Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Hélio Paraíba matador. Figueira e Chape líderes

Brusque tem o artilheiro, mas perdeu para a Chapecoense. Figueirense bateu o Hercílio Luz
Por Denis Luciano 09/02/2019 - 21:19 Atualizado em 09/02/2019 - 21:28

Além dos 2 a 0 do Criciúma sobre o Metropolitano, o Campeonato Catarinense teve mais dois jogos hoje pela sétima rodada. No Orlando Scarpelli o Figueirense venceu o Hercílio Luz por 3 a 1 e sustentou o primeiro lugar. No Augusto Bauer, a Chapecoense derrotou o Brusque por 3 a 2 e está na segunda posição.

Detalhe importante: Figueira e Chape estão com 17 pontos e vão se enfrentar sábado, às 17h, na Arena Condá.

Brusque e Chapecoense, jogo de cinco gols no Augusto Bauer / Foto: Lucas Gabriel Cardoso / Brusque FC

Não foi tão simples assim a vitória do líder Figueirense. Abriu o placar aos 43 minutos com Zé Antônio. No segundo tempo o Hercílio buscou o empate com Romário, aos 11, e os alvinegros só confirmaram os três pontos em casa no fim do jogo. Júlio Rusch anotou o segundo aos 41 e Matheus Lucas fechou a conta aos 44 minutos.

Figueirense bateu o Hercílio no Scarpelli / Foto: Figueirense FC / Divulgação

A Chapecoense também teve dificuldades diante do Brusque. Saiu na frente com Lourency, aos 21, mas em seguida o artilheiro Hélio Paraíba, cobrando pênalti, empatou, aos 25 minutos. Ainda na primeira etapa Everaldo, de cabeça, marcou Chape 2 a 1. Lourency fez o terceiro aos 8 mas Hélio Paraíba, desta vez de cabeça, marcou outro, aos 27 da etapa final.

Impressiona na campanha do Brusque o desempenho do seu goleador. Dos oito gols da equipe no Estadual, seis são de Hélio Paraíba.

Hélio Paraíba fez dois gols hoje / Foto: Lucas Gabriel Cardoso / Brusque FC

O Brusque, na próxima rodada do Estadual, visita o Avaí no domingo. Antes, tem Copa do Brasil. Na quarta recebe o Atlético Goianiense no Augusto Bauer. O Hercílio, também no domingo, vai receber o Marcílio Dias.

Também tem Copa do Brasil no meio de semana para os líderes do Catarinense. A Chapecoense visita o São José em Porto Alegre às 19h e o Figueirense encara o Boavista em Bacaxá, no Rio de Janeiro, às 20h30min. Será o mesmo dia de São Raimundo do Pará x Criciúma (20h, no Colosso do Tapajós, em Santarém) e Real Ariquemes de Rondônia x Avaí (no estádio Gentil Valério, em Ariquemes, às 20h30min).

A atual rodada do Estadual ainda tem bola rolando neste domingo, com Marcílio Dias x Joinville e Tubarão x Avaí. Confira abaixo a classificação após os jogos deste sábado.

A classificação após os jogos deste sábado / GloboEsporte.com

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito