Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Luto! Morre Jorge Veras, autor de 64 gols pelo Tigre

Ex-atacante disputou 182 jogos pelo Tigre e conquistou dois títulos do Campeonato Catarinense

Por Enio Biz 22/10/2026 - 07:49 Atualizado há 51 minutos
Foto:Eric Ducioni/TV Tigre
Foto:Eric Ducioni/TV Tigre

O futebol está de luto. Morreu na madrugada desta quinta-feira (22), aos 67 anos, o ex-atacante Jorge Veras, um dos nomes marcantes da história do Criciúma. O ex-jogador lutava contra um câncer no pâncreas.

Com a camisa tricolor, Jorge Veras disputou 182 partidas entre 1984 e 1989 e marcou 64 gols. Os números fazem dele um dos atacantes de destaque na história do clube. 

Artilheiro e campeão pelo Tigre

Jorge Veras chegou ao Criciúma após se destacar pelo Ferroviário, do Ceará. Canhoto e atuando pelo lado esquerdo do ataque, rapidamente conquistou espaço e se tornou uma das referências ofensivas da equipe.

Em 1985, terminou como artilheiro do Campeonato Catarinense, com 17 gols. No ano seguinte, voltou a se destacar, com 18 gols, e ajudou o Tigre na campanha do título estadual de 1986. Em 1987, foi o principal goleador do Catarinense, com 21 gols.

A trajetória vitoriosa teve mais um capítulo em 1989, quando retornou ao Criciúma e participou da conquista de outro Campeonato Catarinense. Também integrou a equipe campeã da Taça Governador do Estado de 1986.

Passagem pelo Grêmio e carreira no futebol

Entre as duas passagens pelo Criciúma, Jorge Veras defendeu o Grêmio, entre 1987 e 1989, e ganhou notoriedade no futebol gaúcho. Ficou conhecido como “Homem Gre-Nal” após marcar dois gols logo em seu primeiro clássico contra o Internacional, na vitória gremista por 2 a 1.

Ao longo da carreira, também vestiu as camisas de clubes como Ceará, Ferroviário e Sport. Depois de encerrar a trajetória como jogador, trabalhou como treinador e teve uma longa passagem pelas categorias de base do Fortaleza.

Homenagem e apoio do Criciúma

Em abril deste ano, durante a passagem da delegação do Criciúma por Fortaleza, Jorge Veras recebeu a visita de integrantes do clube. Na ocasião, estava em tratamento contra a doença e foi homenageado pelo Tigre, que manifestou apoio ao ex-atacante.

Foto:Eric Ducioni/TV Tigre

 

Copyright © 2026.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito