Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito
Por Enio Biz 17/03/2024 - 23:20 Atualizado em 17/03/2024 - 23:26

A Federação Catarinense de Futebol confirmou as datas e horários dos confrontos das semifinais do Estadual.

Criciuma e Barra irão se enfrentar na próxima quinta-feira (21), às 20h30, no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, e no próximo domingo (24), às 16h, no Estádio Heriberto Hülse.

Na outra semifinal, Brusque e Avaí se enfrentam na quarta-feira (20), às 20h30, na Arena Joinville, e no sábado (23), às 20h30, na Ressacada.

Por Enio Biz 16/03/2024 - 17:43 Atualizado em 16/03/2024 - 17:54

A informação que surgiu na noite da última quinta-feira (14) é de que o Internacional estaria interessado no goleiro Gustavo, do Criciúma.

Informação partiu da Rádio Bandeirantes, de Porto Alegre.

Gustavo, em entrevista coletiva na tarde deste sábado (16), tratou de tranquilizar o torcedor carvoeiro.

"Para mim não chegou nada. Nem para mim e nem para o meu empresário, e nem para o clube. É só especulação. A gente sabe que o Inter está atrás de um goleiro, sondando alguns goleiros. Isso é normal. Não passa de especulação. Estou focado no Criciúma e bem empregado aqui. O clube dá todas as condições para eu ficar com a cabeça tranquila", afirma Gustavo.

Após luxação no dedo, Gustavo vai para o jogo

Nas disputas de pênaltis contra o Brasiliense, pela Copa do Brasil, Gustavo teve uma luxação em um dos dedos da mão direita.

Na coletiva desta tarde, o goleiro disse que não há problema e que estará em campo neste domingo (17), diante do Hercílio Luz.

Por Enio Biz 16/03/2024 - 10:53 Atualizado em 16/03/2024 - 11:00

O Barra quebrou todos os prognósticos e avançou para a semifinal do Campeonato Catarinense.

Depois de perder o jogo de ida para o Figueirense por 3 a 1, o time de Balneário Camboriú fez os mesmos 3 a 1 no tempo normal, e depois venceu nos pênaltis. Jogo aconteceu na noite desta sexta-feira (15), no Estádio Orlando Scarpelli.

O Barra aguarda agora o adversário na semifinal, que sairá do confronto entre Criciúma e Hercílio Luz. As duas equipes se enfrentam no domingo (17), às 19h30, no Estádio Heriberto Hülse. No jogo de ida, houve empate em 1 a 1.

Por Enio Biz 15/03/2024 - 14:35 Atualizado em 15/03/2024 - 14:37

Com vaga garantida na terceira fase da Copa do Brasil, o Criciúma aguarda o adversário. Diferente das fases anteriores, o confronto será de ida e volta. A CBF ainda não definiu a data do sorteio dos confrontos. No regulamento da competição, a terceira fase terá jogos no dia 1º ou 22 de maio.

As 20 equipes remanescentes desde a primeira fase - Corinthians, Fortaleza, Criciúma, Águia de Marabá, Botafogo-SP, Amazonas, Internacional, Vasco, Bahia, Atlético-GO, Cuiabá, Juventude, Sport, CRB, Operário, Brusque, Sampaio Corrêa, Ypiranga-RS, América-RN e Sousa-PB se juntam a outros 12 clubes que ingressam nessa fase da competição: Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG, Grêmio, Botafogo, Bragantino, Fluminense e São Paulo, todos vindo da Libertadores; Athletico-PR, via Brasileirão de 2023; Ceará, da Copa do Noredeste; Goiás, da Copa Verde); e Vitória, da Série B do Campeonato Brasileiro.

No sorteio, o Criciúma estará no pote 2. Com isso, enfrentará os clubes do pote 1, ou seja, os possíveis adversários do Tigre são Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Athletico-PR, Atlético-MG, Corinthians, Fluminense, Grêmio, Fortaleza, Internacional, Bahia, Botafogo, Red Bull Bragantino, Atlético-GO, Ceará e Cuiabá.

Além do Criciúma, estão ainda no pote 2: Goiás, Vasco, Juventude, Sport, CRB, Vitória, Sampaio Corrêa, Operário-PR, Botafogo-SP, Brusque, Ypiranga-RS, América-RN, Amazonas, Águia de Marabá e Sousa-PB.

Por Enio Biz 15/03/2024 - 11:50 Atualizado em 15/03/2024 - 14:32

O Criciúma não terá muito tempo para se preparar para mais um jogo decisivo. Depois de carimbar classificação para a terceira fase da Copa do Brasil, delegação tricolor chega na cidade por volta das 16h desta sexta-feira (15).

A reapresentação ocorre neste sábado (16), no CT Antenor Angeloni. E amanhã mesmo os relacionados já iniciam concentração.

É que neste domingo (17), o Tigre recebe o Hercílio Luz na partida de volta das quartas-de-final do Campeonato Catarinense.

No jogo de ida, em Tubarão, empate em 1 a 1. Novo empate no tempo normal, decisão será nos pênaltis.

O desgaste e o tempo curto de preparação entre um jogo e outro fará o time titular sofrer mudanças.

"Provavelmente deve ter formação diferente. Sabíamos do desgaste e dos jogos apertados. Já tínhamos uma estratégia para esses dois jogos. No meio-campo, tivemos o retorno do Meritão que foi bem hoje. O Eliedson tem entrado bem. São alternativas. No lado esquerdo, posso adiantar o Marcelo Hermes e colocar o Trauco. Tem algumas alternativas que a gente pode pensar. Até derivado desse desgaste, intervalo curto de preparação, e temos que levar a campo o que tiver de melhor performance. E guardar porque precisamos para o transcorrer do jogo. Precisamos dessas reposições", afirma o técnico Cláudio Tencati.

Por Enio Biz 15/03/2024 - 08:24 Atualizado em 15/03/2024 - 08:42

O goleiro Gustavo pode estar de saída do Criciúma e o possível destino é o Internacional. A informação foi dada na noite desta quinta-feira (14) pelo jornalista Lucas Dias, da Rádio Bandeirantes, de Porto Alegre.

De acordo com a publicação, "o goleiro está disposto a vir para Porto Alegre e a direção já ouviu as condições para o negócio".

Os dois goleiros do time colorado, Rochet e Ivan, estão lesionados. A idéia, de acordo com Dias, é contratar o goleiro do Criciúma na janela de abril.

O técnico Cláudio Tencati, após a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil, falou sobre a especulação.

"Não tenho conhecimento disso. Em nenhum momento o atleta não posicionou a mim. Não estou sabendo de nada. Essas especulações sempre vão existir. Todos tem contrato. Todos tem uma cláusula de rescisão. Se o clube vier e depositar para o Criciúma, segue a vida e a gente vai contratar outro atleta. Sabemos da competência do Gustavo, daquilo que ele tem feito conosco. Sabemos daquilo que ele tem entregado e, por isso, ele é o goleiro por três temporadas seguidas em virtude dessa capacidade dele de defender bem, de estar junto com a equipe e ser competitivo. É uma personalidade importante para nossa equipe", afirma o treinador.

Tencati disse ainda que jogadores da base já estão sendo assediados e que há outros jogadores que estão em momentos favoráveis despertando interesse de outras equipes.

O presidente Vilmar Guedes disse ao blog que nada oficial chegou ao clube.

A multa rescisória de Gustavo é de R$ 36 milhões.

Por Enio Biz 14/03/2024 - 18:50 Atualizado em 14/03/2024 - 18:58

Definida a arbitragem para o jogo da volta das quartas-de-final do Campeonato Catarinense entre Criciúma e Hercílio Luz.

O árbitro FIFA, Ramon Abatti Abel apita o jogo. Ele será auxiliado por Johnny Barros de Oliveira e Bruno Müller.

O árbitro de vídeo será Charly Wendy Straub Deretti.

Criciúma e Hercílio Luz se enfrentam no domingo (17), às 19h30, no Estádio Heriberto Hülse. 

No jogo de ida, as duas equipes empataram em 1 a 1.

Por Enio Biz 13/03/2024 - 16:46 Atualizado em 13/03/2024 - 17:31

O zagueiro Wendel, de 19 anos, é o novo reforço da equipe sub-20 do Criciúma. Com 1,98 de altura, ele assinou contrato por uma temporada. O atleta estava no Atlético/GO.

Natural de Aracaju/SE, Wendel começou no Sergipe. Depois, teve passagens por Vitória, Jabaquara/SP e Cruzeiro, onde assinou o primeiro contrato profissional, em 2021. No ano passado, foi contratado pelo Atlético/GO.

Por Enio Biz 13/03/2024 - 13:01 Atualizado em 13/03/2024 - 13:10

O técnico Cláudio Tencati pode não mexer na equipe que enfrenta o Brasiliense nesta quinta-feira (14),em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil.

A tendência é o time ser a base que entrou em campo no último sábado (9), em Tubarão, no empate contra o Hercílio Luz.

Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Wilker Ángel e Marcelo Hermes; Barreto, Eliedson, Fellipe Mateus e Marquinhos Gabriel; Felipe Vizeu e Eder.

Nao está descartada a possibilidade de Jonathan aparecer na lateral-direita e Claudinho jogar mais avançado. Com isso, Barreto ou Eliedson deixaria a titularidade.

Último trabalho antes da partida ocorre nesta tarde no CT do Gama.

Na quinta, ninguém tem vantagem do empate. Resultado igual no tempo normal, decisão será nos pênaltis.

A premiação para quem avançar para a terceira fase será de R$ 2,2 milhões.

Por Enio Biz 12/03/2024 - 20:22 Atualizado em 12/03/2024 - 20:28

O zagueiro Rodrigo e o técnico Cláudio Tencati foram julgados pelo Tribunal de Justiça Desportiva pelas expulsões contra o Avaí e Brusque, respectivamente.

Rodrigo foi advertido no artigo 258 do CBJD. Já cumpriu um jogo de suspensão e está liberado.

Já Cláudio Tencati foi absolvido.

Ambos estão liberados.

Por Enio Biz 12/03/2024 - 15:49

O primeiro jogo das quartas-de-final do Campeonato Catarinense, entre Hercílio Luz e Criciúma, foi marcado por muitas divergências. Muita confusão. Mas, por aqui, o clima parece que acalmou. Os dias que antecedem o jogo da volta estão calmos.

Agora, quem está passando por desentendimentos, divergências, em seu Estadual, é o Brasiliense, adversário do Tigre na quinta-feira (14), pela Copa do Brasil.

O Candangão, como é conhecido o campeonato do Distrito Federal, está na fase semifinal. O Brasiliense terminou a primeira fase na quarta posição e vai enfrentar o Capital, que terminou na liderança. O jogo de ida da semi terá o Brasiliense como mandante. O clube escolheu 21 de março como data do confronto. O adversário não aceita. A direção do Capital prometeu, inclusive, entrar com ação para a competição ser suspensa até a definição do duelo.

O Brasiliense agora terá que administrar essa situação em meio ao confronto decisivo pela segunda fase da Copa do Brasil, diante do Criciúma. As duas equipes se enfrentam na quinta-feira (14), às 19h, na Boca do Jacaré.

Por Enio Biz 12/03/2024 - 11:15

O Criciúma já sabe quando vai estrear no Campeonato Catarinense Sub-20, 17 e 15. Será no dia 23 de março. O Figueirense será o adversário nas três categorias.

No sub-20, o confronto está marcado para às 15h, no CT Antenor Angeloni.

No sub-17 e 15, os jogos ocorrem no CT do Cambirela, em Palhoça. O sub-15 entra em campo às 13h, enquanto o sub-17 joga às 15h.

Foto: Fabrício Júnior

Em preparação para o Estadual, a equipe sub-17 do Criciúma realizou um jogo-treino na tarde desta segunda-feira (11) contra o time sub-21 do Caravaggio. O confronto ocorreu no CT Antenor Angeloni. Os comandados do técnico Roberto Volpato perderam por 5 a 1. 

Por Enio Biz 12/03/2024 - 07:56 Atualizado em 12/03/2024 - 08:28

O Criciúma teve dois jogadores convocados para a Data Fifa. Wilker Ángel vai defender a seleção da Venezuela, enquanto Miguel Trauco estará com a seleção peruana. Ambas as seleções se preparam para a Copa América.

Wilker Ángel estará presentes nos dois amistosos, contra Itália e Guatemala, nos dias 21 e 24 de março, nos Estados Unidos. Já Miguel Trauco defenderá a seleção peruana nos amistosos contra Nicarágua e República Dominicana, nos dias 22 e 26 de março, em Lima, no Peru. 

As semifinais do Campeonato Catarinense estão pré-agendadas para os dias 20 e 24 de março.

Diante das datas, Wilker Ángel desfalcaria o Criciúma nos dois jogos da semifinal, caso o Criciúma confirme classificação, diante do Hercílio Luz. Miguel Trauco, no entanto, poderia estar à disposição para o primeiro jogo da semifinal. Já para o segundo jogo, o lateral-esquerdo ficaria de fora.

Copa América

Ambos deverão ser convocados para a Copa América. A competição terá como sede os Estados Unidos e será realizada entre 20 de junho e 14 de julho. Nesse período, o Campeonato Brasileiro não vai ser paralisado, ou seja, Ángel e Trauco poderiam desfalcar o Criciúma da 12ª até a 18ª rodada.

Eliminatórias para a Copa 2026

Caso Ángel e Trauco sejam convocados, também, para as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2026, não há prejuízo. Nessas Datas-Fifa, a CBF já confirmou que o Brasileirão vai parar.

Por Enio Biz 11/03/2024 - 18:39 Atualizado em 11/03/2024 - 18:46

O lateral-esquerdo Miguel Trauco é o segundo jogador do Criciúma convocado para a disputa de amistosos na Data Fifa. O jogador defende a seleção peruana, que enfrentará nos dias 22 e 26 de março, respectivamente, Nicarágua e República Dominicana.

Wilker Ángel já havia sido convocado para a seleção da Venezuela, que enfrenta nos dias 21 e 24 de março, Itália e Guatemala.

Ambos desfalcarão o clube em caso de classificação para a semifinal do Campeonato Catarinense. Os jogos estão pré-agendados para os dias 20 e 24 de março.

Ángel desfalcará o clube nos dois jogos, enquanto Trauco deverá ficar de fora no segundo jogo da semi.

Isso, claro, caso o Criciúma passe pelo Hercílio Luz nas quartas-de-final.

Por Enio Biz 11/03/2024 - 15:48 Atualizado em 11/03/2024 - 15:55

Os ânimos estiveram exaltados no vestiário do Criciúma após o empate em 1 a 1, no sábado (9), contra o Hercílio Luz, em Tubarão. Rodrigo e Gustavo, dois líderes, bateram boca ainda no gramado.

O técnico Cláudio Tencati, em entrevista coletiva nesta segunda-feira (11), disse que o episódio já está resolvido. "São cobranças normais de resultado e rendimento. Eles se desentenderam em campo e dissemos pra resolver no vestiário. Isso foi o que aconteceu e já está resolvido", afirma.

O treinador reconheceu o fraco desempenho da equipe no segundo tempo de partida. 

"Muitos erros de controle de bola. Alguns erros se deram ao gramado que é muito ruim. Todas as defesas que o Gustavo fez foram de erros nossos e não foram jogadas de organização do Hercílio. Foram erros de domínio, erros de passes, que culminou no empate e nos gols que o Hercílio desperdiçou. Muito erro do Criciúma", avalia Tencati.

O futuro do Criciúma na Copa do Brasil e no Campeonato Catarinense estarão à prova nesta semana. Na quinta-feira (14), contra o Brasiliense, e no domingo (17), diante do Hercílio Luz. Para Cláudio Tencati, futebol se resolve jogando.

"Cabeça no lugar. Futebol se resolve jogando. Não adianta você gritar e berrar depois que passou. Futebol é jogado. Foi isso que o Criciúma fez sob o nosso comando e é assim que vai acontecer. E se tiver alguma coisa fora fora da curva, independente de quem seja, sob o meu comando não vai trabalhar. Se começar a fugir alguma coisa fora da curva, será afastado e vai estar fora do grupo. É assim que eu dirijo as coisas. Hoje, o ambiente está muito tranquilo", finaliza.

Por Enio Biz 11/03/2024 - 14:11

O Departamento de Logística do Criciúma já definiu a programação da semana. O clube terá dois jogos. Na quinta-feira (14), contra o Brasiliense, e no domingo (17), diante do Hercílio Luz.

Reapresentação de todos os jogadores aconteceu na manhã desta segunda-feira (11).

Baltasar Barcia treinou em separado.

Yannick Bolasie estava no CT Antenor Angeloni. Não foi para o gramado. Fez apenas trabalhos na academia.

No trabalho desta manhã, o técnico Cláudio Tencati posicionou a mesma equipe que entrou em campo no sábado (9), contra o Hercílio Luz: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Ángel e Marcelo Hermes; Barreto, Eliedson, Fellipe Mateus e Marquinhos Gabriel; Felipe Vizeu e Eder.

Novo treino está marcado para a manhã desta terça-feira (12), às 9h. Logo após o almoço, delegação se desloca para Porto Alegre, onde embarca durante a tarde em um vôo direto para Brasília.

Na quarta-feira (13), treino acontece no CT do Gama. Jogo contra o Brasiliense ocorre na quinta-feira (14), às 19h, na Boca do Jacaré.

Retorno para o Sul de Santa Catarina está marcado para a manhã de sexta-feira (15), por volta das 8h.

Chegada em Criciúma por volta das 16h.

Por Enio Biz 11/03/2024 - 13:33 Atualizado em 11/03/2024 - 14:27

O atacante Yannick Bolasie já vestiu a camisa tricolor. Fotos do anúncio oficial foram tiradas e vazaram.

O jornalista italiano Fabrizio Romano divulgou em seu Twitter.

Marketing do clube estuda a forma de apresentação de Bolasie.

Por Enio Biz 11/03/2024 - 09:31 Atualizado em 11/03/2024 - 10:31

A semana promete ser decisiva. Definirá o futuro do Criciúma em duas competições.

Na quinta-feira (14), a equipe vai até Brasília enfrentar o Brasiliense. O jogo único é válido pela segunda fase da Copa do Brasil. A partida terá início às 19h, na Boca do Jacaré/Serejão. Ninguém tem vantagem do empate. Resultado igual nos 90 minutos, o classificado para a terceira fase será conhecido nas penalidades máximas.

Já no domingo (17), o Criciúma volta a campo contra o Hercílio Luz. É a partida de volta das quartas-de-final do Campeonato Catarinense. O jogo está marcado para às 19h30, no Estádio Heriberto Hülse. 

Com o resultado de 1 a 1 na partida de ida, no último sábado (9), novo empate no tempo normal leva a decisão para os pênaltis. Quem vencer dentro dos 90 minutos avança para a semifinal.

Por Enio Biz 11/03/2024 - 07:58 Atualizado em 11/03/2024 - 08:24

O atacante Yannick Bolasie chegou no sábado (9) em Criciúma. O gerente de futebol, Alex Brasil, foi até o Aeroporto de Porto Alegre para recepcionar o jogador.

Com passagens pela Premier League, ele foi visto no final de semana no Nações Shopping. 

Mateus Souza e o filho Yuri Micael não pensaram duas vezes e foram bater foto com Bolasie e Alex Brasil.

"Bati um papo com o Bolasie. Foi um inglês meio Joel Santana (risos). Um cara muito simpático. Deu atenção para mim e o meu filho. Foram 10 minutos de conversa. Falou que está ansioso para jogar e triste porque não conseguiram liberar os documentos antes. Já sabe que a torcida é fanática e disse que dará o melhor dele em campo", afirma Mateus.

Foto: Arquivo Pessoal / Mateus Souza

Já Herick Felizardo flagrou Yannick Bolasie caminhando pelas ruas de Criciúma.

Foto: Arquivo Pessoal / Herick Felizardo

 

Por Enio Biz 11/03/2024 - 05:52 Atualizado em 11/03/2024 - 06:17

Definida a arbitragem para o confronto entre Brasiliense e Criciúma pela segunda fase da Copa do Brasil. 

Wagner do Nascimento Magalhães apita o jogo. Ele será auxiliado por Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha e Lilian da Silva Fernandes Bruno.

As duas equipes se enfrentam, em jogo único, na quinta-feira (14), às 19h, na Boca do Jacaré, em Brasília.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito