Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Justiça autoriza e Lula pode ser solto a qualquer momento

Por Arthur Lessa 08/11/2019 - 16:38 Atualizado em 08/11/2019 - 16:45

Horas após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) contrária à execução de pena em 2ª instância, o ex-presidente do República Luiz Inácio Lula da Silva deve voltar a liberdade a qualquer momento desta sexta-feira (8).

O juiz Danilo Pereira Júnior, da 12ª Vara Criminal Federal de Curitiba, aceitou o pedido da defesa do Lula e o autorizou a deixar a carceragem da Polícia Federal, em Curitiba, onde está preso há 580 dias.

Logo após pedir o alvará de soltura, Cristiano Zanin, advogado de Lula, afirmou que “a decisão da Suprema Corte confirma aquilo que nós sempre dissemos, que não havia a possibilidade de execução antecipada da pena”.

Condenado em duas instâncias no caso do triplex, Lula ficou 1 ano e 7 meses preso na Superintendência da Polícia Federal (PF) de Curitiba. Agora, ele terá o direito de recorrer em liberdade e só vai voltar a cumprir a pena de 8 anos, 10 meses e 20 dias após o trânsito em julgado.

A defesa disse que espera agora a “nulidade de todo o processo, com o reconhecimento da suspeição do ex-juiz Sérgio Moro”.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito