Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

CBF trabalha em novo escudo para a Seleção

Veja como já foi o brasão da Amarelinha ao longo da história
Por Arthur Lessa 09/09/2018 - 21:51 Atualizado em 09/09/2018 - 21:53

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) parece estar trabalhando na atualização do escudo que representa a entidade. A informação foi divulgada neste domingo (9) pelo jornalista Lauro Jardim, da Veja, que afirma ainda que uma empresa está sendo contratada para revisar toda a identidade visual da entidade. 

Se confirmada a informação, a CBF segue a tendência mundial recente de atualização nos escudos, que pode ser mais discreta, como o caso do Uruguai para a última Copa do Mundo, ou mais sensível, com fez o clube inglês Manchester City em 2015, voltando duas décadas na história e repaginando totalmente o escudo

Vale lembrar que a própria CBF já teve seus diferentes símbolos e, inclusive, nomes. Até 1979, a entidade que comandava o futebol brasileiro era a Confederação Brasileira de Desportos (CBD), presente nos três primeiros títulos da Seleção.

Já como CBF, um escudo que fez história foi na década de 1980, com a cruz de malta sendo substituída pela taça Jules Rimet e o acréscimo de um ramo de café, que foi o "jeitinho brasileiro" de furar a proibição de patrocínio nos escudos e estampar a IBC na Amarelinha.

E vale lembrar também que em Olimpíadas a Seleção deixa de lado o escudo da CBF e o substitui pela bandeira do Brasil, que em 2016 saiu assim estilizada:

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito