Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Tubarão afundado. Marcílio na mira do Tigre

No fechamento da sétima rodada, Catarinense tem empate em Itajaí e vitória do Avaí no Sul
Por Denis Luciano 10/02/2019 - 21:18 Atualizado em 10/02/2019 - 21:32

Ainda tem muita bola a rolar. Faltam onze rodadas para terminar a fase classificatória, quando conheceremos os quatro semifinalistas e os dois rebaixados à Série B. Mas o Campeonato Catarinense já vem dando alguns sinais bem claros.

Um deles, a agonia do Atlético Tubarão. O Peixe conheceu neste domingo a sua quinta derrota em sete jogos: 3 a 1 para o Avaí, em pleno Domingos Gonzales. O time tem dois míseros pontos, frutos de empates, que o fazem lanterna do Estadual.

Enquanto isso, o Avaí surfa em boa onda do terceiro lugar, a quatro pontos dos líderes Figueirense e Chapecoense, e quatro à frente do primeiro fora do G-4, o Criciúma.

A classificação do Catarinense após sete rodadas / Futebol Interior / Reprodução

Tigre que viu diminuir, nesta rodada, sua distância para o grupo de classificados. Assumiu o quinto posto com os 2 a 0 diante do Metropolitano, no sábado, e foi beneficiado com o empate do Marcílio Dias neste domingo, 1 a 1 em Itajaí contra o Joinville.

O Criciúma pode entrar no G-4 na próxima rodada. Precisará vencer o JEC fora de casa e torcer por tropeço do Marcílio, que visita o Hercílio Luz em Tubarão.

O Catarinense dá um tempo no meio de semana para a Copa do Brasil. Na quarta, tem as estreias de Chapecoense (contra o São José, em Porto Alegre), Criciúma (contra o São Raimundo, em Santarém no Pará), Figueirense (contra o Boavista em Bacaxá, Rio de Janeiro), Avaí (visita o Real Ariquemes em Rondônia) e Brusque (joga em casa frente ao Atlético Goianiense). Na quinta, o Tubarão pega o Brasil de Pelotas em casa.

Ganhou fora

O Avaí conseguiu importante vitória neste domingo. Daniel Amorim abriu o placar aos 8 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, Liel, ex-Criciúma, empatou ao seu melhor estilo para o Tubarão, de cabeça, logo no primeiro minuto.

Liel fez o gol do Tubarão na derrota de hoje para o Avaí

A vitória avaiana em Tubarão foi confirmada com gols de Daniel Amorim, aos 30, e Getúlio, aos 47 minutos.

A partida contou com 2.472 torcedores no Domingos Gonzales para uma renda de R$ 33.750.

Empatou em casa

O Marcílio ficou no 1 a 1 com o JEC, no estádio Dr. Hercílio Luz, na partida que fechou a rodada. Os gols saíram no primeiro tempo, com Juninho Tardelli para o time da casa aos 3 e Nathan empatando para o Joinville, que ainda não ganhou no Estadual, aos 16 minutos.

A partida reuniu o melhor público da rodada: 5.666 torcedores, para uma renda de R$ 119.080.

Empate de Marcílio e JEC em Itajaí / Foto: Júlio César / JEC

Na próxima rodada, o Joinville receberá o Criciúma na Arena, domingo. Confira abaixo a rodada completa.

O Catarinense teve até aqui, em 35 jogos, 82 gols marcados, uma média de 2,34 por partida. Hélio Paraíba, do Brusque, é o artilheiro disparado com seis gols.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito