Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Que startups atraem os aportes milionários? [VIDEO]

Para chamar atenção dos investidores de Venture Capital, as empresas precisam de uma coisa
Por Arthur Lessa 17/11/2022 - 17:40 Atualizado em 18/11/2022 - 08:52

Quem pesquisa sobre startup, mais cedo ou mais tarde, se depara com informações sobre aportes milionários em empresas que ainda estão "se criando" no mercado e, normalmente, faturam uma fração muito menor que o valor investido. Algumas não vingam, acabam fechando, ou nunca atingindo o retorno esperado.

Mas por que investir tanto?

Certamente quem investe, e uma cifra tão alta, em algo tão arriscado como startups sabe o risco que está correndo. Mas o foco não está aí, mas sim no retorno.  

Um exemplo de Criciúma é a Next Fit, de gestão e automatização de academias, que acabou de receber um aporte de R$ 4 milhões. CEO e fundador da empresa, Douglas Waltrick explica que junto a esse dinheiro vem a missão de tomar conta do mercado. Se a empresa não apresenta essa perspectiva, não entra no grupo.  

"Eles não colocam dinheiro na tua empresa pra ti crescer 3 ou 4 vezes. Pra eles isso não é negócio. Tem que crescer 30, 40, 50 vezes e ser o top player do mercado".

O nome dessa estratégia é winner takes all (ganhador leva tudo, em inglês), que é caracterizada quando uma empresa acaba dominando a maior parte do mercado. Alguns exemplos são o Uber, iFood, Spotify, Google,...

A entrevista completa vai ao ar amanhã, a partir das 12h no 60 Minutos, na Rádio Som Maior, e às 12h45 no Canal do 60 Minutos.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito