Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Fala, Mazola: Jacy, reforços, escalação e evolução do Tigre

Por Denis Luciano 01/06/2018 - 11:20 Atualizado em 01/06/2018 - 11:26

A missão é dura. Provar que uma semana de treinos rende ao lanterna a gordura suficiente para buscar a reação na Série B contra um dos times em melhor momento na competição, e para piorar: em um clássico estadual, e na casa do adversário. Eis os ingredientes para o Criciúma logo mais, 21h30min, contra o Avaí na Ressacada.

O respeito é mútuo. Entre os técnicos, mais ainda. Mazola Júnior se derrama em elogios a Geninho, que retribui. Fora dos microfones, ontem pela manhã, enquanto justificava o fechamento dos portões do CT para a imprensa no treino tático apronto, Mazola comentava sobre "dar armas para o adversário" e "ele sabe demais", fazendo referência a Geninho. Em resposta, quase ao mesmo tempo, no treino na Ressacada, Geninho citava Mazola como "um motivador" e vários elogios mais.

Jacy Maranhão ainda não estreou. Chegou em fevereiro / Foto: Denis Luciano / 4oito

Mazola testou o zagueiro Jacy Maranhão algumas vezes entre os titulares nessa semanada. Perguntamos e ele respondeu que queria conhecer mais o jogador. Nada mais. Ou seja, Nino vai seguir titular. Os reforços chegaram, mas não seria justo colocar já no time os volantes Marlon Freitas e Ralph e o atacante Vitor Feijão. Mas eles estarão no banco na Ressacada. E o time? O técnico do Tigre não quis antecipar. Assista essas respostas no vídeo abaixo que gravamos ontem com o treinador tricolor.

O Criciúma ganhou o último confronto com o Avaí. E o melhor, foi na Ressacada. E melhor ainda, foi a arrancada para sair de uma crise. Ventos a favor, ao menos nas coincidências. Hoje, em A Tribuna, apresentamos outro levantamento que, de certa forma, favorece o Tigre. O time daquele jogo tinha oito titulares que se repetem agora. Entre os três que mudaram estão o zagueiro Sandro, hoje lesionado, o volante Barreto, que foi para a Chapecoense, e o meia Wallacer, que está no banco nesta sexta. Luiz, Sueliton, Fábio Ferreira (que estreou naquele jogo), Marlon, Jean Mangabeira, Elvis, Zé Carlos e João Paulo foram titulares daquela vez, com Argel como técnico.

Elvis, Mangabeira, Wallacer e Andrew, quarteto decisivo na última vitória na Ressacada
Foto: Denis Luciano / 4oito

Mas aquele confronto pode servir de parâmetro para agora? Mazola acha que não. Assista a resposta no vídeo abaixo:

Faz dois meses hoje que o Criciúma não ganha um jogo oficial. A última vitória foi aquele 1 a 0 sobre o Hercílio Luz pela última rodada do Campeonato Catarinense, em 1º de abril. Depois, vieram as sete partidas da Série B com um empate e seis derrotas. É difícil achar na história do Tigre um período de dois meses sem vencer.

Zé marcou três gols em dez jogos. O último foi em 29 de março contra o JEC
Foto: Denis Luciano / 4oito

Mas o time vem evoluindo. É o que avalia Mazola, há menos de três semanas no clube. Ele foi anunciado no dia 12, estreou no dia 15 em um 0 a 0 com o Juventude, voltou a campo dia 22 na derrota para o Fortaleza por 2 a 0 e parte para a sua terceira partida. Que evolução ele percebe? Assista na resposta do treinador no vídeo abaixo:

A semana que vem será decisiva para o Criciúma. O Tigre fará dois jogos em casa, contra Paysandu e Boa Esporte, na obrigação de ganhar as duas. E deverá ter uma baixa por aqui. É que o Ney Lopes informou hoje em A Tribuna que o presidente Jaime Dal Farra vai compor a delegação de convidados da CBF para assistir a primeira fase da Copa do Mundo na Rússia, e o embarque será nos próximos dias.

Nicolas e Alex Maranhão, armas no banco hoje / Foto: Denis Luciano / 4oito
Dal Farra, Mazola e Nei Pandolfo ainda buscando dois reforços. Artur é o quarto
Foto: Denis Luciano / 4oito

A contratação do lateral esquerdo Artur é a novidade que o Criciúma anuncia nas próximas horas. O anúncio já foi feito lá por Pelotas, onde o técnico Clemer comentou sobre a proposta do Tigre. "O Inter não vai mais pagar os salários, o Criciúma vai pagar, e a proposta foi muito boa", contou o treinador, que elogiou muito potencial de Artur. Agora, faltam duas contratações, e provavelmente só pintarão durante ou depois da Copa do Mundo. Um zagueiro experiente e um meia atacante são as prioridades.

Volante Ralph no banco hoje. Sueliton volta de suspensão / Foto: Denis Luciano / 4oito

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito