorrer no dia 3 de agosto.

Sub-15 e Sub-17

O Criciúma sub-15 e sub-17 também está na semifinal. O adversário será o mesmo: Figueirense. O tricolor terminou na liderança do Estadual nas duas categorias. As semifinais serão disputadas nos dias 10 e 17 de agosto.

Por Enio Biz 22/07/2024 - 10:15

O Criciúma já entrou em campo em 16 jogos no Campeonato Brasileiro. Chama a atenção o número de pênaltis marcados a seu favor, até aqui: nenhum. Outras duas equipes na Série A também não tiveram penalidades máximas marcadas a favor: Corinthians e Juventude.

Na lista oposta, o Flamengo teve cinco pênaltis marcados a favor, seguido por Palmeiras e Cuiabá, com quatro; Atlético/MG e Vitória, com três; Botafogo, Fortaleza, São Paulo, Internacional, Grêmio e Atlético/GO, com dois; Bahia, Cruzeiro, Athletico/PR, Bragantino e Fluminense, com um.

O Criciúma, no entanto, teve cinco pênaltis marcados contra si. O goleiro Gustavo defendeu a cobrança de Vegetti, do Vasco, e Pedro, do Flamengo.

Ele não conseguiu evitar o gol em três oportunidades: Gustavo Gómez, do Palmeiras; Alerrandro, do Vitória; e Gabigol, do Flamengo.

Por Enio Biz 22/07/2024 - 08:35 Atualizado em 22/07/2024 - 08:37

O técnico Cláudio Tencati tem que melhorar, urgentemente, o desempenho do sistema defensivo do Criciúma. Dos 16 jogos feitos até aqui no Campeonato Brasileiro, a defesa tricolor tomou 28 gols, o equivalente a 1,6 gols por partida. 

O time tem a quarta pior defesa da competição. Fica atrás apenas de Vitória (30), Atlético/GO (28) e Vasco (28).

Nos últimos cinco jogos, o Tigre tomou sete gols.

São dois jogos apenas sem sofrer gols: Vasco (0x4) e Cruzeiro (1x0).

O Criciúma não vence há quatro jogos no Campeonato Brasileiro. Fora de casa, por exemplo, o time perdeu quatro partidas seguidas e todas por 2 a 1. Nos dois últimos confrontos, a equipe saiu na frente, mas permitiu a virada.

Para melhorar o desempenho no Campeonato Brasileiro, definitivamente, o Criciúma precisa parar de tomar gols. 

Cláudio Tencati e os auxiliares Aléssio Antunes e Amauri Barasuol precisam, urgentemente, montar um esquema para, primeiro, estancar os gols tomados.

Por Enio Biz 21/07/2024 - 09:47 Atualizado em 21/07/2024 - 09:55

A delegação do Criciúma chegará na cidade no início da tarde deste domingo (21), por volta das 13h30. O grupo deixou Brasília às 06h, com escala no Rio de Janeiro.

A reapresentação visando a partida contra o Fortaleza está marcada para a tarde desta segunda-feira (22), no CT Antenor Angeloni. 

Para o jogo, o técnico Cláudio Tencati terá sete desfalques. Claudinho e Barreto, suspenso pelo terceiro cartão amarelo; Allano, expulso contra o Flamengo; Matheusinho e Felipe Vizeu, lesionados; Tobias Figueiredo e Ronald, que pertencem ao time cearense e não podem entrar em campo.

Criciúma e Fortaleza se enfrentam nesta quarta-feira (24), às 19h, no Estádio Heriberto Hülse, em jogo atrasado válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

O tricolor, nesse momento, ocupa a 14a colocação, com 17 pontos.

Por Enio Biz 19/07/2024 - 11:08

O Criciúma segue se preparando para o jogo deste sábado (20), contra o Flamengo. O principal desfalque é Matheusinho. Com lesão na musculatura da posterior da coxa direita, jogador deve ficar fora pelos próximos 20 dias.

O técnico Cláudio Tencati busca agora o substituto para Matheusinho. Dentre as opções, a possibilidade maior é Jonathan voltar a titularidade na lateral-direita e Claudinho atuar mais avançado.

Há chances ainda de uma dobra na esquerta entre Trauco e Marcelo Hermes. Não está descartada um esquema com três volantes - Barreto, Newton e Ronald - e Fellipe Mateus fazendo a função de um meia armador.

No ataque, Bolasie, Eder e Arthur Caíke disputam duas vagas.

O provável Criciúma para enfrentar o Flamengo deve ter Gustavo; Jonathan (Ronald), Rodrigo, Wilker Ángel e Marcelo Hermes; Barreto, Newton, Fellipe Mateus e Claudinho; Bolasie e Arthur Caíke.

Por Enio Biz 19/07/2024 - 08:58 Atualizado em 19/07/2024 - 09:07

A CBF definiu a arbitragem para Flamengo e Criciúma. Jogo ocorre neste sábado (20), às 16h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Maguielson Lima Barbosa apita o jogo. Ele tem 33 anos e é professor de educação física. Ele apitou apenas um jogo na Série A e três na Série B.

Os auxiliares serão Nailton Júnior de Souza Oliveira (CE), do quadro da FIFA, e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS).

O árbitro de vídeo será Pablo Ramón Gonçalves Pinheiro (VAR-FIFA), do Rio Grande do Norte.

Por Enio Biz 18/07/2024 - 13:15 Atualizado em 18/07/2024 - 13:45

O Criciúma confirmou no início da tarde desta quinta-feira (18) que o meia Matheusinho realizou exame de imagem que constatou lesão na musculatura da posterior da coxa direita.

Conforme antecipado nesta quarta aqui no Blog, o atleta retornou para Criciúma ainda ontem para realizar o exame.

O atleta já está no CT Antenor Angeloni e iniciou tratamento.

O retorno do jogador vai depender da evolução clínica diária.

Por Enio Biz 18/07/2024 - 12:32 Atualizado em 18/07/2024 - 13:42

O volante, Eliedson, tem proposta para deixar o Criciúma. 

O clube interessado no jogador seria o Gil Vicente, que disputa a primeira divisão do Campeonato Português.

A direção do Criciúma não confirma, mas fontes ligadas ao clube português informam que o Gil Vicente teria feito uma proposta de compra. Seria um contrato por quatro temporadas.

Eliedson se empolgou com a proposta. Falta o Criciúma decidir se libera ou não o jogador.

Por Enio Biz 18/07/2024 - 10:49

As equipes sub-15 e sub-17 do Criciúma venceram o Hercílio Luz nesta quarta-feira (17) e fecharam a primeira fase como líderes do Campeonato Catarinense. Os jogos foram realizados no CT Antenor Angeloni.

O time sub-15 venceu o time de Tubarão por 1 a 0 e fechou a fase de classificação com 42 pontos. Já o sub-17 fez 3 a 1 e finalizou a primeira fase com 39 pontos ganhos.

Na fase semifinal, por coincidência, o Criciúma vai encarar o Figueirense nas duas categorias. O primeiro jogo está marcado para o dia 10 de agosto, no CT do Cambirella, em Palhoça. A partida de volta será realizada no dia 17 de agosto, em Criciúma.

Ainda no sub-15, o Avaí enfrenta o Barra na outra semifinal. Já no sub-17, o outro confronto da semi é entre Avaí e Chapecoense.

Sub-20 conhece adversário da semifinal apenas no sábado

A equipe sub-20 do Criciúma já está classificado para a semifinal do Campeonato Catarinense. Nesse momento, o Tigre ocupa a liderança da competição com 46 pontos. No entanto, o time folga na última rodada e poderá ser ultrapassado pelo Barra, que tem 45 pontos. O Barra encara o Brusque, em casa, no último jogo que será realizado no sábado (20), às 15h.

Terminando a primeira fase na liderança ou na vice-liderança, o Criciúma tem Marcílio Dias ou Hercílio Luz como possível adversário na semifinal do Estadual.

Por Enio Biz 18/07/2024 - 09:30 Atualizado em 18/07/2024 - 09:33

Principal destaque do Criciúma no Campeonato Brasileiro, o meia Matheusinho vem despertando interesse de clubes fora do país. O Santa Clara, de Portugal, e um clube da Arábia estariam de olho no jogador e podem fazer uma proposta pelo jogador nessa janela de transferências.

Informação é do jornalista Thiago Fernandes, do Portal Goal.com.

Matheusinho tem contrato com o Tigre até 31 de dezembro deste ano. O clube não quer se desfazer do jogador. Direção do clube, no entanto, precisa resolver uma situação. No contrato do jogador há uma cláusula quer permite a saída do atleta sem o pagamento da multa em caso de proposta do futebol europeu.

Matheusinho é o artilheiro do Criciúma no Campeonato Brasileiro com cinco gols.

Por Enio Biz 18/07/2024 - 08:42 Atualizado em 18/07/2024 - 08:45

O técnico Cláudio Tencati terá um desfalque importante para a partida diante do Flamengo, no sábado (20), em Brasília. O meia Matheusinho vai passar por exames de imagem após sentir um desconforto na coxa. O jogador já retornou para Criciúma. Com isso, o lateral-direito Jonathan viajou para São Paulo e foi integrado ao elenco.

Matheusinho é o principal jogador da equipe. Com cinco gols, o meia é o artilheiro do Tigre no Campeonato Brasileiro.

Tencati começa efetivamente nesta quinta-feira (18) a preparar o time para o duelo contra o rubro-negro carioca e, principalmente, definir o substituto do camisa 17.

Confira abaixo as possibilidades:

Marquinhos Gabriel

A solução mais comum é colocar um meia no lugar de outro. Por isso, Marquinhos Gabriel surge como possível substituto. Aliás, Matheusinho ganhou a vaga como titular do próprio Marquinhos Gabriel.

Provável Criciúma nessa formação: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Wilker Ángel e Marcelo Hermes; Barreto, Newton, Fellipe Mateus e Marquinhos Gabriel; Bolasie e Arthur Caíke.

Dobras pela direita ou esquerda

Com a ida de Jonathan para São Paulo, o técnico Cláudio Tencati pode reeditar a dobra pela direita com Claudinho, que atuaria mais avançado, como um ponta direita ou centralizado. O treinador poderia ainda fazer a dobra pela esquerda com Trauco e Marcelo Hermes.

Provável Criciúma com a dobra pela direita: Gustavo; Jonathan, Rodrigo, Wilker Ángel e Marcelo Hermes; Barreto, Newton, Fellipe Mateus e Claudinho; Bolasie e Arthur Caíke.
Provável Criciúma com a dobra pela esquerda: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Wilker Ángel e Trauco; Barreto, Newton, Marcelo Hermes e Fellipe Mateus; Bolasie e Arthur Caíke.

Três volantes

Uma estratégia mais conservadora é colocar a equipe com três volantes e deslocar Fellipe Mateus para fazer a função de um meia armador.

Provável Criciúma nessa formação: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Wilker Ángel e Marcelo Hermes; Barreto, Newton, Ronald e Fellipe Mateus; Bolasie e Arthur Caíke.

Esquema 4-5-1

Há possibilidade ainda de povoar o meio-campo e utilizar apenas um no ataque. Nessa formação, Cláudio Tencati pode optar por utilizar Claudinho ou Marcelo Hermes mais avançado.

Provável Criciúma nessa formação: Gustavo; Jonathan, Rodrigo, Wilker Ángel e Marcelo Hermes; Barreto, Newton, Ronald, Fellipe Mateus e Claudinho; Bolasie.
Por Enio Biz 17/07/2024 - 20:34 Atualizado em 18/07/2024 - 06:32

Mais obras no Estádio Heriberto Hülse. Desta vez é a colocação do gramado sintético ao redor do gramado.

O narrador da Rádio Som Maior, Rafael Niero, flagrou os trabalhos na noite desta quarta-feira (17).

De acordo com o superintendente financeiro do Criciúma, Paulo César Bittencourt, a obra está na fase de retirada da grama e da terra em alguns lugares.

"Depois é a fase de colocação de brita e em seguida a grama sintética", explica ele.

A colocação de grama sintética será concluída nos próximos dias. Já ficará pronta para o jogo da próxima quarta-feira (24), contra o Fortaleza.

Por Enio Biz 17/07/2024 - 18:36 Atualizado em 17/07/2024 - 18:49

A CBF desmembrou mais seis rodadas do Campeonato Brasileiro. O Criciúma conheceu as datas e horários de confrontos com Juventude, Atlético/MG, Fortaleza, Vasco, Grêmio e Cuiabá.

São as primeiras seis rodadas do returno da Série A.

Confira os jogos:

Rodada 20

Juventude X Criciúma (27/07 - Sábado) - 19h

Rodada 21

Criciúma x Atlético/MG (03/08 - Sábado) - 20h

Rodada 22

Fortaleza x Criciúma (11/08 - Domingo) - 19h

Rodada 23

Criciúma x Vasco (18/08 - Domingo) - 16h

Rodada 24

Criciúma x Grêmio (25/08 - Domingo) - 11h

Rodada 25

Cuiabá x Criciúma (31/08 - Sábado) - 18h30

Por Enio Biz 17/07/2024 - 15:28 Atualizado em 17/07/2024 - 15:30

O artilheiro do Criciúma na Série A, Matheusinho, será desfalque da partida contra o Flamengo, que acontece neste sábado (20), às 16h, em Brasília. O jogador saiu lesionado no segundo tempo no jogo contra o Corinthians e deve retornar para a cidade de Criciúma para fazer exames e avaliar a gravidade da lesão.

Já o lateral-direito Jonathan, que estava lesionado e disputou a última partida há quase um mês, vai viajar para São Paulo e integrar a delegação tricolor. Lembrando que Claudinho está pendurado com dois cartões amarelos e Jonathan é o único reserva a disposição no elenco.

Na tabela, o Flamengo está na terceira colocação, com 31 pontos e 16 jogos. Já o Criciúma é o 14º colocado, com 17 pontos e 15 partidas realizadas.
 

Por Enio Biz 17/07/2024 - 14:59

A equipe sub-20 do Criciúma encerrou participação na primeira fase do Campeonato Catarinense na tarde desta terça-feira (16). O último jogo foi histórico. O Tigre goleou o Inter de Lages por 11 a 0, no CT Antenor Angeloni. Com a vitória, o tricolor lidera o Estadual, com 46 pontos. No entanto, o time pode perder a posição no fim da primeira fase. É que o Criciúma folga na última rodada. O Barra, com 45 pontos, ainda joga e tem chances de tirar a primeira colocação.

De qualquer forma, os quatro semifinalistas já estão garantidos: Criciúma, Barra, Marcílio Dias e Hercílio Luz. As equipes também já carimbaram vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2025.

Sub-15 e Sub-17: última rodada ocorre nesta quarta-feira

Já as equipes sub-15 e sub-17 do Criciúma entram em campo nesta quarta-feira (17) pela última rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense. Os jogos que anteriormente estavam marcados para Morro da Fumaça serão realizados no CT Antenor Angeloni. O adversário nas duas categorias é o Hercílio Luz. O sub-15 começa às 13h, enquanto o sub-17 terá início às 15h.

No sub-15, o Criciúma é líder com 39 pontos. Já no sub-17, o Tigre também lidera, com 36 pontos ganhos.

Por Enio Biz 17/07/2024 - 10:38 Atualizado em 17/07/2024 - 10:41

O Criciúma perdeu para o Corinthians por 2 a 1, de virada, na noite desta terça-feira (16). Foi a terceira derrota seguida do Tigre fora de casa. A terceira pelo mesmo placar. na classificação do Campeonato Brasileiro, o tricolor permanece em 14º lugar, com 17 pontos. A equipe pode perder uma posição, caso o Vitória vença o Fortaleza na noite desta quarta-feira (17), em Fortaleza.

O próximo jogo será sábado (20), às 16h, contra o Flamengo, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, em jogo válido pela 18ª rodada da Série A.

Para esse jogo, Cláudio Tencati pode perder o principal jogador da equipe, até aqui. Matheusinho saiu de campo sentindo a posterior da coxa. Nesta quarta, jogador vai passar por exame de imagem. Se constatar lesão, Matheusinho está fora do jogo contra o Flamengo e retornaria para Criciúma. Vamos aguardar um posicionamento do departamento médico do clube ao longo do dia.

O lateral-direito Jonathan, que ficou em Criciúma, dependendo da situação do Matheusinho, pode se juntar a delegação tricolor em São Paulo.

Por outro lado, dos nove jogadores pendurados, nenhum foi advertido com cartão amarelo. Por suspensão, Tencati não perde ninguém para sábado.

O Criciúma permanece em São Paulo até sexta-feira (19). Hoje, treina no CT da Portiguesa; amanhã, no CT do Corinthians; e na sexta, no CT do Palmeiras. Na sexta-feira à tarde, delegação embarca para Brasília. 

« 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito