Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Sem Bolsonaro, Globo cancela debate e sabatina de Haddad

Por Arthur Lessa 22/10/2018 - 23:45 Atualizado em 23/10/2018 - 00:02

Por recomendações médicas, e por estratégia, com o próprio afirmou em entrevista há poucos dias, Jair Bolsonaro (PSL) não participa de nenhuma debate desde o atentado que sofreu em Juiz de Fora (MG), no dia 6 de setembro. 

Para seguir a tradição e honrar seu compromisso com os patrocinadores e espectadores, a Rede Globo marcou um debate entre Bolsonaro e Fernando Haddad (PT) e, confirmada  a ausência do deputado,  anunciou uma sabatina de 1h40 com o petista. 

Acontece que, na noite desta segunda-feira (22), a emissora voltou atrás e cancelou o convite a Haddad.

Leia a nota da Globo sobre o cancelamento do debate

Recebemos na data de hoje, último dia combinado com as campanhas dos candidatos à Presidência para confirmação do debate de sexta-feira próxima, email da campanha do candidato Jair Bolsonaro (transcrito abaixo), informando que o mesmo não poderá participar do evento, em razão de limitações de saúde. 

Já o candidato do PT, Fernando Haddad, confirmou sua disposição de estar presente. Como se trata de campanha de segundo turno, obviamente não há outros candidatos para viabilizar a realização do debate. 

Na reunião de elaboração das regras do evento foi acertado com as assessorias dos candidatos que, se Jair Bolsonaro não pudesse comparecer por razões de saúde, o debate não seria substituído por entrevistas. 

Na sequencia, foi divulgada a carta da campanha de Bolsonaro enviada à TV Globo: 

'Como informado pelo Rodrigo Marcondes, na reunião do dia 9 de outubro pp., a presença do candidato Jair Bolsonaro ao debate da TV Globo precisaria ser confirmada por sua assessoria, tendo em vista o seu atual quadro de saúde.

Apesar de o Dr. Antonio Macedo ter reduzido o nível de restrição de suas atividades rotineiras, o candidato continua com limitações em virtude da bolsa de colostomia. Segundo explicado pelo aludido médico (vídeo anexo), o paciente com a bolsa de colostomia fixada ao lado direito do abdômen, como no caso do candidato, não tem qualquer controle intestinal. Com isso, o seu preenchimento total pode ser rápido e inesperado, podendo levar ao rompimento da bolsa, o que gera extremo desconforto e constrangimento ao paciente.

Além disso, por orientação médica, ele ainda deve evitar esforço físico, estresse excessivo ou ficar muito tempo em pé.

Por esses motivos, ele não poderá comparecer ao debate marcado para o dia 26 de outubro, às 22 horas'".

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito