Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Vampiro confirma distanciamento de Moisés

Por Adelor Lessa 17/04/2020 - 12:53 Atualizado em 17/04/2020 - 13:31

Na reunião de hoje pela manhã na ACIC, o deputado Luiz Fernando Vampiro fez questão de deixar claro o seu ditanciamento do governador Carlos Moisés.

Disse que desde o inicio do ano não participa de reuniões com o Governador na Casa da Agronômica.

A afirmação se deu em "aparte" ao deputado Daniel Freitas.

Daniel dizia: "Peço aos deputados Vampiro e Rodrigo Minoto, que estão ao lado do Governador, que intercedam para marcar essa audiência com os representantes de Criciúma".

Vampiro interrompeu: "Estás equivocado, Daniel".

Daniel emendou, dizendo que eles tem mais proximidade, participam de reuniões na casa do Governador, e Vampiro acrescentou:

"Estás equivocado de novo, Daniel. Desde o começo do ano que não frequento a Agronômica (residência oficial do Governador)".

E, na seqüência, arrematou:

"Daniel, não estás acompanhando, temos uma posição de independência".

O deputado Daniel encerrou a discussão:

 "Então, ele (Governador) mudou contigo também, Vampiro".

No seu pronunciamento, o deputado Daniel reclamou de Moisés, disse que não o reconhece mais, que ele não responde as suas mensagens e não atende as suas ligações.

Mas, o que vale aqui não é o fato de os dois deputados terem discutido, rapidamente, e sim a intenção do deputado Vampiro de deixar claro que não é do governo, e que a sua relação com Moisés esfriou.

Não houve rompimento entre eles, mas decididamente o clima entre eles não tem nada a ver com o que era no ano passado, quando Vampiro era o deputado mais governista, e chegou a dizer que nunca tinha tido tão fácil acesso e tanto apoio no Governo. O que lhe rendeu problemas na relação com Eduardo Moreira.

Vampiro era chamado nos bastidores da Assembléia, em 2019, de "lider de fato" do governo.

Na virada do ano, foi dada como certo que ele assumiria como "líder efetivo" do governo. E foi a partir daí que a mudança começou.

Vampiro não aceitou ser líder do governo, parou com os encontros freqüentes com o Governador na Agronômica, formais e informais, e se distanciou.

Hoje, a relação entre os dois é apenas protocolar.

A nova postura de Vampiro é mais uma mostra da redução da bancada de apoio do Governador Moisés na Assembléia, que não é mais maioria.

Já teve quase 25 deputados, e hoje pode não passar de 15. 

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito