Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Vai para câmara de Criciúma o projeto da reforma da previdência

Por Adelor Lessa 17/12/2019 - 06:02 Atualizado em 17/12/2019 - 14:38

O prefeito Clésio Salvaro encaminha hoje à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei para a reforma da previdência dos servidores municipais. Até amanhã, o prefeito deve convocar sessão extraordinária para análise e votação da matéria. Provavelmente para sexta-feira, 20. O projeto vem sendo estudado pela equipe técnica da prefeitura, coordenada pela procuradora geral, a advogada Ana Cristina Youssef. Foi concluído ontem, depois de reunião com o CriciumaPrev. Hoje, o prefeito deve marcar reunião com todos os vereadores para apresentar o projeto. Entre as mudanças previstas, está o aumento da contribuição dos servidores de 11% para 14%.

A expetativa do prefeito Salvaro é que a reforma da previdência que tramitou no Congresso Nacional envolvesse todas as instâncias do poder público. Seria o ideal. Até para evitar regras diferentes entre estados e municípios. Mas, os deputados federais e senadores excluiriam estados e municípios, mas estabelecendo que todos devem ter suas reformas aprovadas até o primeiro semestre de 2020.

O governador Carlos Moisés já encaminhou para a Assembleia Legislativa o projeto para reforma da previdência dos servidores do estado. Queria que fosse aprovada ainda em 2019. Mas, os deputados estaduais postergaram para fevereiro de 2020. A reforma da previdência dos servidores do município deve ser a matéria mais importante tratada na Câmara de Criciuma no segundo semestre do ano que vem.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito