Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

David, Próspera e o ponteiro-japonês

Arthur Lessa
Por Arthur Lessa 29/11/2017 - 14:35Atualizado em 29/11/2017 - 14:53

Em clima de Grêmio na final da Libertadores, o gaúcho e internacional (por estar em Boston) David Coimbra citou o Próspera na coluna de hoje. Mais do que isso, citou Julio César, ponteiro-esquerdo do Time da Raça.

O Próspera tinha um ponteiro-esquerdo japonês. Eu achava isso importante. O Próspera é o segundo clube de Criciúma, formado com base na carbonífera que tinha esse nome e que depois virou CSN. Um time de mineiros, de raízes populares, orgulhosamente pobre, às vezes os jogadores treinavam com a camisa rasgada, às vezes o número de bolas não era suficiente para o trabalho tático do inteligente técnico Acioly Sanchez, mas coragem sempre tinha de sobra.

Na sequencia, David discorre sobre os grandes pontas (ou ponteiros) esquerdos da história do futebol brasileiro. Lula, Ortiz, Canhoteiro e por aí vai...

Aí, durante a leitura, vem a pergunta: o que isso tem a ver com o jogo de hoje, que é o grande assunto do futebol sulamericano (menos no Rio, que só olha pro Flamengo e o Caso Muralha) ou com o título do texto, que é O Grêmio tem um jogador que pode levá-lo à vitória nesta quarta-feira?

Lê aqui e descobre...

 

4oito

Deixe seu comentário