Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

A estratégia do Tigre no caso Marlon

Ciente de que alguma punição vem por aí, Criciúma já engatilha efeito suspensivo para o lateral jogar no sábado
Por Denis Luciano 28/06/2018 - 11:25 Atualizado em 28/06/2018 - 11:33

O lance é claro. Chegando aos 35 do segundo tempo, Marlon disputa uma bola com Felipe Mateus perto da lateral esquerda defensiva. O Criciúma vai empatando com o Juventude em 0 a 0 no Heriberto Hülse. É uma noite tensa de terça-feira, o Tigre vinha de cinco derrotas em cinco jogos e estreava naquela partida o técnico Mazola Júnior, após a queda de Argel Fucks. Eis que o lateral esquerdo tricolor pisou nas costas do adversário. Cartão vermelho.

O árbitro Marcelo Aparecido de Souza, de São Paulo, não deixou dúvidas na súmula. "Jogo brusco grave", anotou. "Por pisar nas costas do seu adversário".

Reprodução / SporTV

O caso será julgado na pauta que começa às 10h desta sexta-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O jogo foi em 15 de maio, logo o julgamento ocorre um mês e meio depois. Na denúncia, Marlon é citado no artigo 254-A, que coloca punição de quatro a até doze jogos de suspensão. "O Marlon foi julgado recentemente por outra expulsão. É reincidente", lembra a advogada Samira Zambrano, do Criciúma.

Reprodução / CBF

O clube será representado pelo advogado Osvaldo Sestário no STJD. "O mínimo que ele pode pegar é quatro jogos. A defesa é no intuito de conseguir absolvição ou o mínimo possível de pena", comenta a advogada tricolor. Mas o clube reconhece que a missão é complicada. Tanto que já se cerca de cuidados. "Se ele for condenado vamos de imediato tentar um efeito suspensivo para ver se ele joga sábado", aponta. O Tigre ainda espera contar com Marlon contra o São Bento.

Jogador do Juventude após entrada de Marlon / Reprodução / SporTV

O efeito suspensivo está funcionando a favor do Criciúma no caso de Zé Carlos. O atacante pegou pena de três jogos pela expulsão diante do CSA em julgamento no dia 4 de junho e desde então ele joga com o efeito que, na prática, estabelece um novo e definitivo julgamento no Pleno do STJD, que ainda não está marcado.

As imagens do lance de Marlon serão usadas no júri de amanhã na quarta Comissão Disciplinar. "É praxe usar imagens", lembra a advogada Samira. No link abaixo, o lance mostrando a agressão do lateral tricolor ao jogador do Juventude.

O técnico Mazola Júnior já está precavido. Tanto que avisou Artur, o lateral que veio recentemente do Brasil de Pelotas. Se Marlon estiver fora, vai ser tudo com ele já diante do São Bento. Artur apareceu pela primeira vez no banco de reservas na quinta-feira passada, em Pelotas, na derrota para o Brasil. Ele já treina há quase um mês no Criciúma.

Artur no lugar de Marlon quando vier a suspensão / Foto: Denis Luciano / 4oito

A pauta de amanhã do STJD (clique aqui e confira) conta ainda com um outro processo contra o Criciúma. Ocorre que na mesma súmula do jogo com o Juventude o árbitro relatou que "após o termino da partida e durante a saída dos jogadores e comissão técnica da equipe Criciúma torcedores da mesma equipe arremessaram 2 copos de plástico descartáveis e uma bola de papel em direção aos atletas que não foram atingidos e portanto não teve maiores consequências". Por isso, o Tigre corre risco de ser multado em R$ 100 a R$ 100 mil.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito