Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Tigre apresenta goleiro e time é testado com novidades

Belliato lembra os tempos em que jogava com Luiz no São Caetano. Artur treina entre os titulares na lateral
Por Denis Luciano 28/06/2018 - 12:28 Atualizado em 28/06/2018 - 12:31

Tem novo goleiro no Criciúma. Júnior Belliato, 30 anos, foi apresentado nesta manhã no CT Antenor Angeloni. "Fico muito feliz, é um clube grande. É o reconhecimento pelo nosso trabalho no Tubarão", comemorou.

Belliato jogou com Luiz, o goleiro titular do Criciúma. "De 2005 até a saída dele para o Criciúma em 2014 trabalhamos juntos. Somos da mesma escola, e temos afinidade no trabalho", lembrou. Luiz completa 200 jogos pelo Tigre no sábado contra o São Bento. Terá direito inclusive a uma camisa especial.

"Chego no clube com perspectiva de ficar um bom tempo e fazer um grande trabalho e alcançar metas", disse Belliato. Ele tem contrato com o Atlético Tubarão até o final de 2019 e veio por empréstimo para o Criciúma. É um goleiro experiente, que já jogou por alguns clubes, mas não muitos. "Procuro chegar em um clube e ficar bastante tempo. Gosto de me firmar, e não pular de galho em galho".

Belliato apresentado / Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma EC

"Se o Mazola precisar, eu chego em totais condições de jogo". O Criciúma acelera a documentação e espera que Belliato apareça logo no BID para estar no banco sábado. Vinícius, o outro goleiro tricolor, treina desde segunda-feira e até o próximo dia 5 com a Seleção Brasileira Sub-20 em Belo Horizonte. Belliato vem credenciado por boa passagem pelo Tubarão. "Tenho 1m94cm, a penalidade é uma especialidade minha", lembrou, citando que defendeu dois pênaltis em recente disputa com o Brusque no mata-mata da Série D. "Tento desestabilizar o batedor, é uma das minhas características". 

Belliato jogou as duas partidas contra o Criciúma no último Catarinense, na vitória por 3 a 0 no Domingos Gonzales que derrubou o técnico Lisca e no empate em 1 a 1 no Heriberto Hülse. Ouça a entrevista coletiva com o novo goleiro tricolor no podcast abaixo.

O técnico Mazola Júnior comandou um treino tático em dois tempos hoje pela manhã no CT. Escalou o time titular com Luiz, Ralph, Nino, Fábio Ferreira e Artur, Eduardo, Marlon Freitas, Alex Maranhão e Elvis, Vitor Feijão e Zé Carlos. No segundo tempo da atividade, sacou Ralph e testou Andrew na lateral direita, trocou Artur por Marlon na esquerda (ele será julgado amanhã e deve ser suspenso por alguns jogos) e tirou Alex Maranhão para colocar João Paulo, mudando o esquema para três atacantes.

Marlon será julgado amanhã e deve ser suspenso / Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma EC

Contra o São Bento, às 18h de sábado, Mazola não contará com o meia Luiz Fernando e o volante Jean Mangabeira, suspensos, mais os lesionados Sandro e Lucas Coelho. O atacante Mailson deixou o Criciúma, está se transferindo para os Emirados Árabes e nem treina mais no Tigre.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito