Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Assassin's Creed pode ajudar na reconstrução de Notre Dame

Enredo da versão Unity do game é baseada na Revolução Francesa e tem versão bastante fiel da catedral
Por Arthur Lessa 16/04/2019 - 18:49 Atualizado em 16/04/2019 - 19:13

Foi-se o tempo em que os videogames eram uma brincadeira de criança baseada em desenhos básicos e de pouca definição. A hoje milionária indústria dos games chegou a um ponto tecnológico em que, além de criar mundos inteiros em alta definição de imagem, replica com fidelidade quase total cenários reais. E essa fidelidade pode ajudar na reconstrução da Catedral de Notre Dame, incendiada na última segunda-feira (15).

Segunda reportagem do site The Enemy, na época de lançamento do game Assassin's Creed Unity, baseado na Revolução Francesa (1789 - 1799), a artista Caroline Miousse comentou sobre a reprodução da Catedral. Ela usou inúmeras fotos para conseguir que arquitetura fosse exata, além de trabalhar com artistas de textura para que cada tijolo estivesse como deveria. Ela foi ajudada até por historiadores, para saber quais as pinturas exatas que estavam nas paredes.

A promessa do presidente da França, Emmanuel Macron, é de que a reconstrução da Catedral de Notre-Dame seja concluída em até cinco anos. O incêndio levou nove horas para ser controlado e causou grandes danos à catedral, que teve todo o telhado e toda a armação destruídos, além da queda de parte da abóbada e da "flecha".

As investigação trabalham prioritariamente com a hipótese de que o episódio foi causado por acidente.

Veja reprodução da Catedral de Notre Dame no game Assassin's Creed Unity:

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito