Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Algum mistério, muito respeito e a motivação do Tigre

Por Denis Luciano 31/05/2018 - 19:51 Atualizado em 31/05/2018 - 19:53

O Criciúma foi motivado para Florianópolis. Concentrado desde a tarde desta quinta-feira na Capital, à espera do jogo das 21h30min desta sexta na Ressacada, o Tigre encara o desafio diante do Avaí como a chance da virada. Lanterna com 1 ponto, pega um adversário em boa fase, com um técnico ainda invicto. Geninho vai para a sétima partida no Azurra depois de quatro vitórias e dois empates. Mas na última vez lá, pelo Catarinense, o Criciúma ganhou por 2 a 1.

"Mais importante que o motivacional é o trabalho. Fiquei muito satisfeito, foi muito próximo do que a gente deseja para o Criciúma". Mazola não quis confirmar o time, mas Jacy Maranhão foi apenas testado. Nino segue titular na zaga. "A gente vem trabalhando o Jacy, eu não o conhecia". Jean Mangabeira ganhou a vaga de Liel no meio, pois o volante que está saindo "não está em boa fase", conforme analisou o próprio técnico, e está em fase especial de treinos. Ganhou um reforço físico nos trabalhos.

Mazola e auxiliares Grizzo e Marcelo Dias no treino desta quinta / Fotoi: Denis Luciano / 4oito

Vai o Criciúma, então, com Luiz, Sueliton, Nino, Fábio Ferreira e Marlon, Jean Mangabeira, Eduardo, Luiz Fernando e Elvis, João Paulo e Zé Carlos. "O time está definido, é lógico que a gente não vai passar, do outro lado tem uma belíssima equipe dirigida por um grande treinador, e quanto menos armas a gente der para o Geninho, melhor né", apontou Mazola. Abaixo, a entrevista coletiva com o técnico do Criciúma, antes do treino apronto desta quinta que conferimos no CT Antenor Angeloni.

Com a meritocracia debaixo do braço, Mazola leva os reforços à Ressacada mas não os escala de imediato. Assim, os volantes Marlon Freitas e Ralph e o atacante Vitor Feijão aguardam no banco. "As avaliações foram muito boas mas não é justo nem coerente já colocar os três para jogar", explicou o treinador.

Elvis e João Paulo, duas das apostas ofensivas / Foto: Denis Luciano / 4oito

Antes dos últimos treinos, Mazola conversou bastante com Marlon Freitas e Vitor Feijão e, ainda, com o meia Alex Maranhão. Com eles, estarão no banco o goleiro Vinícius, o lateral e zagueiro Christian, o zagueiro Jacy Maranhão, os volantes Liel e Ralph, o meia Wallacer e os atacantes Andrew e Nicolas. São 22 atletas concentrados em Floripa.

Liel perdeu a titularidade / Foto: Denis Luciano / 4oito

Cabe lembrar que na última vez que o Criciúma jogou na Ressacada estava em crise e... ganhou. Naqueles 2 a 1 do Campeonato Catarinense, já com o técnico Argel, começou ali a arrancada para reagir e fugir do rebaixamento. "Eu já passei por essa situação, inclusive na Série B. É difícil mas a gente sabe como trabalhar", comentou Mazola, quando lembrado sobre a fraca campanha. "Os jogadores estão super pressionados, estão incomodados. Isso é bom".

Com a contratação de Artur, Marlon ganha concorrência / Foto: Denis Luciano / 4oito

Os desfalques do Criciúma para encarar o Avaí são o zagueiro Sandro, o lateral esquerdo Eltinho e o atacante Lucas Coelho. Se estivessem em condições, os três seriam aproveitados, em especial os dois primeiros. O lateral esquerdo Artur, que deve ser anunciado pelo Criciúma nesta sexta, chega a qualquer momento na cidade, quem sabe já com condição de estreia na terça que vem diante do Paysandu no Majestoso.

Geninho em ótima fase no Avaí

E o respeito é mútuo. Enquanto Mazola elogia Geninho, Geninho enche a bola de Mazola. "Entende de futebol, é acostumado à Série B, todo time do Mazola é pegador, vem para a briga". E o técnico avaiano espera jogo difícil, embora contra o lanterna. "Esse é o jogo perigoso", afirmou. Abaixo, a resposta de Geninho sobre o Criciúma na entrevista coletiva desta quinta na Ressacada.

Contamos tudo de Avaí x Criciúma nesta sexta em A Tribuna e o Futebol Som Maior estará na Ressacada para mais um compromisso tricolor no Campeonato Brasileiro.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito