Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

"Vai cair, vai cair", avisa a torcida do Fortaleza

Por Denis Luciano 23/05/2018 - 10:20 Atualizado em 23/05/2018 - 10:25

Nos cálculos dos matemáticos do Chance de Gol, o Criciúma tem hoje 82% de chances de cair para a Série C do Brasileiro. Se essa, que é a pior perspectiva, se confirmar, será a quarta vez na história do tricolor na terceira divisão. "Vai cair, vai cair", gritavam os torcedores do Fortaleza aqui na capital cearense, na Arena Castelão, ao fim do jogo, nos 2 a 0 do tricolor do Ceará que cumpre grande campanha na liderança da Série B. Mas o técnico vencedor de ontem, Rogério Ceni, discorda dos torcedores e disse no Futebol Som Maior que o Criciúma vai escapar.

chancedegol.com.br

O Fortaleza teve uma "relação umbilical", como dizia a imprensa daqui, com a Série C. Teve uma queda da B em 1994 e ficou cinco anos na Terceirona. De 2010 em diante, jogou a C, com 15 participações na competição desde a criação dela. Nas últimas oito temporadas, teve ao menos quatro vezes em que morreu na praia, perdendo o acesso em jogos decisivos contra Oeste (2012), Macaé (2014), Brasil de Pelotas (2015) e Juventude (2016). A triste sina acabou ano passado, contra o Tupi de Juiz de Fora.

"A gente tem que pedir desculpas para o torcedor. É vergonhoso", define o meia Elvis, que conversou conosco na Som Maior após a partida. "A gente tem que assumir os erros, todo mundo, eu tenho erros, todo mundo tem". Elvis foi discreto contra o Fortaleza, mas agradou ao técnico Mazola Júnior. "Eu gostei", resumiu. "A gente sabe da tradição da camisa do Criciúma, esse momento é difícil pedir apoio do torcedor", apontou Elvis, comentando que "o torcedor tem razão em cobrar". "É pedir desculpas mesmo", emendou.

Christian e Natan em campo ontem

Elvis tomou um cartão vermelho em Campinas, contra o Guarani, por reclamar da arbitragem em um lance após o apito final. Agora, se policiou mais quando questionado sobre o instante do segundo gol do Fortaleza, quando Fábio Ferreira toca para trás e coloca Leonan em condições de anotar os 2 a 0. "Resvala, o juiz dá o gol, não adianta reclamar na fase em que a gente está".

O atacante Nicolas foi mais discreto na análise do jogo, e preferiu tomar o caminho do otimismo, embora a péssima campanha. "Acredito que o grupo tem força para reverter isso". Já Christian, que começou zagueiro e passou a lateral com a saída de Natan para a entrada de Zé Carlos, comentou sobre os erros do Tigre nos gols sofridos. "Dois erros, dois gols". E lamentou os lances desperdiçadaos. "Não podíamos falhar e acabamos falhando. Mas tivemos oportunidade e acabamos não matando".

Gustavo não comemorou o gol marcado no Criciúma

Para Zé Carlos, que entrou no segundo tempo, o time jogou bem. "Jogamos bem. Tomamos dois gols em falhas nossas mais uma vez". É hora, segundo o camisa 9, da personalidade. "Só trabalhando que a gente vai poder reverter isso. Foi a gente que colocou, temos que sair o mais rápido possível". Ouça, no podcast abaixo, o bate papo com os jogadores do Criciúma após a partida.

O Tigre viaja de volta para o sul hoje. Lanterna com 1 ponto, só deixa o último lugar na rodada se o Boa Esporte perder para o Goiás em Goiânia no sábado. Mas se os goianos ganharem, eles, que são antepenúltimos, abrem neste caso quatro pontos em relação ao Criciúma. Hoje o tricolor está a cinco pontos do Juventude, o primeiro fora da zona de rebaixamento.

Para encarar o Avaí, Mazola terá de volta os laterais Sueliton e Marlon e o volante Jean Mangabeira, que cumpriram suspensão ontem. O zagueiro Sandro e o atacante Lucas Coelho, que se recuperam de lesões, estão com chances de retorno. A aguardar para as próximas horas as novidades prometidas, e que podem estar sendo definidas ainda na concentração do Criciúma aqui em Fortaleza.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito