Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

4oito bate recordes de audiência em tempos de coronavírus

Em meio à avalanche de informações sobre a Covid-19, portal se consolida como fonte de credibilidade
Por Arthur Lessa 03/04/2020 - 20:53 Atualizado em 03/04/2020 - 21:43

A pandemia por coronavirus, que explodiu nos últimos dias de fevereiro , assustou o mundo com as mortes italianas e que mantém isolada socialmente boa parte da população desde a metade do mês de março, também causou uma demanda nunca antes vista por informações confiáveis sobre o tema.

Essa necessidade fez com que o vírus virasse o principal foco da redação, que passou a contar com novas e especializadas fontes de informação, tanto da área médica quanto epidemiológica e econômica, o que deu uma melhor contextualização às informações transmitidas em cada notícia. O 4oito, portal de conteúdo com pouco mais de dois anos de trabalho, conta ainda, e com mais intensidade neste momento de crise, com a colaboração da estrutura de jornalismo da Rádio Som Maior

Vale ressaltar, principalmente, o esforço dos jornalistas envolvidos nesta cobertura, que, conscientes da missão social da imprensa em momento tão crítico, alongaram seus expedientes pela qualidade da informação. Isso resultou na programação jornalística estendida da Som Maior, com programas especiais no sábado e domingo, e a redação do 4oito em regime de plantão permanente.

Esta atitude, em conjunto com a responsabilidade e rotinas criteriosas de apuração das notícias, consolidaram o 4oito como a mais completa e confiável fonte de informação sobre o tema na região Sul de Santa Catarina.

Esta relevância se mostra nos dados de acessos. Segundo o Google Analytics, o conteúdo produzido pela redação do 4oito gerou 1,219 milhões de sessões em março, sendo 949 mil (quase 78% desse fluxo) apenas na segunda quinzena do mês, quando foram decretadas as medidas de restrição do comércio e isolamento social. Em outros números, foram 2,171 milhões de visualizações de páginas no mês, distribuidas em 587 mil usuários.

O pico de acessos ao conteúdo do 4oito durante este último mês foi alcançado no último domingo (29), durante o programa especial matinal da Rádio Som Maior, quando o Governador Carlos Moisés, um dia depois de anunciar flexibilização da quarentena em Santa Catarina, voltou atrás da decisão e anunciou um novo decreto, alongando por mais sete dias o isolamento social e fechamento de boa parte do comércio em todo o Estado.

Frente a esses números, tomo a liberdade de, em nome de toda a incansável equipe do 4oito, agradecer aos nossos leitores pela confiança e reforçar o nosso compromisso de informar da maneira completa, responsável, aprofundade e relevante, com foco sempre no que interfere na vida de quem vive, produz e movimento o Sul de Santa Catarina.

Sigam conosco daí que nós seguimos por vocês daqui.

Tags: Coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito