Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Um a menos: atacante Mailson deixa o Criciúma

Jogador foi negociado pelo Juventude com um clube do Oriente Médio. Aumenta a urgência por reforço para o ataque
Por Denis Luciano 28/06/2018 - 11:55 Atualizado em 28/06/2018 - 11:59

Uma baixa no Criciúma. O atacante Mailson não joga mais no clube. Ele está em Caxias do Sul onde acerta com o Juventude, clube com o qual mantém vínculo, detalhes para a transferência para os Emirados Árabes Unidos.

"Um clube do Oriente Médio procurou o empresário do Mailson, fizeram acerto, ele já está cuidando da documentação e o Juventude nos comunicou extra oficialmente, e agora estão mandando um e-mail com a confirmação oficial da saída dele", confirmou hoje pela manhã o diretor executivo de futebol do Criciúma, Nei Pandolfo.

Mailson de saída do Criciúma / Foto: Caio Marcelo / Criciúma EC / Arquivo

Com a saída de Mailson, aumenta a necessidade da busca de atacantes pelo Criciúma. Lucas Coelho, que foi apresentado junto com Mailson e João Paulo em 19 de janeiro, está lesionado. Com problemas no menisco do joelho esquerdo, será submetido a uma cirurgia e ficará 40 dias afastado. João Paulo, em fase técnica não muito boa, foi sacado do time titular por Mazola Júnior, perdendo lugar para Vitor Feijão.

O presidente Jaime Dal Farra está voltando hoje da Rússia. Com a chegada dele, o clube espera bater o martelo para contratar ao menos um lateral direito e um atacante. "Estamos com esses reforços engatilhados", disse Pandolfo. "Dependemos da chegada do presidente e da definição de mais alguns detalhes", emendou.

Apresentação de Mailson com Lucas Coelho e João Paulo / Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma EC

Mailson jogou 21 vezes pelo Criciúma. Participou de cinco vitórias, cinco empates e 11 derrotas, tomou sete cartões amarelos e não foi expulso. Ele sai do Tigre como vice-artilheiro do time na temporada, com cinco gols. Ele fez três no Campeonato Catarinense, duas vezes contra o Concórdia e uma diante do Brusque, e dois na Copa do Brasil, contra São Caetano e Cianorte. Na Série B, disputou seis partidas e não balançou as redes. A despedida dele acabou sendo na quinta passada, quando foi titular contra o Brasil em Pelotas e ficou os 90 minutos em campo. Os dados são do Meu Time na Rede.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito